saída stereo em entrada mono?

    Autor Mensagem
    redblood666
    Membro Novato
    # nov/14


    ola, primeiramente desculpem a pergunta, mas sou leigo no assunto de áudio, acontece que preciso saber o que acontece com um sinal enviado por uma saída stereo e ligado à uma entrada mono? acredito que deve haver alguma perca de sinal, ou me engano?

    a ligação que pretendo fazer é a seguinte, o sinal vindo de um instrumento, como baixo ou guitarra, este sinal passando por um direct box e enviando o sinal através da sua saída xrl, usando de um cabo xrl-p10 sterero balanceado, para a entrada p10 mono de um monitor de palco sem fio

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    redblood666
    e enviando o sinal através da sua saída xrl, usando de um cabo xrl-p10 sterero balanceado, para a entrada p10 mono de um monitor de palco sem fio

    você não vai ligar a saida do direct-box na mesa de som?
    http://whirlwindusa.com/media/uploads/imp2.jpg

    em um direct-box como esse a entrada de um direct-box é mono, sua saida de linha também, você esse out para mandar para seu ampli pessoal caso for baixista ou tecladista, ai o conector XLR (que está do outro) é onde vai o cabo XLR que se liga ao conector XLR da mesa

    redblood666
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: redblood666
    · votar


    fernando tecladista
    você não vai ligar a saida do direct-box na mesa de som?

    não, não irei enviar o sinal dos instrumentos para a mesa, nos shows que faço quando isso acontece, geralmente é microfonando o amplificador.

    irei usar a entrada do DI para o instrumento e a saída de linha para o amplificador, a saída balanceada xlr dele que quero enviar para um monitor de palco sem fio, este que possui entradas p10 mono, para que cada musico no palco escute os instrumentos, por isso quero saber qual o melhor modo de fazer essa ligação.