Tito - Amir e Hassan (Malmsteen encontra Portishead)

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # dez/14


    É, citei o Malmsteen pra atrair atenções(hehehe). Não tem nada a ver. Quanto ao Portishead, é uma de minhas influências.

    Tito - Amir e Hassan

    Música composta por mim há alguns anos, resolvi gravar agora. Gostaria muito da apreciação dos colegas! E comentários técnicos também, tô sentindo falta do tempo que a galera comentava a mix, pedia ficha técnica, e dava gosto contar os detalhes.


    Abração!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    ficou bem legal em cara. Gravou com o que?

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire

    De VSTi, somente a bateria e o Hammond. A bateria eu fiz questão de deixar soar um tanto eletrônica, ando curtindo beats assim. O resto é tudo real, tocado por mim, guitarras, baixo, voz.... Tudo em linha na minha Roland Quad-Capture.

    Valeu brother!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tá complicado aqui...
    UP.

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Usou o nome do Rei Malmsteen em vao!

    Modera! Ban!!

    (marcando pra escutar com calma)

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos
    gostei da composição :) Não ficou muito Portishead, msa ficou muito boa. parabéns!!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Daora a música

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Hitman

    Foi muito ousado e irreverente da minha parte! kkkkkk

    overlappingcircles

    Valeu mestre! Não tive a intenção de que lembrasse Portishead não, tá longe disso, o estilo é outro... Mas é uma influência dentro do amálgama de coisas que escuto e absorvo... Mas eu ando compondo trip-hop sim, as idéias estão maturando e se ficarem boas, eu mostro ao mundo... rsrsr

    Wuju Wu Yi

    Daora brother! hehe

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos
    Gostei mais da música Labirinto que veio a seguir.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Ai já é outro projeto, o The James Solution, como não tenho como ter outro Soundcloud, tá na mesma página. Outro som, outra proposta. Valeu!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    UP!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos
    Ai já é outro projeto, o The James Solution, como não tenho como ter outro Soundcloud, tá na mesma página. Outro som, outra proposta. Valeu!


    Mas é de sua autoria também né? Achei bem legal

    makumbator
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos

    Muito show! O que você mudou (se é que mudou) de quando fez a música há alguns anos e agora?

    Gostei principalmente do riff principal e da melodia da voz no que seria o "refrão". Curti a letra também (e você conseguiu usar lábio leporino!)

    P.S. A voz não está um tantinho a frente demais, ou é impressão minha?

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite

    É sim! A próxima que vou soltar aqui é desse projeto (The James Solution), que se trata apenas de rock instrumental em músicas curtas e diretas, mas com algum experimentalismo.

    makumbator

    Grande mestre! Cara, mudei muita coisa não, só o fato de que, nessa época, eu conseguia compor letras, hoje em dia tá difícil! Tô resgatando essa época pra ver se sai mais poesia da minha cabeça hehehe.

    Quanto ao "lábio leporino": Eu escrevi essa música inspirado em um livro que li. Quem conhece já saca de cara pelo título, e também pelo "lábio leporino". Um doce pra quem disser do que se trata!

    Sobre a voz estar um tantinho a frente, está mesmo, e não foi proposital. Talvez num remix eu volte um "cabelinho de sapo" pra trás, coisa de 0,5 dB... Acabou evidenciando meu timbre "calmo" de voz, que sinceramente, não gosto... No refrão eu acho que tá bom!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos
    Seu vocal me lembrou levemente a voz do mestre Juninho Afram.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Poxa, então eu tô bem, o cara canta muito!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    tito lemos
    ficou bacana, não tenho criticas!

    Casper
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Caro tito lemos:

    Primeiro: desculpe-me por não comentar antes.

    Gostei dos aspectos técnicos, inclusive da voz.
    E não tenha vergonha de "mecanizar" a bateria.
    Eu até deixaria mais com cara de eletrônica.

    Parabéns pelo trabalho.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Valeu cara!

    Casper

    Cara, eu desencanei dessa história de "humanizar" bateria. Por mais que você altere velocities, tempo das notas, sempre vai haver certas músicas que a coisa simplesmente não casa. Botei na cabeça o seguinte: Se não estou trabalhando com uma bateria real, quero deixar na cara que ela é eletrônica. Com qualidade, óbvio, mas mostrando que é algo eletrônico. Venho ouvindo bastante trip-hop justamente por conta disso, mas descobri que há inúmeros artistas de vários estilos (de folk rock até black metal) que usam, sem nenhuma vergonha, beats eletrônicos! Então eu tô pirando nessas possibilidades agora!

    Valeu mestre!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    UP!

    gabrielmartins92
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    tito lemos

    cara, achei bem original o som !!!! gostei de algumas influências que percebi....

    Ta de parabéns cara !!!!

    Muito bom xD

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    gabrielmartins92

    Valeu brother! Quais seriam essas influências?

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Um upzinho básico.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    UP!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Upando pra marcar presença no prêmio FCC, categoria Melhor Composição. Sei que tem muitas feras no fórum e não vai ser fácil pra ninguém!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: ALF is back
    · votar


    tito lemos
    muito bom cara! gostei muito da composição em si, da melodia temática de guitarra e dos timbres! particularmente a bateria nos refrãos eu não gostei muito...acho que foi o prato que me chamou atenção...li ali em cima que foi sua intenção faze-la soar meio eletronica, então é apenas uma questão de gosto mesmo! mas ficou mto bem estruturada cara, clima profissa mesmo e excelente vocal!
    parabens!!

    também postei um som esses dias aí, se puder, da uma orelhada lá! =)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319420/

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    tito lemos

    Puxa cara, me lembrou muito o livro!!!

    Muito bom cara ficou ótimo!!! Mas acho ue faltou algo na voz!

    Gostei do ritmo, quis lembrar o clima Afegão?

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acho que se a mix e master fossem profissa ficaria TOP!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não consegui ouvir. Só aparece "Sorry, something went wrong"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tito - Amir e Hassan (Malmsteen encontra Portishead)