Como ser reembolsado pelos Correios em caso de não cumprimento do prazo.

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad


    Já aconteceu duas vezes comigo, agora uma terceira encomenda perdeu-se em viagens de lazer, aparentemente.


    Reclamem se estiverem na mesma situação, para reaver o dinheiro da postagem.

    Vejam a saga de um produto postado via Sedex, que deveria levar dois dias para chegar aqui,

    26/05/2010 17:18 CDD BARRA DO PIRAI - BARRA DO PIRAI/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    25/05/2010 16:55 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE PETROPOLIS - PETROPOLIS/RJ
    22/05/2010 09:31 CEE NITEROI - NITEROI/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CEE PETROPOLIS - PETROPOLIS/RJ
    21/05/2010 16:12 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE PETROPOLIS - PETROPOLIS/RJ
    20/05/2010 14:27 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    19/05/2010 18:26 ACCI VIA SHOPPING BARREIRO - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    19/05/2010 12:47 ACCI VIA SHOPPING BARREIRO - BELO HORIZONTE/MG Postado

    Já foi parar em Niterói e Barra do Pirai, sendo que teria de vir para Petrópolis.

    Absurdo! Paga-se por um serviço que não é prestado de forma no mínimo satisfatória.

    Como proceder inicialmente:

    Em caso de atraso no Sedex ligue para o 0800 7250 100 e registre uma reclamação. Tenham em mãos todos os dados relevantes, inclusive o peso do pacote . Anote o número do protocolo.

    Após receber o produto, contate-os novamente e requeira a devolução do dinheiro, é seu direito. Importante dizer que por vezes a reclamação tem de ser feita pelo Remetente. Mesmo assim, pressione-o a fazê-lo, o dinheiro será depositado em uma conta corrente a ser fornecida.

    É seu direito ter um produto entregue dentro do prazo que lhe foi estipulado.

    Reclamem. Reclamem. Reclamem. É seu direito!

    http://www.procon.rj.gov.br/

    Boa noite.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Konrad

    Já aconteceu comigo. Viajou bastante pelo Brasil, mas acabou chegando.

    Você não recebeu as outras duas?

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Você não recebeu as outras duas?

    Abs

    Você não recebeu as outras duas?

    Abs


    Recebi, com atraso de dez dias... e vinham de BH também.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Konrad

    Velho, você tá no Brasil!!!!!!! Não esqueça disso... hehe

    Abs

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Velho, você tá no Brasil!!!!!!!

    Acho um absurdo esse tipo de afirmação e conformismo... Estamos no Brasil sim, tenho orgulho disso e temos que fazer algo para mudar essa realidade...

    Konrad
    Acho que você tem que cobrar dos correios sim.. Liga para eles, reclama, você pode ir no procon também, imprensa, enfim existem vários meios de conseguir seus direitos.


    Abraços,

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Konrad

    Velho, você tá no Brasil!!!!!!! Não esqueça disso... hehe

    Abs


    Hauhauahau. Que beleza! Que torcida! Que pei... opa.....

    ricardopaulob
    Velho, você tá no Brasil!!!!!!!

    Acho um absurdo esse tipo de afirmação e conformismo... Estamos no Brasil sim, tenho orgulho disso e temos que fazer algo para mudar essa realidade...


    O Maurício é um cara consciente! disse aquilo brincando, tentando tornar meu dia mais alegre com a foto em questão! hehe

    Konrad
    Acho que você tem que cobrar dos correios sim.. Liga para eles, reclama, você pode ir no procon também, imprensa, enfim existem vários meios de conseguir seus direitos.


    Abraços,


    Não só cobrar como processar. É a terceira vez, tolerância acabou! Estou reunindo a documentação aqui agora mesmo. Isso é absurdo, absurdo.

    Eu acho é que todos deveriam fazer o mesmo! Certamente mudaria essa droga de serviço.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ricardopaulob: Acho um absurdo esse tipo de afirmação e conformismo... Estamos no Brasil sim, tenho orgulho disso e temos que fazer algo para mudar essa realidade...

    Eu falei aquilo mas AMO o Brasil, tanto que moro aqui desde que nasci e não moraria em outro país. Aqui é minha casa e fico indignado com certas coisas que acontecem. Temos que mudar sim e muita coisa está mudando! Ainda não estamos num nível de cidadania elevado, mas acho que é questão de tempo e isso leva tempo.

    Na verdade, fiz uma piada, tanto que botei a imagem da morena, com o link na minha afirmação pra ilustrar. Não leve a mal. ;-) Foi com duplo sentido. É o país do samba e futebol, mas tem suas coisas boas!

    Abs

    Hansen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É o país do samba e futebol, mas tem suas coisas boas!

    Mas samba e futebol é bom tbm! rs

    Diogo_AS
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad apoiado. Se tu pagou por um serviço e ele não foi prestado adequadamente o MÍNIMO é receber o $$ de volta, por mais que o produto tenha sido entregue.

    Eu me arrebentei de moto esses dias (vendi uma Fender e uma Gibson pra fazer um mega upgrade na moto) por causa de um motorista embriagado e fui EXTREMAMENTE MAL ATENDIDO pela PRF, enquanto o motorista embriagado era tratado com respeito. Não deu outra: já reuni provas, testemunhas e o patrulheiro da PRF vai ser denunciado por prevaricação.


    Se deixar rolar as coisas nunca irão mudar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como ser reembolsado pelos Correios em caso de não cumprimento do prazo.