Você já montou ou tem alguma banda formada pelo Forme sua Banda?

Autor Mensagem
Renato-955126
Membro Novato
# abr/15


Me falem o nome e o gênero musical se tiverem! e mais outras coisas....

sebber
Veterano
# abr/15
· votar


Renato-955126

Já participei de mais de uma, mas não entendi a finalidade do tópico, para poder falar mais outras coisas.

Fale mais você, por favor, descreva o seu raciocínio, para começar a discussão.

fernando tecladista
Veterano
# abr/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


já precisei de músicos e achei por lá

ultimamente estava afim de pegar algum trampo em barzinho
mas sei lá, acho que 90% do povo ali quer tocar metalcore, hardcore e outros córes autorais

não tem muita gente a fim de vender a alma para o mercado de consumo musical e sair tocando pra ganhar grana

erico.ascencao
Veterano
# abr/15
· votar


fernando tecladista
não tem muita gente a fim de vender a alma para o mercado de consumo musical e sair tocando pra ganhar grana

Fato.

Renato-955126
Membro Novato
# abr/15
· votar


Eu vendo a minha alma tranquilo e preciso de alguns desalmados também!

léo2013
Membro Novato
# abr/15
· votar


Renato-955126

Eu vendo a minha alma tranquilo

tamo junto

rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Nunca montei nada que prestasse com gente cadastrada na página do Cifraclub.

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Ué, cada um sabe o que quer da vida. Se a música for encarada estritamente como negócio, mal algum haverá do cara meter a cara num desses gêneros populares, tipo forró e sertanejo universitários para ganhar seu dinheiro.

Digo mais: é um negócio honesto.

Porém, se a onda do cara é trabalho autoral, respeito a sua formação e cultura musical, muitas vezes a grana é secundária.

Opinião e valores são como bundas. Cada um tem...

sebber
Veterano
# abr/15
· votar


Conheci pelo canal do site grandes amigos que tenho hoje, e também outras pessoas, com as quais participei de projetos por menos tempo.

alexandrecoppo
Veterano
# abr/15
· votar


Renato-955126
Não, se filtrar pela minha cidade só aparecem guitarristas solo querendo tocar metal.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: entamoeba
· votar


vintagentleman
mal algum haverá do cara meter a cara num desses gêneros populares, tipo forró e sertanejo universitários para ganhar seu dinheiro.

Digo mais: é um negócio honesto.

Sim, igual a venda de cigarros, o uso abusivo de agrotóxicos, a TV aberta, as igrejas caça-níqueis...

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


entamoeba

Nossa, pegou pesado!

Nada a ver suas comparações. Fazer música ruim e ganhar dinheiro não é crime, bicho.

Eu também não ouço essas merdas, mas é um negócio honesto, sim.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Fazer música ruim e ganhar dinheiro não é crime

Lembrando que o conceito de música ruim é totalmente subjetivo. No caso, acho que essa opinião ai é bastante superficial.

Pra muita gente, forró e sertanejo é muito mais musical do que muita coisa que endeusam por ai. E não tiro a razão de quem pensa assim.

Inclusive acho meio imbecil esse povo do brasil que não é capaz de enxergar a beleza da música nacional. (e não falo de qualquer coisinha imitada, ou baseada em coisas dos estados unidos, como os rockzinho nacional e bossa nova [não que bossa nova e rock nacional seja ruim, muito pelo contrário])

Fato que é que, muita gente que crítica tanto esses gêneros "comerciais", não conseguem produzir nada que realmente chame a atenção de grande volume de pessoas. comercialmente ou não.

Quem consegue essas proezas não saem por ai críticando de maneira tão superficial.

Eu por exemplo não imagino nomes de peso no cenário músical (músicos realmente virtuosos ou musicais e que produzem bom material) críticando assim.

Lembro de um professor de música que eu tive, que tocava na noite as "músicais ruins comerciais". E este apesar de ter todo o conhecimento em rockeirou, reavimetau, fusion, jaiz, e o caramba a quatro, ficou me dando umas lições de moral (que hoje vejo como totalmente corretas) pelas minhas críticas bestas as músicas "ruins" comerciais.

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Wuju Wu Yi
(e não falo de qualquer coisinha imitada, ou baseada em coisas dos estados unidos, como os rockzinho nacional e bossa nova

Sertanejo de raiz veio do Texas tambem?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hitman
Obvio que não.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: entamoeba
· votar


vintagentleman
Fazer música ruim e ganhar dinheiro não é crime, bicho

Nenhum dos exemplos que eu dei é crime! A metáfora cai como uma luva!

Wuju Wu Yi
Lembrando que o conceito de música ruim é totalmente subjetivo.

Lembrando que quando a gente não entende um fenômeno é mais fácil (e politicamente correto) dizer que é "subjetivo". Por que sempre tem um pra fazer essa ressalva? Que saco!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


entamoeba
falar que é subjetivo é um eufemismo que eu costumo usar pra não pegar muito pesado com quem fala besteira.

porque no fundo, quem crítica gênero x e y nem tem argumentos pra críticar.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Wuju Wu Yi
E você tem argumentos para dizer o que é besteira e o que não é?

Quando eu disse " por que sempre tem um pra fazer essa ressalva?", o "um" solitário, livre de algo que lhe atribuísse qualidade, também foi eufemismo! ;-)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


entamoeba
eu tenho argumento pra dizer que essas críticas superficiais a gêneros consagrados entre as pessoas normais, que não ligam pra bundisse guitarristica ou fantasia musical ilusória de superioridade, é coisa de dois tipos de pessoas. ignorantes ou adolescentes.

nunca vi ninguém que manja mesmo, que toca pra caralho, ou que tem um elevado conceito no meio musical, sair proferindo tais babaquices.

Críticar o forró? o sertanejo? samba? seja lá o que for? Novamente, ignorância pura.

Me venha com argumentos razoáveis e musicais que comprovem a inferioridade destes, e vou pensar se dou atenção a uma babaquice dessas. Inclusive deixe bem claro os parâmetros de julgamento.

Do contrário fique quietinho, porque o máximo que se pode falar, é que não gosta porque não é do gosto. e fim.

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Wuju Wu Yi

Claro que é fácil assumir o óbvio, que eu não aprecio pagode, sertanejo, forró ou brega.

Ainda assim, é evidente que há pagode bom e pagode ruim, sertanejo bom e ruim etc.

Negar isso é hipocrisia. Eu gosto de folk canadense. Ainda não achei um que considerasse ruim. Mas deve ter rsrs

O fato é que sendo bom ou ruim, se há público, o serviço do sujeito é honesto. Eu não vou ao show do Latino nem que me paguem, mas muita gente paga para ir e se diverte. É errado isso?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


vintagentleman
Ainda assim, é evidente que há pagode bom e pagode ruim, sertanejo bom e ruim etc.

Com certeza tem, sempre tem, todo gênero.

Negar isso é hipocrisia. Eu gosto de folk canadense. Ainda não achei um que considerasse ruim. Mas deve ter rsrs

Não sei se é hipocrisia. Por exemplo, tem gente que gosta tanto de rock que não encontra rock ruim, ou axé, ou qualquer coisa. Não estou me referindo a vc em relação ao folk canadense. No seu caso te considero sortudo por achar algo que goste bastante. Mas em geral as pessoas são assim. Eu diria que lógicamente, sim, é hipocrisia, agora quando entra o velho tópico do questão de gosto, ai quem sabe. Não é que o cara é hipocrita.. Se o cara falar igual vc falou ai

Ainda não achei um que considerasse ruim. Mas deve ter rsrs

Ai tá certíssimo. Vc adimitiu que deve ter, seguindo a lógica, apesar de n ter encontrado ainda, e quem sabe nunca vai encontrar, com sorte.

O fato é que sendo bom ou ruim, se há público, o serviço do sujeito é honesto. Eu não vou ao show do Latino nem que me paguem, mas muita gente paga para ir e se diverte. É errado isso?

Bem, sim, realmente, se a público que quer consumir, e o cara não está fazendo manipulações pra convencer esse público, apenas indo e fazendo o som dele, recebendo o cache, e zas, sim, é honesto.

Agora eu faço uma reflexão (que o entamoeba deve odiar) que se tem gente que consome aquilo, se diverte como vc falou, para aquela pessoa, de alguma maneira, aquilo é bom. Então a não ser que eu realmente tenha argumentos válidos (digo musicalmente) pra dizer que aquilo é ruim (e normalmente n tenho, apesar de quanto eu tinha 15 anos eu costumava achar que tinha), porque vou meter o trambique no que a pessoa faz ou querer fazer ela parecer inferior?

E bem, mesmo que supondo que existisse formas de provar que aquilo é uma merda, uma porcaria, um lixo musical total, que o cara que fez tava com ebola, dengue, aids, fumou crack, tava morrendo, e quis representar seu sofrimento de forma de fézes em determinada música. Mesmo que fosse assim, se aquilo torna fulano ou ciclano mais feliz, e não me faz mal algum, porque preciso ficar enchendo o saco nessa tecla?

Não que eu não respeite o fator gosto da coisa, e a pessoa querer falar mal pq não gosta. Agora, respeito muito mais alguém falar que gosta e que aquilo deixa ela feliz. Em questão de hierarquia, o sentimento do segundo cara vale muito mais que o do primeiro. Porque mais vale um complemento pra disseminar a felicidade do que uma crítica sem propósito pra disseminar caras de cu pelo mundo afora.

Mas enfim cara. Essa sua frase, resume tudo.

Eu não vou ao show do Latino nem que me paguem, mas muita gente paga para ir e se diverte. É errado isso?


Com certeza não.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


Wuju Wu Yi
Do contrário fique quietinho

Se enxerga, fedelho!

Não tenho a obrigação de te ensinar a pensar, muito menos de te convencer de algo! Mas intervirei nas asneiras que você falar quando me der vontade e não tô nem aí se você vai gostar ou não.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


entamoeba
Não adianta tentar me ofender, vc n tem argumento algum, e apenas está se defendendo desta realidade.

Vai intervir? qualquer intervenção sua é inútil, pois é desprovida de conteúdo sério e com pensando produtivo. Você apenas quer críticar o que não gosta tentando elevar a níveis irreais a sua opinião.

E não só você não tem obrigação nenhuma de me ensinar nada, como muito menos eu quero que vc me ensine alguma coisa. Considerando o que eu venho percebido das suas opiniões em relação ao que não gosta, se eu precisar que me ensine algo, vou estar no fundo do poço, no mínimo.

E o único que esta escrevendo asneiras aqui é vc. Que age como um adolescente querendo impor uma moral que não tem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


E não vou mais postar nesse tópico a respeito das suas desavenças, porque o assunto do tópico não é este, e o que era pra ser uma observação já virou uma discussão. Peço para que seja racional e não contribua para desvirtuar mais ainda o tópico. Se possível nem responda, porque não estou interessado em ler o que vc tem pra dizer.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


Wuju Wu Yi
Primeiro escreve aquele besteirol e depois me pede ser "racional" e não responder? Novamente: se enxerga!!! Ah, e não tenho nenhuma desavença contigo. Nem te conheço!

vc n tem argumento algum

Tenho uma penca de argumentos, mas nenhum serve para quem não quer (ou não é capaz de) entender. Quer debater de verdade? A gente pode abrir um tópico para isso!

Que age como um adolescente querendo impor uma moral que não tem.

Peraí! O adolescente aqui é você!

E não quero impor porra nenhuma!

Você que acaba "censurando" as impressões alheias com o moralismo juvenil da moda. "Isso é subjetivo", "é questão de gosto", "cada um gosta do que quiser", "gosto é que nem cu" etc. Por que isso é moralismo? Porque a criançada acha que é imoral discordar dessa balela!

Só deve ler Capricho e ver Malhação e tem a presunção de dizer que algo "é coisa de gente ignorante!". Ah, na boa, cara! Não força!

tito lemos
Veterano
# abr/15
· votar


Vixe!

entamoeba
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: entamoeba
· votar


O fato de ser difícil de se estabelecer critérios sobre o que é "bom" ou "ruim" é insuficiente para afirmar que não existe "bom" ou "ruim".

Na Ética também é difícil estabelecer esses critérios. Há, por exemplo, quem acredite que o infanticídio, a escravidão ou a mutilação genital feminina é aceitável por se tratar de práticas comuns em determinadas culturas e que não podemos julgá-las com base na nossa. Louco isso, né? Podemos afirmar que nenhuma cultura é melhor que a outra? Que isso é... é... subjetivo?

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Vamos deixar as ofensas pessoais fora do tópico?!

Não tô afim de suspender ninguém.

sebber
Veterano
# abr/15 · Editado por: sebber
· votar


kkkk o FCC tá muito politicamente correto. É só o cara postar uma declaração, qualquer uma, que já vem alguém desestruturar teu argumento, motivado por vezes só pela ação retórica em si.

Claro que se formos nos ater às áreas cinzas vamos considerar muitos pontos de vista interessantíssimos, mas a que preço esse exagero? Ficar falando e falando sem chegar a lugar nenhum?

Li uma frase muito simples, mas não lembro em que tópico, que diz que é besteira discutir gosto musical, bom ou ruim, e é a pura verdade.

Edit: somente gramática.

entamoeba
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: entamoeba
· votar


sebber
é besteira discutir gosto musical, bom ou ruim

Não, não é!

É fundamental discutir gosto musical! Ainda mais em um fórum de música!

Os artifícios utilizados para evitar a discussão são herdeiros daqueles empregados pelas "tias do pré", visando o controle de um grupo com habilidades verbais limitadas. No "pré", as crianças não têm recursos para sair de impasses e desenvolver uma conversação produtiva. O objetivo da "tia" é preservar a ordem, a despeito do conteúdo dos embates.

O problema é que ficamos condicionados a repetir certas baboseiras e acabamos nos tornando incompetentes para lidar com as diferenças. Esse medo do embate é uma bosta porque impede que questões complicadas possam ser entendidas. Nos habituamos à acomodação das respostas fáceis e imprecisas, que nos afastam do conhecimento.

Eu sei que minha atitude não é bem vinda aqui. Lamentavelmente, ela não é bem vinda em parte alguma. Pra que entender algo se podemos relegar à subjetividade, né? "Tudo é subjetivo, devemos aceitar tudo, não devemos questionar nada" - que bosta de dogma cultivamos em nome da tranquilidade das tias do pré.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já montou ou tem alguma banda formada pelo Forme sua Banda?