NOme de Escola de Musica na area Gospel

Autor Mensagem
Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Pé de chinelo
Realmente se torna complicado e, talvez fosse correto da minha parte remover a minha abordagem de estilo musical, visto que todos aqui discordam, apesar de ainda achar que Gospel pode se definir sim como gênero musical e que muitas coisas atuais que temos são "fusions" com a raíz do negócio, ou puramente musica cristã. Pra mim, musica gospel é aquele negócio tradicional de igreja evangélica: um solista, um coro e um grupo pequeno de instrumentos. E, pelo fato de o núcleo musical ser o conjunto de vozes, é complicado buscar musica Gospel instrumental.

Se formos pensar que musica gospel é "musica para louvar Javé / Jesus", então porquê As I Lay Dying é Metal Core Cristão e não Gospel? Da mesma forma, Rosa de Saron é uma banda de Rock Cristão e não uma banda Gospel.

Jube
Veterano
# set/14 · Editado por: Jube
· votar


Charlizard
Realmente se torna complicado e, talvez fosse correto da minha parte remover a minha abordagem de estilo musical, visto que todos aqui discordam, apesar de ainda achar que Gospel pode se definir sim como gênero musical e que muitas coisas atuais que temos são "fusions" com a raíz do negócio, ou puramente musica cristã. Pra mim, musica gospel é aquele negócio tradicional de igreja evangélica: um solista, um coro e um grupo pequeno de instrumentos. E, pelo fato de o núcleo musical ser o conjunto de vozes, é complicado buscar musica Gospel instrumental.

De certa forma você não está errado, gospel pode e é um termo utilizado para definir o estilo e inclusive usado em escolas aqui de ctba. Existem algumas que são exclusivamente gospel e outras que possuem os cursos convencionais e um gospel a parte, onde o aluno aprende a ministrar.

Não sou religioso e nem sei o real signficado de gospel, mas já enraizou como música que fala sobre religião e é usado para conseguir clientela no nicho específico da religião.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Charlizard

Pra mim, musica gospel é aquele negócio tradicional de igreja evangélica: um solista, um coro e um grupo pequeno de instrumentos.

Certamente, uma boa definição do estilo.

Mas isso aqui também é gospel, olha a diferença enorme nos conceitos de instrumentação, somente.

Se um gringo que não fala português, ouvir o Lex skate, dps o charlie brown jr vai achar que são bandas do mesmo estilo



Jube

....nem sei o real signficado de gospel, mas já enraizou como música que fala sobre religião e é usado para conseguir clientela no nicho específico da religião.

O gospel que a gente vê no Brasil em 2014 tem muitas diferenças do que Aretha Franklin fazia um tempo atrás.

O meu entendimento prático de música gospel, com a experiência que eu tenho dando aulas pra alguns alunos nesse gênero é que as músicas são dos mais variados estilos e ritmos, a única coisa que é comum em todas é a letra relacionada a religião.

Todos sabemos que o que torna uma música gospel, hoje em dia é só a letra mesmo.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14 · Editado por: INNARELLI
· votar


maelejumn
acho essa segregação desnecessária, afinal tem hoje em dia estilos que se confundem, como o whitte metal. WTF is whitte metal?

Aandreep
Membro Novato
# set/14
· votar


Alguns de vocês devem estar com problema de interpretação de texto, pois o rapaz pediu uma sugestão de nome para sua escola de música que segundo ele vai ser gospel. no entanto pouquíssimos sugeriram nomes, pelo contrário a grande maioria quis debater algo que não foi proposto pelo autor do tópico, ele não pediu opinião sobre a escola de música ser gospel ou não ele só quer um nome.
Minha sugestão de nome é: Escola de música Som Celeste.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


E "Acordes para Deus"?

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


maelejumn

Olá velinho, sugiro Dunamis , tinha uma banda de amigos musicos meus que se chamava assim , fui ver o que significa e acho q vem a calhar no que vc procura

DUNAMIS: O QUE SIGNIFICA?
No grego a raiz da palavra Dunamis é dynamus, que significa o poder explosivo do Espírito Santo com uma conotação de dinamite e dinâmica. No grego há quatro palavras sinônimas de poder: Exousia (autoridade delegada), Ischuros (força física), Kratos (domínio) e a palavra Dunamis providenciando um sentido de energia, grande força e grande habilidade, muitas vezes descrito como o poder vindo de um outro mundo em atividade na Terra, conquistando a resistência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NOme de Escola de Musica na area Gospel