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MauricioGT Veterano |
# out/14
Ja comprei muitas coisas que vieram pelos correios (peças de computador, de bicicleta, guitarra etc). Quinta passada chegou o 'brinquedo novo' e olhem o estado .. . Clique nas img pra ampliar *
Na hora não pensei em abrir a caixa pra conferir porque como nunca tive problemas (...) achei desnecessário. Mas fica a fica.... kkk. Agora a loja diz que enviou um produto perfeito o o fdp do Mercado Livre fica mandando eu negociar com a loja pra resolver a situação (sendo que usei o mercado envios do ML pro frete). Alguém pode me dar sugestões de como resolver isso? Se no fim, não conseguir resolver, sera quanto custa +/- pra consertar isso aí? Obg
(Se o tópico estiver no lugar errado, favor mover ;) )
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Nefelibata Veterano |
# out/14
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MauricioGT
A loja é obrigada a te entregar um produto em perfeitas condições e isto inclui o transporte. Em suma, isso é problema da loja. Devolva o violão e exija outro novo e perfeito.
Ps.: Fui advogado e hoje trabalho na justiça.
Abraço
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renatocaster Moderador
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# out/14
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MauricioGT
Agora a loja diz que enviou um produto perfeito o o fdp do Mercado Livre fica mandando eu negociar com a loja pra resolver a situação
Mas é isso aí mesmo. A responsabilidade do envio é do vendedor (loja), se o produto chegou em suas mãos danificado, eles que tem que resolver. Vc é cliente, pagou pelo produto para tê-lo em perfeitas condições.
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f14gomes Membro |
# out/14
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Mas é isso aí mesmo. A responsabilidade do envio é do vendedor (loja) Se eles enviaram somente neste papelão, como está na foto, (e como normalmente recebemos quando compramos pessoalmente) eles foram muito negligentes.
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Iversonfr Veterano |
# out/14
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MauricioGT
Inclusive negativa logo e devolve antes de 7 dias para não complicar muito mais depois.
Dá raiva essas lojas desse país mesmo "nós enviamos um produto perfeito", problema é deles! chegou quebrado e eles que assumam a responsabilidade, que inclusive é deles por lei, não sei como ainda tem a cara de pau de falar isso, beira a má fé. É um querendo ferrar o outro, desanima.
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MauricioGT Veterano |
# out/14
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Edit rapido: A loja diz que enviou em perfeito estado e que a culpa é dos correios. O ML diz que tenho que negociar com a loja.Somente na caixa, sem qualquer proteção por dentro
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Nefelibata Veterano |
# out/14
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MauricioGT
Repito: A responsabilidade pelo transporte é do fornecedor, loja. Se eles fizeram ou não seguro do produto em transporte, é problema dela. A loja deve te dar um violão novo e depois se virar para responsabilizar os correios.
Leia o CDC.
Abraço
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geronimo.correa Veterano |
# out/14 · Editado por: geronimo.correa
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MauricioGT Procon, geralmente resolve.
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MauricioGT Veterano |
# out/14 · Editado por: MauricioGT
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Estou agindo corretamente, né? Acho que ja esperei demais... Mas ainda esta dentro do prazo (que não tem fim pra terminar ate que se resolva o problema)
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JJJ Veterano
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# out/14
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f14gomes Se eles enviaram somente neste papelão, como está na foto, (e como normalmente recebemos quando compramos pessoalmente) eles foram muito negligentes. MauricioGT Somente na caixa, sem qualquer proteção por dentro
Como quase todas as minhas compras são via web, já cansei de receber coisa mal embalada. Fico besta de ver como alguns lugares são tão relapsos na hora de embrulhar um produto...
Engraçado que muitas vezes (a maioria!) recebo coisas mais bem embaladas de vendedores pessoa física do que lojas...
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renatocaster Moderador
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# out/14
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JJJ
Engraçado que muitas vezes (a maioria!) recebo coisas mais bem embaladas de vendedores pessoa física do que lojas...
Quem tem c... tem medo, kkkkkkkkkkk.
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Ramsay Veterano |
# out/14
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MauricioGT
O produto veio mal embalado mesmo. Há pouco tempo atrás, comprei uma guitarra on-line e essa caixa de papelão usual veio imersa num mar de plástico bolha que preenchia totalmente uma outra caixa de papelão enorme na qual cabiam umas três ou quatro guitarras. Desse jeito, só poderia chegar em perfeito estado e chegou!!
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rhoadsvsvai Veterano |
# out/14 · Editado por: rhoadsvsvai
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MauricioGT complementando o que o colega falou la no primeiro comentario, nesses casos como você é a parte mais fraca a responsabilidade é solidaria entre os devedores (quem te deve o cumprimento da prestação,quem te entrega o produto)... vc pode processar a loja, os correios e até a marca,eles que se virem.
alem disso a responsabilidade deles é objetiva (você não precisa comprovar que eles tiveram culpa).
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MauricioGT Veterano |
# out/14
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Então a culpa é minha????
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Iversonfr Veterano |
# out/14
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MauricioGT
Kkk chega a ser patética a resposta da loja. Muito obrigado por postar o nome da loja, já anotei aqui pra não passar nem perto dela no ML. Boa sorte!
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rhoadsvsvai Veterano |
# out/14
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MauricioGT manda de volta pra loja tirando foto de toda a troca de mensagems independete de acordo, se não te devolverem o dinheiro ameace procurar seus direitos no judiciário, isso é causa ganha e tribunal especial funciona rápido.
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renatocaster Moderador
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# out/14
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Como assim a loja não é responsável? Quem enviou a mercadoria para vc? Foi o Mercado Livre? Puta merda, até eu já tô ficando com raiva.
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MauricioGT Veterano |
# out/14 · Editado por: MauricioGT
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Mal pressentimento.. http://planetapagode.wordpress.com/2011/12/12/loja-ritmus-botucatu-nao -comprem/
Obs: Tentei ligar pra loja e nadaaa... Não vou ficar tentando demais resolver isso só com email. Esta ficando tenso e a loja saindo fora. Vou procurar o procon mesmo. foda..
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renatocaster Moderador
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# out/14
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Agora que eu prestei atenção no nome da loja. Pior que eu já comprei nessa loja duas vezes e não tive problemas.
Mediante a má vontade da loja em querer resolver o problema, o melhor é acionar o PROCON mesmo.
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william_1985 Veterano |
# out/14
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Celso Russomano neles
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