Fazer letras no inglês

    Autor Mensagem
    Everaldo jr.
    Membro Novato
    # dez/14


    Galera, estou com uma banda e fiz algumas canções com letras em inglês. Gostaria de saber se vocês acham massa músicas de bandas brasileiras escritas no inglês e se acham que tenho q compor no português. Obrigado

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Everaldo jr.
    tanto faz... tem sempre um pessoal com "mimimi nacionalismo mimimi".

    no fundo arte é expressão e você tem que expressar da maneira que melhor te convêm.

    e existem ja um monte de topicos sobre isso.

    Electric Eye
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Everaldo jr.
    Acho válido, mas desde que o vocalista realmente domine o inglês.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Depende muito...

    No geral, repudio. A maioria esmagadora de músicas em inglês, escritas por brasileiros (não sei se a culpa foi minha de não saber escolher) tem letras r̶i̶d̶í̶c̶u̶l̶a̶s̶ pobres.

    Eu sou muito preocupado com a letra das músicas... Mas tudo vai depender do estilo musical de vocês e da proposta...

    Lembrei disso:
    Renato Russo: "Hoje em dia todas as bandas que tão começando, começam a cantar em inglês... ... Bem, a gente acha que a gente tá no Brasil, então é importante cantar em português. E, de vez em quando é legal cantar músicas assim, em inglês, pra se divertir e tudo, mas criar em inglês eu acho uma coisa meio esquisita.. E de repente assim, pra todas as bandas iniciantes.. ... Cantem em inglês assim! Que pelo menos fica legal e não com aquele inglês horroroso.. Mas o Sepultura é muito bom.. "

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eu não conseguia criar letras que me agradassem em português. O inglês deixa tudo um pouco mascarado, por exemplo:

    "Eu te amo" ficava muito mais "cool" assim: "I Love You".

    Sei la, parece que um eu te amo fica "emo", "sertanejo de corno" e o I love You não.

    Descobri que é bobeira e que eu me expresso muito melhor fazendo uma letra com as palavras colocadas certinho nos lugares que quero em português.

    É claro que dependendo do que vocês querem expressar e do tanto que vocês dominam a lingua, o inglês pode funcionar perfeitamente.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Everaldo jr.

    Merda é merda, seja em inglês, português ou eslovaco!

    Se não domina a língua, se não for capaz de utilizar os recursos poéticos da mesma, seus sentidos literários, suas formas de expressão e etc... vai fazer música de criança.

    Se for compor em português e usar Google tradutor, só por que acha "cool", não vou nem comentar.

    Cara, o problema não é compor em inglês. O problema, com todo respeito, é que a grande maioria não escreve nem o português corretamente, nunca leu um livro na vida, e que ser poeta.

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    É um dilema para muitos.

    O inglês "soa" melhor para alguns estilos musicais. Mas eu assino embaixo do que o Renato Russo disse e o RafaelBernatto colocou acima. É meio ridículo mesmo fazer tudo em inglês...

    E tem mais uma coisa: o português (do Brasil) não é dos piores pra se colocar em vários estilos. Tem línguas muito mais "incompatíveis"... alemão, por exemplo (quase toda banda alemã minimamente conhecida canta em inglês!).

    Mas uma ou outra em inglês, de vez em quando, por mim tudo bem...

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    se for cantar... pelo amor de deus domine a pronuncia... nem da lingua em geral.. so do que voce pretende cantar. faz umas aulas, afinal, voce esta vendendo seu produto.
    Me mata ver embromation no palco...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Everaldo jr.

    Fica muito bom ou fica muito ruim! hehe

    Os gringos então, que entendem bem, caem na gargalhada com expressões nonsense pois cada língua tem suas sutilezas e idiomatismos.

    Lembro de uma vez eu tocando violão pra uns gringos, cantando em inglês e eles, gentilmente, após uma pausa me sugeriram algo em português. O fato é que eles não querem ouvir o que já ouvem e, pior, mal feito. Outra, aqui muita gente não vai entender o que está dizendo.

    Resumindo, eu iria de português e assumir o desafio! :D

    Boa sorte!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/14
    · votar


    É muito difícil achar alguém não-nativo que escreva bem em inglês.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Black Fire

    Dear god... Isso é uma inverdade total...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazer letras no inglês