Tito Lemos - Asa Branca (Luiz Gonzaga)

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# dez/11 · Editado por: tito lemos


Bom galera, mais uma música do meu projeto de música nordestina, ainda sem nome, ainda totalmente arquitetado por mim.

Asa Branca, hino absoluto, dispensa comentários.

Ta ai: Asa Branca - Gonzagão rules!!!

Ouçam, avaliem, critiquem, sentem o malho, soltem o verbo!

Abração galera!

PS: Quem tiver facebook, dá um like lá!!!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
esta sim!!! gostei de tudo muito bom, eu ate teria trocado o hammond pela sanfona, hehehe, mas ficou muito bom mesmo!!
Parabens!

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos

cara simplesmente animal! super bem tocado a poesia lá no meio ficou true mix 10! muito bom ouvir esse tipo de música!

já que é um projeto por que tu não grava em videos? seria bem interessante pelomenos ver as guitarras e o vocal o/

parabéns manda mais aew alías tem uns boas do Gonzaga tipo, a morte do vaqueiro, e outra que não é dele mas, ele cantava é suplica cearence!

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Baixando e indo pro banho! hehe

Mais tarde ouço e comento.

Abs

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


overlappingcircles
Opa brother, pensei que ia ter um quesito ai que não ias gostar, mas já que tu gostou de tudo, vou nem dizer qual é! Hehehehe. Valew velho, cadê tu hein bro? Sumiu...

Arimoxinga
Valew brother, teu comentário veio logo em seguida a de um amigo próximo que achou uma merda, então aliviou o choque da pedrada hehehe. Assim mesmo, há likes e dislikes! Valew brother, massa que tu gostou!

MauricioBahia
No aguardo!

Abraço a todos.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
mas que caracoles hein? ce nao consegue fazer um trabalho que fique meia boca de vez em quando pra aumentar minha autoestima?
=p

curti pra caramba o começo, ficou com um clima bem legal, a parte lentinha.
só não curti muito a bateria quando entra num ritmo mais roquenrou, acho que ficou muito quadrada, poderia ter ficado com alguma pegada mais baião, achei que quebrou um pouco.
mas e esse berimbau? ce tem um berimbau de verdade?
acho um desrespeito ter berimbau e nao ter baixo...

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


cadê tu hein bro? Sumiu...

tou voltando, nao tarda muito :)

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Cara, a batera mais quadrada foi proposital, justamente pra quebrar o padrão do baião. Minha intenção quando a parte autoral do projeto vier a tona (com banda e tudo mais) é justamente essa quebra, uma inserção generosa de outros estilos mesmo. Tô sentindo que é difícil, é difícil ser original dentro desse universo... Muita gente já mistura regional com rock... Mas tô erguendo a bandeira, vamo ver o que sai.

Quanto ao berimbau, eu bem queria ter um, ando viajando em percussões ultimamente, se eu pudesse colecionava hehehe. O berimbau da gravação é um sample, ele não tava na tonalidade que eu queria, mas pra isso servem os pitch shifters! Joguei um delay granular e pronto!

Pra constar, meu próximo instrumento será um baixo (depois virá um bandolim, e eu terei vários instrumentos sem saber tocar nenhum decentemente kkkkkkkkkk)

Abração bro.

overlappingcircles
Volta mermo cara, tô sentindo falta das nossas trocas (ui!!!!) de idéias (de IDÉIAS, somente hehe)!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos

A versão matou a pau! Ficou excelente. A parte da narração foi o ápice e casou com a introdução.

Achei que a bateria (caixa, pratos) poderia ter mais presença. Aqui nos meus fones ficou abafada e um pouco longe. A voz também poderia ter mais presença na narração. Pra ficar nota 12, hehe, eu mexeria na equalização geral. Mas é claro que isso é questão de gosto.

Sem dúvida você é muito talentoso.

Parabéns!

salton
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
Que maravilha, hein... bela mix. Aonde você achou essas percussões, hein? Agora eu tô começando a usar samples com mais frequência nas minhas gravações, na 'Exodus' que eu fiz para o Tributo Bob, tem bastante, hehe..

Acho que hora da narração os outros instrumentos tomaram um pouco do espaço da voz... Os timbres de guitarra ficaram bem agradáveis pro meu gosto

Aquele nosso Deep Purple continua de pé pra 2012, só não respondi por que meu msn tá bichado, mas vou começar a fazer os alicerces da música :)
Forte abraço e parabéns!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
Minha intenção quando a parte autoral do projeto vier a tona (com banda e tudo mais) é justamente essa quebra
saquei! acho que ainda não achou o ponto, mas a busca é o caminho! apoio a ideia!
botar um baiao-rock seria o mais obvio mesmo, depois dos raimundos e chico science misturar essas coisas ja é natural!

O berimbau da gravação é um sample, ele não tava na tonalidade que eu queria, mas pra isso servem os pitch shifters! Joguei um delay granular e pronto!
pronto, me enganou de novo. daqui a pouco paro de comentar pra nao ficar com a moral baixa perante os foristas!
=p

Pra constar, meu próximo instrumento será um baixo (depois virá um bandolim, e eu terei vários instrumentos sem saber tocar nenhum decentemente kkkkkkkkkk)
sei bem como é, eu sou desses tambem. bandolim to reformando um (há uns 2 anos...). além do acordeom, que já vi que nao vou ter tempo habil pra aprender direito...

no aguardo de mais projetos!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Sim, esqueci de comentar que tô na pilha pra fazer uma bateria eletrônica pra brincar hehehhe

Abração.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Pegou minha MP não?

Abs

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Putz cara, vi agora, não olho sempre as MPs não.
Respondendo lá.

Abração.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
qual a proxima da fila?

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Putz de novo cara, vi aki os posts e vi que não te agradeci brother (tô ficando velho!) Cara, valewzão pelo coment, esse "matou a pau" é um estímulo monstruoso, pra mim que tanto quero me aventurar musicalmente como também como produtor. Sei que não sei de merda nenhuma ainda, mas elogios assim nos dão tesão de continuar aprendendo!!

Te mandei MP, vê lá!

overlappingcircles
Arimoxinga
kiki
salton
As palavras direcionadas ao Bahia logo acima, vão pra vcs tbm!!! Grato!!!

salton
Cara, essas percussões vieram num pack só de samples reais, muito bom (boto o nome aqui depois, esqueci agora, realmente tô ficando velho). Acredita que um amigo próximo meu disse que a percussão tava uma merda? Comparou com bateria de PSR... Deu um desgosto da peste. Bom, ficou de qualquer forma, pra mim soou bem!

Valew pelo apoio velho! Sim, tô na pilha pra gravar esse Deep Purple!!!

kiki
A próxima é do Zé Ramalho, tô arranjando ela. Não vou revelar a música pra fazer suspense hehehehe.

Abração a todos!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos

Acho que vale dar uma olhada aqui:
Music Xray: Pode ser a sua chance! (Columbia, Epic, Sire, Capitol, Beyonce, etc. )

Abs

ps. respondi a MP

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
Otimo trampo velho!! Muito boa a mix e master! O complicado é oq vc mesmo ressaltou, essa mistura rock/regional acaba muitas vezes ficando clichezao, nao importa o quanto criativo vc seja. A narraçao ficou show!! Foi a parte mais bacana na minha opiniao, com as vozes e o berimbau!

O berimbau foi de verdade?

Sabe oq pode talvez ajudar? mudar o timbra da guitarra, tirar esse drivezao.
Talvez algo mais clean/crunch, sei lá, huahuehuahuhea!!

Enfim, ta bem bacana!!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Valew velhão! Cara, esse lance mais drivezão foi nessa, as outras pretendo outras abordagens. Original nunca vai ser mesmo (enquanto eu tiver só no cover não hehehehe).

Brigadão bro! Abraço!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
A próxima é do Zé Ramalho
no aguardo!

ogner
Talvez algo mais clean/crunch, sei lá, huahuehuahuhea!!
ogner clapton

tito lemos
Original nunca vai ser mesmo (enquanto eu tiver só no cover não hehehehe).
ah, mas o que voce faz nao é exatamente cover, é um nivel mais avançado!

há uns 15-20 anos atras era novidade misturar rock com regional, agora pode ter ficado manjado, mas acho que ainda tem campo pra explorar.

ogner
O berimbau foi de verdade?
Quanto ao berimbau, eu bem queria ter um, ando viajando em percussões ultimamente, se eu pudesse colecionava hehehe. O berimbau da gravação é um sample, ele não tava na tonalidade que eu queria, mas pra isso servem os pitch shifters! Joguei um delay granular e pronto!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
O berimbau é de verdade sim! Mas como o kiki bem já respondeu, alguém que eu nem conheço gravou ele ehhehehehee.

kiki
ah, mas o que voce faz nao é exatamente cover, é um nivel mais avançado!

Hehe, pelo menos a roupagem é outra.

Falando em original, eis uma original da qual muito me orgulho, embora tenha muitos detalhes técnicos a desejar:

Solidão

Outras virão!

Abraço.

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


TOPO!

Gilberto Juba
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos

Mandou super bem nessa versão hein! É um desafio misturar estilos e você tem talento pra isso...

Gostei muito do arranjos, dos vocais e da mix!

Parabéns cara, continue com o projeto.... no aguardo da versão do Zé Ramalho..

Um abraço!!

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Gilberto Juba
Valeu brother! Já to arquitetando aqui a versão do Zé.

Abração.

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


UP!

Allan.Melo
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, Sensacional.

Adorei essa nova "roupagem". E a mesclagem dos gêneros ficou ótima.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Ficou foda demais!!!!!!
*-*"

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Allan.Melo
AceFrehley
Caras, muito obrigado!

Abração!

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos
Ficou muito bom, o seu som já tá bastante profissional cara, muito bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tito Lemos - Asa Branca (Luiz Gonzaga)