Gentle Giant - vamos falar de musica.

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# out/14 · Editado por: ROo
· votar


Sobre o repúdio da galera quanto ao GG, essa história é muito boa:

"It was perhaps the most ridiculous pairing of groups ever in the history of show business. For the most part we got booed off the stage... At a show at the Hollywood Bowl in Los Angeles, we went on stage and the Sabbath fans were shouting "get off, we want Sabbath" and we were just getting set to play 'Funny Ways'. We pulled out the cellos and violins, and the crowd starting heckling immediately, but we were gradually starting to get past it, when someone threw a cherry bomb on stage. (Phil Shulman) made sure we all stopped playing and said we needed to get off the stage. As we were leaving the stage, Phil grabbed the mic and said to the crowd "you guys are a bunch of fucking cunts!", and the boo that went up after that was enormous!"

Derek Schulman sobre um incidente em 1972 hahahahaha

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ROo

Na turnê que o Black Sabbath fez em 1972, o Gentle Giant foi a banda de apoio.....kkkkkk.

Não sei quem foi o maluco que fez a escolha, mas sabendo que a Itália é fanática por progressivos, e que o Sabbath começou a turnê lá, acho que algum "produtor' italiano quis dar uma de experto e arrumou um "jeitinho italiano" para trazer o Gentle Giant prá sua terra.

Eles foram hostilizados pelos fãs do Sabbath, e fizeram uma exaustiva turnê, que de certa forma, influenciaria na saída de Phil Shulman após desentendimentos com seus irmãos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


ROo
é a perfeição, que mesmo ao vivo,
Esses caras tocavam... E muito!!!
Sobre o Dream Theater
Detesto essa banda... Aliás, a única coisa que tenho deles aqui é o "cover" de "The dark sides of the moon" (em vídeo). São muito bons músicos, mas.........
cafe_com_leite
Não foram não... Dentre outros, Santana fez isso em Woodstock...
Abçs

ROo
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig
Gostava muito da voz do Phil :/
hahahahahaha nem na Itália engoliram os caras.

Mauricio Luiz Bertola
Ah, eu gosto de algumas coisas, pinceladas aqui e ali. Principalmente algumas que estão nos primeiros discos e no segundo CD do Six Degrees of Inner Turbulence, que é meu preferido, exatamente porque não tem tanta palhaçada virtuosística sem propósito. Mas não chega nem aos pés do apreço que eu tenho pelas bandas dos dois estilos que eles tentam abraçar, metal e progressivo.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Detesto essa banda... Aliás, a única coisa que tenho deles aqui é o "cover" de "The dark sides of the moon" (em vídeo). São muito bons músicos, mas.........


Sua opnião né cara. Quem conhece a banda sabe que não é essa merda toda que você acha. Aliás, das bandas de metal dos anos 90 pra frente é uma das mais musicais e originais, tanto que praticamente criou um subgênero. Quem conhece a banda sabe que não é só virtuose sem proposito, embora isso seja frequente com a banda, principalmente depois que o rudess entrou.


_____________________________________

Mas falando dos GG que é o assunto do tópico:

O ruim da banda é que a maioria das músicas não foram registradas ao vivo. Por exemplo, eu gostaria muito de ouvir design ao vivo, aquela percussão e o trabalho de voz são insanos!

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


ROo
Sobre o repúdio da galera quanto ao GG, essa história é muito boa:


Toda banda de vanguarda sofre isso, se tu pegar a participação do Arrigo Barnabé num festival da TV cultura, os caras foram muito vaiados.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Aí a música Design que eu falei:





A loucura não tinha limites pra esses caboclos.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Uma outra dúvida:


Tem algum show registrado que o Phill Shulman aparece? Porque são três irmãos, mas eu só vejo o baixista e o vocalista, nunca vi o cara que fica só nos instrumentos de sopro.

Ramsay
Veterano
# out/14
· votar


Gentle Giant é tudo de bom!!
Eu tenho uma bolacha deles e não troco e não vendo...

Ramsay
Veterano
# out/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Gentle Giant é tudo de bom!!
Eu tenho uma bolacha deles, aquela que tem um naipe de baralho na capa e não troco e não vendo de jeito nenhum...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Sua opnião né cara
Sim, é minha opinião.
Quem conhece a banda sabe que não é só virtuose sem proposito, embora isso seja frequente com a banda
Isso que vc falou acima é uma contradição.
Abç

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Que orgulho do fórum de ver tantos posts em tão pouco tempo sobre uma banda tão legal quanto o Gentle Giant.

Para um fórum que estava deixando um tópico como aquele do Hendrix aberto para ver se o pessoal se animava, muito bom ver esse com tanta gente comentando fatos e mostrando músicas que eu e muitos outros nem fazíamos ideia.


Para dar minha contribuição, eu vou por aqui o único álbum que eu tenho deles, mas que é muito foda.




Abração

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso que vc falou acima é uma contradição.


Não. É um fato e você não pode negar.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


uma boa razão pra ouvir gentle giant é a mesma para ouvir legião urbana ou radiohead, ou achar kurt cobain um gênio, como acho, a razão entre a arte e movimento rock que nunca ultrapassa os limites do social normatizado socialmente. vocês não imaginam o poder que a globo tem para criar monstros e depois derrotá-los. é uma vergonha. pra depois virar santo no domingo a noite no fantástico.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


INNARELLI
uma boa razão pra ouvir gentle giant é a mesma para ouvir legião urbana ou radiohead, ou achar kurt cobain um gênio, como acho, a razão entre a arte e movimento rock que nunca ultrapassa os limites do social normatizado socialmente. vocês não imaginam o poder que a globo tem para criar monstros e depois derrotá-los. é uma vergonha. pra depois virar santo no domingo a noite no fantástico.


Contra fatos não há argumentos.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


cafe_com_leite
é uma banda genial gentle giant, falo gratuitamente pois eles merecem o título. afinal, estamos vivos ainda.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


INNARELLI
Só estou aprovando o seu post.

Qual o álbum que tu mais curte da banda?

tito lemos
Veterano
# out/14
· votar


"Two weeks in Spain makes the year disappear easy..."

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Leia de novo o que vc escreveu:
não é só virtuose sem proposito
Aqui vc diz uma coisa:
embora isso seja frequente
Depois nega o que vc mesmo escreveu...
Contradição.
Cara, se vc gosta do chato e derivativo (na minha opinião) Dream Theater, é problema seu. Eu não gosto (tenho minhas razões), e é problema meu.
Agora contradição só faz com que o que vc escreve perca o sentido...
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não é só

Embora frequente


"Não é só" significa que em algum momento é. Eu Vou ter que te ensinar interpretar um texto?

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Tem hora que eu me questiono acerca da capacidade cognitiva do Mauricio Luiz Bertola, na moral. Não é a primeira vez que ele faz essa confusão interpretativa. Prefiro acreditar que é proposital.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


cafe_com_leite
Quem conhece a banda sabe que não é só virtuose sem proposito, embora isso seja frequente com a banda,
Agora coloquei a sentença toda.
A contradição continua.... A expressão "..não é só..." não ´é excludente, mas inclusiva.
E, se "...em algum momento é...", como vc escreve depois, então o "...vistuosismo sem propósito..." ocorre; o que, aliás, é UM dos "problemas" dessa banda.
Prefiro acreditar que é proposital.
E porque devería ser? Não é.
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Quero dizer, se eu tivesse dito: "O Dream theater não tem virtuose sem proposito". E depois " embora frequente", com certeza seria uma contradição. Mas como todos viram eu disse: "não é só virtuose sem proposito". Então eu dizer que ela acontece frequentemente não quer dizer que é só isso que eles fazem, mas que esse artificio acontece com alguma frequencia.


Sinceramente. Totalmente sem proposito, tá estraganso um tópico que estava seguindo bem interessante com essas briguinhas sem sentido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
tá estraganso um tópico que estava seguindo bem interessante com essas briguinhas sem sentido.
Mas foi vc quem começou com isso, depois que eu citei a minha opinião (e é só isso mesmo), sobre o tal DT....
End of the line...

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, se ocorreu algum erro de grafia ou o diabo que for, o senhor entendeu muito bem o que eu quis diser: que a banda tem chatices técnicas sim, mas também tem um trabalho musical excelente.


Para com essa chatice, tu sempre vem com essas coisas quando alguém tem uma opnião contraia a sua.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, tu leu o que escrevi acima: Foi tu quem começou com isso!!!!

cafe_com_leite
Veterano
# out/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas foi vc quem começou com isso, depois que eu citei a minha opinião (e é só isso mesmo), sobre o tal DT....
End of the line...



Não, eu contrapus a sua afirmação com um fato. Ai você veio com essa conversa de contradição que você mesmo sabe que não teve.




E chega de desvirtuar a porra toda.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


o neto da band é troll?

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Uma outra dúvida:


Tem algum show registrado que o Phill Shulman aparece? Porque são três irmãos, mas eu só vejo o baixista e o vocalista, nunca vi o cara que fica só nos instrumentos de sopro.


cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


E até o trampo dos irmãos shulman pré GG era legalsinho até ó:




Mas é muito estranho ouvir a voz do Derek numa música tão quadrada nos tempos assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gentle Giant - vamos falar de musica.