Jordan Rudess OrKeystra tocando Enigma Machine(Dream Theater)

    Autor Mensagem
    Cres
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Cres


    Bom, achei interessante e resolvi repassar aqui. É um vídeo do Jordan Rudess tocando Enigma Machine, a única música instrumental do último CD do Dream Theater, junto com esse grupo chamado "OrKeystra", o qual, como sugere o nome, é composto apenas por tecladistas(fora o batera).
    Eu acho uma música muito boa, e achei legal ver essa "presepada". O Rudess se mostra ser um cara bem louco e que não tem problema de interagir com outros fãs e outros músicos, o que eu acho bem legal.



    E aí, o que acharam?


    Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oYyAWSHNrNE

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O Rudess é sem duvidas um dos maiores tecladistas da historia
    Quando você um solo do rudess, você sabe que é ele antes mesmo de ver o nome da música, o cara tem um estilo inconfundível. Contribuiu e contribui muito com os avanços tecnológicos dos teclados em geral, basta ver nos lives do deram theater, a cada tuor ele tá com uma bugiganga diferente.

    Uma das paradas mais interessantes que eu vi ele tocar foi esse al de continuum, do qual eu não sei se ele teve alguma contribuição no desenvolvimento. É um instrumento sensacional.

    Aqui um video dele operando o Treco:Dream Theater Octavarium Score Part 1 3: http://youtu.be/xSerZFzvQNc

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Sim sim. Sou inscrito no canal dele no youtube e de vez em quando vejo algum treco estranho que ele ta usando pra tirar um som. Não faço muita questão de entender, mas é interessante haha.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Uma das paradas mais interessantes que eu vi ele tocar foi esse al de continuum, do qual eu não sei se ele teve alguma contribuição no desenvolvimento.

    Não, o Continuum foi inventado por um professor universitário de Engenharia Elétrica nos EUA:
    http://www.hakenaudio.com/Continuum/hakenaudioovervg.html


    Cres
    E aí, o que acharam?

    Já toquei numa banda cover do Dream Theater durante uns 3 anos, já ouvi muito, e acho que depois que o Portnoy saiu a queda de qualidade nas composições da banda se acentuou. DT hoje é um saco.

    Cres
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Já toquei numa banda cover do Dream Theater durante uns 3 anos, já ouvi muito, e acho que depois que o Portnoy saiu a queda de qualidade nas composições da banda se acentuou. DT hoje é um saco.
    Pra mim o DT ja ta """"ruim"""" desde quando o Portnoy tava, la pelo Systematic Chaos mais ou menos. Mas um saco eu não acho, tem algumas músicas bem legais nos últimos álbuns.

    Agora desse último álbum, por exemplo, eu não gostei muito. Escuto bem pouco. Com exceção dessa música que eles tocam no vídeo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jordan Rudess OrKeystra tocando Enigma Machine(Dream Theater)