Gal Fatal ou como uma mulher canta rock

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14


    Mesmo não cantando estritamente rock, a linguagem está presente em quase todas as músicas dessa época. Muitas pseudo-roqueiras deveriam ouvir isso pra aprender um pouquinho.













    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Parece ser interessante! Marcado pra ouvir!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    Uma coisa se desenvolve: Técnica! Gal não é das mais técnicas, mas canta muito bem.

    Uma coisa é inata: Timbre! E Gal nasceu privilegiada com um dos mais belos timbres vocais do planeta.

    A mistura de ambos, mais o poder interpretativo e ousadia dela em sua época, configuraram uma mistura poderosa.

    Obs - Nada a ver com o vocal, mas importante e representativo: Gal é dona da mais espetacular capa de disco da estória.

    Gal Costa - India

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Lelo Mig
    como assim cara isso é fascismo e acultura.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Lelo Mig
    Uma coisa é inata: Timbre!

    É meio inata... a pessoa tem que descobrir o próprio timbre e desenvolver maneiras de extrair o melhor dele.

    Meu avô era louco pelo timbre da Gal. Dizia o mesmo que você! Compreensível.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Lelo Mig

    Patinha de camelo. Seria a própria Gal?

    Sobre a voz, ela é cria do João Gilberto. O primeiro disco dela(Domingo), dividido com o Caetano, isso é nítido. Só depois ela passou a cantar mais "pra fora". Ela tem um controle sobre a voz impressionante.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Julia Hardy
    posso perguntar a sua idade?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    Sim! a modelo da capa é a própria.

    Em plena ditadura militar e império machista, (o álbum de 1973) Gal expõe a "dita-cuja", em close, na capa de seu álbum. Porém o faz de forma sensual, com equilíbrio estético e de cores, contas, miçangas e palha numa composição gráfica de bom gosto.

    Na época a Phillips teve de envolver a capa num invólucro de plástico preto, dada a repercussão desta capa.

    entamoeba

    "descobrir o próprio timbre e desenvolver maneiras de extrair o melhor dele"

    Melhorar algo que se têm não tira o "inato" da questão.

    Tem quem nasça com bela voz não cante bem.
    Tem quem nasça com uma voz horrorosa e sabe como usá-la.

    INNARELLI

    Fascismo, segundo eu sei, é uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista, e/ou tendência ao excesso de autoritarismo.

    Desta feita, mostre-me o que e onde meu comentário é fascista, ou me explique qual demais sentidos deste substantivo masculino, para que eu possa aprender.

    Obs: Quando estiveres lendo um livro de filosofia, sociologia e etc., certifique-se de ter um dicionário ao lado, para não jogar palavras, aparentemente sofisticadas, ao vento.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    http://www.dgabc.com.br/Noticia/863798/cassia-eller-revive-em-musical? referencia=minuto-a-minuto-topo

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Lelo Mig
    autoritário por mostrar uma branca fazendo pose de índia. como se as índias quisessem se vestir, de biquini. vou botar uma melancia na sua cabeça e mandar vc andar na rua. vc gostaria? é um absurdo essa capa da desafinada gal costa, que perde muito para bethânia e elza soares, que as acompanho sempre no meu canal do youutbe. aliás, fascismo é coisa de branco.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    fascismo é coisa de branco.

    Fascismo é coisa de fascista. Aliás, acho que o canto do planete que conserva a maior quantidade de regimes autoritários na atualidade é o continente africano.

    LeandroP
    Moderador
    # set/14 · Editado por: LeandroP
    · votar



    http://www.youtube.com/watch?v=161UOTv3XnQ

    Vaca Profana com a Gal Costa é pauleira!!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    é um absurdo essa capa da desafinada gal costa, que perde muito para bethânia e elza

    Desafinado é você, sr. preto.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Julia Hardy
    nao sou preto, sou indie. hehe

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    indiegesto, desentoado e histriônico. Mais conexo. Menos deslustrador.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    ah é? e a quem desonrei? mallu magalhães?

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    quem desonrou a mallu foi o marcelo camelo.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Julia Hardy
    indiegesto, desentoado e histriônico
    como dizia minha bisa "oh grórias".

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14
    · votar


    Ao ler bobagens, o alento, o lado positivo é não ser analfabeto. Apesar que algumas vezes, talvez, o analfabetismo fosse uma dádiva!

    kiki
    Moderador
    # set/14
    · votar


    tá um debate sem pé nem cabeça (ou camelo?) que não entendi nada

    mas eu curto esse disco ao vivo da gal (fa-tal) pelo clima, bem despojado e livre, tem algo de woodstock nele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gal Fatal ou como uma mulher canta rock