"Bandas de um homem" só no Brasil!

    Autor Mensagem
    RaoniAD
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: RaoniAD


    Conheçam os músicos Brasileiros que são verdadeiras bandas de um homem só! Eles tocam vários instrumentos e constroem a música inteira sozinhos. Eles são versáteis, excêntricos, divertidos e puro entretenimento.

    Ari Frelo (Blues Man Band) youtube: youtube.com/channel/UCULQvlGxrwY-Z4giabjfaew


    Giu One Man Band - youtube: youtube.com/user/giulipontov

    Gleison Túlio (Loop Man Band) youtube: youtube.com/channel/UCKMw3WkgWClOahP_xodMLUQ


    Humberto Gessinger (Ex Engenheiros e hoje homem banda) youtube: youtube.com/channel/UCokSruvW22eKlMbiTk3J4yQ


    Klaus Koti (O Lendário Chucrobillyman) - Paraná - Facebook: facebook.com/lendariochucrobillyman/


    Paulinho One Man Band (Homem BandaBrasileiro que vive em Portugal): Youtube: youtube.com/user/paulinhohomembanda


    Raoni Aldrich Dorim (Pixel Man Band) - Belo horizonte - MG - youtube: [url=www.youtube.com/pixelmanband]youtube.com/pixelmanband[/url]


    Russo (A Banda de um homem só) - São Paulo - SP - youtube: youtube.com/user/RUSSOSITE


    Welder Miranda (Banda de um homem só) - Diamantina - MG - youtube: youtube.com/user/welderhm


    Conhece mais algum Brasileiro homem banda? Compartilhe...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Sim. Meu brother Caio Durazzo.


    https://www.youtube.com/watch?v=Vh4fNsxpyRo

    RaoniAD
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Pocha, não conhecia o Caio... Que foda! Curti o som. Estou fazendo esta coletânea de homens bandas do Brasil para a gente conhecer este tipo de talento raro. Fica a dica aí para as meninas que acham que "homens não podem ser multi-funcional". Homens multi-task musicais!!! YEAH!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Colega meu aqui de Campinas-SP



    RaoniAD
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Seu brother é muito bom! É bem difícil o que ele está fazendo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Gleison Túlio

    Esse cara é fora do comum. Ele tocando Brick to de Wall é louco;

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Desde moleque sempre tive vontade de montar um projeto assim.

    Não pra fazer cover, mas músicas autorais mesmo. Literalmente uma banda, com todo os processos envolvidos. A única diferença´e que de membro só teria eu e seria "banda de estúdio", sem tocar ao vivo. Ou até poderia, chamando um pessoal que aprendesse as músicas.

    Mas por enquanto tá inviável, principalmente por causa da bateria. Mas um dia sim, eu farei isso.

    RaoniAD
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: RaoniAD
    · votar


    Tem dezenas de sistemas simples para suprir a bateria. Eu também acho bateria cara. Por isso inventei um sistema para suprir este problema.

    Você pode usar o seu computador para fazer a bateria de maneira bastante dinâmica. Existem muitos músicos respeitados no mundo inteiro que usam softwares sequenciadores de bateria nas gravações. A qualidade e dinâmica, hoje em dia é extremamente realista. O Logic é a melhor opção se você tem MAC e o Pro Tools é a possivelmente a melhor saída se você tem o PC.

    Se este é o seu sonho, vá em frente e viva!!!



    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    RaoniAD
    Eu uso sequenciadores e VSTis de bateria há muitos anos. Quanto a isso, não tenho problema.

    Mas a proposta é profissionalizar e "humanizar" o negócio ao máximo. Então é eu e uma bateria real mesmo, senão não rola.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido
    Sabe tocar bateria?

    Porque se não, vai demorar um pouco pra você conseguir tocar legal. À julgar pelo tipo de som que você posta aqui.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Sei.

    À julgar pelo tipo de som que você posta aqui.

    Mas o meu som autoral é um pouco diferente do que eu ouço regularmente e dos covers que faço. Aliás, já postei cover de muita coisa aqui no fórum. De Bonnie Tyler a Burzum.

    Não exige tanto assim da bateria e o que eu sei dá conta.

    jprpfera
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Já fui no show do Gleison Tulio...mando muito

    MatheusRich
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Não sei bem se é essa a ideia do tópico, mas tem o Mauro Henrique (Oficina G3) que faz umas paradas assim.


    Ele faz uns workshops tocando as músicas do Oficina "sozinho" assim.

    RaoniAD
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: RaoniAD
    · votar


    Claro que sim ideia casa com o tópico, Matheus. Efeitos e loopstation é a resposta da tecnologia para o homem banda moderno. Eu não tenho nada contra. O único problema para o uso de loopings é que o som fica facilmente enjoativo e monótono. O Mauro é realmente muito bom mais alguns dos vocalizes desta música ficaram enjoativos porque repetiram demais. Mas a música ficou muito bonita! O que vale é a criatividade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Bandas de um homem" só no Brasil!