Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# fev/15 · Editado por: Headstock invertido
Olá!
Gravei mais uma paradinha esses dias e queria compartilhar.
O Rush é uma das minhas bandas preferidas e essa música é uma das minhas preferidas deles, então resolvi fazer minha versão.
Bom, de equipamento foi utilizado:
Guitarra: Dolphin DGLP Amp: Marshall MG-10 Mic: Arcano A-58 (amp e voz) _____________________ Bateria: EZdrummer 2 Baixo: OMB1 Synths: TranceDrive
DAW: Reaper
É isso aí. Ouvam e comentem o/
https://soundcloud.com/dan-santos/dan-santos-time-stand-still-rush-cov er
|
# mar/15
· votar
Tá tão ruim? Haha
|
Hitman Veterano |
# mar/15
· votar
Comecei a ouvi, aparentemente esta bem legal!
Marcando pra escutar com fone e com calma!
|
renatocaster Moderador
|
# mar/15
· votar
Opa, marcando aqui para ouvir mais tarde!!! Me amarro nessa música, também é uma das minhas preferidas do Rush.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/15
· votar
Headstock invertido
Gosto muito dessa música. Acho que tua versão ficou legal, bem feita, mas bem descaracterizada.
O principal problema que me ocorreu é que você cantou com muito "punch" na voz, aí deu à interpretação aquela efusividade própria do hard rock / glam - o que não combina muito com o clima da versão original. Exceto por aquela bridge "freeze this moment a little bit longer..." ali, acho até que encaixou.
|
# mar/15
· votar
entamoeba Então, a proposta era fazer algo diferente mesmo. Na verdade mais versão que cover, tanto que usei distorção e mais powerchords que dedilhados.
Mas eu tenho mesmo uma tendencia automática a cantar "gritado" sempre, acho que por costume do vocal da minha banda. Tenho mesmo que entender que as vezes eu posso e devo fazer algo mais comedido.
Mas isso tudo é muito difícil pra mim porque eu não manjo de canto, não conheço e muito menos domino as técnicas.
De qualquer forma, valeu por ter ouvido e comentado, man o////
|
renatocaster Moderador
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido
Achei bacana, cara! Ficou bem gravado, e eu particularmente gosto do seu timbre de voz, embora vc tenha mencionado que não manja de canto e nem domina as técnicas. Mas sempre que ouço, eu curto. Exceto aquelas suas gravinas com vocais "guturais", pq aí não é muito a minha praia, hehehe!
Curti os outros instrumentos tbm, em mina avaliação ficou tudo bem gravado. Parabéns!
|
# mar/15
· votar
renatocaster Valeu, man!
Exceto aquelas suas gravinas com vocais "guturais", pq aí não é muito a minha praia, hehehe!
Também não domino a técnica certinha do gutural. Cantar é muito difícil hahaha. Eu praticamente só grito e tento fazer esses gritos soarem afinados. Queria muito aprender as técnicas, mas se eu for fazer isso tem que ser do jeito certo, com um professor e tal. Por enquanto tá inviável por falta de tempo, mas quem sabe lá na frente.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido Gostei da gravação, do estilo com que vc fez a base de guitarra e do vocal (mais pro estilo GN&R). Parabéns! Abç
|
# mar/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, cara! o/
|
# mar/15
· votar
Ups.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mar/15
· votar
Cara, não conheço nada de Rush praticamente, mas curti o lance. Curti bastante os vocais, principalmente.
Por curiosidade, tu pode me explicar como vc fez o baixo/bateria/synth? Foi no GuitarPro?
|
# mar/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Cara, não conheço nada de Rush praticamente
Comece e seja iluminado!
Por curiosidade, tu pode me explicar como vc fez o baixo/bateria/synth? Foi no GuitarPro?
Yep. Sequencio no Guitar Pro (ou já pego pronto), exporto a MIDI do instrumento que quero (baixo, bateria ou teclado), abro a MIDI em uma track no Reaper e coloco um instrumento VSTi. Nesse caso foi o EZdrummer 2 pra bateria, o OBM1 pro baixo e o TranceDrive pro teclado.
|
# mar/15
· votar
Ah, e valeu! o/
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido Comece e seja iluminado! Vamos ver... A minha fila de albuns pra ouvir é meio grande. Qual album vc recomenda pra começar?
Sequencio no Guitar Pro (ou já pego pronto), exporto a MIDI do instrumento que quero (baixo, bateria ou teclado), abro a MIDI em uma track no Reaper e coloco um instrumento VSTi. Saquei. Faço o mesmo. Era só curiosidade. Valeu. o/
Ah, e valeu! o/ De nada, hehe!
|
# mar/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Qual album vc recomenda pra começar?
Cara, pra qualquer outra banda no mundo isso é uma pergunta fácil. Mas o Rush não é desse mundo haha.
Vejamos...
Como é teu gosto musical? Tá mais puxado pra Hard Rock puro, Prog experimental, Prog "Hard Rock", Prog Clássico, New Wave ou Prog Metal?
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido Prog experimental e Prog "Hard Rock" (like a Kansas, se ajuda).
|
# mar/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Ok, então vou te recomendar 3 discos, ok?
Primeiro ouça o "2112" Clássico absoluto da primeira fase da banda. Antes desse eles tavam caminhando do Hard pro Prog e depois desse eles caminharam pro experimental ao extremo. Então ele é um "meio termo".
Depois o "Fly By Night" Disco anterior ao 2112, foi o último da fase Hard Rock e ele já apresentava os elementos claros de que a banda tava indo em direção ao Prog.
E, por fim, o "Moving Pictures" Esse é considerado por muitos o maior clássico da banda, onde eles definiram de fato "o que é o Rush". Mas já é um som mais modernizado, com sintetizadores e já um pé no New Wave, que foi onde eles mergulharam de vez nos discos posteriores.
SE gostar do que ouvir nesses 3, pegue pra ouvir o "Clockwork Angels", que é o mais recente. É uma parada mais pesada, mais perto do Prog Metal e veja como esses filhos da puta só ficaram melhores com o tempo.
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido Blz. Só não sei quando eu vou ouvir. Eu faço meio que uma "fila de albuns", e eu tava pensando em ouvir Queen II como próximo. Tenho que ouvir o resto da discografia do Proto-Kaw também (mas só faltam 2 albuns, então de boa), e o Simonhead me cobrou de completar a discografia do Europe. Vou ver como vai ficar. Mas acho que vou priorizar Rush sobre Europe.
Valeu aí, bro!
|
# mar/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Se gosta de Progressivo, não irá se arrepender o/
O Rush é a prova de que existe vida em outros planetas.
|
# mar/15
· votar
Headstock invertido O Rush é a prova de que existe vida em outros planetas. kkkk A banda é bem falada mesmo. : P
|