Jorge Vercilo ou como dar nó nos dedos

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Julia Hardy


    Não importa que é comercial, TEM que saber fazer. E, ele sabe o que está fazendo. Como o Ed Motta disse, no mundo pop brasileiro, música de verdade só ele tem feito.



    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    todas as musicas dele sao boa!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    Não gosto muito dele... acho que ele calcou muito seu trabalho em cima do Djavan e ficou meio sem cara própria.

    Mas isso não o desmerece, é apenas uma opinião pessoal. Têm trabalho consolidado, fãs, vive de sua música e conquistou seu espaço. Isso é mérito dele e de seu talento. É bom músico, bom cantor.

    Comercial? Não diria. Que rádio toca Jorge Vercilo hoje em dia? Uma ou duas rádios especializadas em MPB no País? Esta fora da TV, fora da grande mídia... não creio que isso seja comercial.

    Pop? Também acho que não. Pop brazuca hoje é Luan Santanna, Claudia Leite, Anita...

    Só discordo que "música de verdade só ele têm feito". Particularmente, na MPB, ramo dele, acho que Lenine, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Wanessa Da Mata, e mais alguns que não me ocorrem agora, são sérios e competentes.

    Bem mais que o próprio Ed Motta, que têm um talento indiscutível, mas é um falastrão de primeira... só o que ele gosta presta.

    JJJ
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Anúncio do concorrente pode, Arnaldo?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    que tipo de musica ele toca? jazz? MPB?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    nanoSlash

    Isso é MPB amigo.......obviamente há influências de jazz, funk, blues, samba, etc.

    JJJ

    A regra é clara...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Caramba, esse cara cantando me irrita de um jeito que poucos conseguem. A voz dele parece que arranha meus tímpanos.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    n conheço outras bandas desse tipo de musica mas vamos ser sinceros, jorge vercilo tem uma banda boa e canta mt! n sei se vcs notaram mas o guitarrista é ou tem q ser um montro pra tocar com ele.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    kkkk aranha os timpanos?!

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Lelo Mig

    Parece com Djavan. Ao meu ver, isso não é rebaixamento algum.

    Sobre ser comercial, é por ele ser um cara que circula no showbizz, participa dos programas de tv, tem músicas em novelas etc.

    Particularmente, na MPB, ramo dele, acho que Lenine, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Wanessa Da Mata, e mais alguns que não me ocorrem agora, são sérios e competentes.

    Putz, não acho mesmo. Mas, gosto é gosto.

    A voz dele parece que arranha meus tímpanos.

    Que sensível.

    Cres
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Julia Hardy
    Po, não conheço muito as músicas do Jorge Vercilo(falha minha), só as mais famosas, mas sempre gostei dele, e depois de ter visto um desses vídeos dele no Cifras(o de Mona Lisa), percebi que ele é um baita dum músico também. Respeito muito ele.

    Lelo Mig
    Só discordo que "música de verdade só ele têm feito". Particularmente, na MPB, ramo dele, acho que Lenine, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Wanessa Da Mata, e mais alguns que não me ocorrem agora, são sérios e competentes.
    Também acho. A MPB e a música brasileira em geral tem muita fera, o problema(ou coisa boa, depende) disso é que normalmente essa gente boa não ta muito na mídia, mas têm um trabalho bem consolidado e de muita qualidade.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Não gostei.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    kkkk que bom argumento "o Ed Mota disse"

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Vindo de quem entende, é válido.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    julia, faz 15 anos que nao vejo tv, que nao ouço rádio. então tudo que me vem aos ouvidos é pela internet. conheço galera que toma anabolizante até quem lê a bíblia. a única música que conheço de vercilo é fenix então ele não é pop. mas se vc tá falando, numa boa...

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Questão de gosto, mas Lenine hj, dentre os mais corriqueiros nas mídias, mata a pau. Manja mto, toca mto, canta mto...mas enfim, questão de gosto mesmo.

    Ed. Motta, bom músico, mas fala mta abobrinha.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Jorge Vacilo é o único a fazer música sobre homem-aranha, só se for.

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho

    Kkkkkk, sempre fui bolado com essa musica, não sei pq..."como alguem parou pra fazer uma musica com homem aranha kra..."

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    a única música que conheço de vercilo é fenix então ele não é pop.

    Ed Motta 2.0

    Cres
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Calime
    Hahahahah vocês podem não gostar, mas eu curto pra caramba a música do Homi Aranha huashuashusah.

    Segue aí pra quem quiser escutar:



    vintagentleman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Julia Hardy

    Ruim o Versículo rsrs...
    Ele toca bem, mas fica no senso comum musical. Carece de personalidade artística.
    Não há uma harmonia destacável como num João Bosco, um engajamento nas letras como num Chico dos bons tempos ou uma poesia dum Vinícius.
    É MPBosta na minha opinião. Superficial e dispensável. Nada acrescenta.
    Tem coisa muito melhor no BR sendo produzida para ouvir e clássicos do gênero que tornam esse "Versículo" aí algo que devemos deixar passar.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Julia Hardy

    Eu acho o Jorge Vercilo muito bom e um digno representante da MPB atual que, infelizmente, tirando uns pouco(a)s está carente.
    E, além de ser um excelente cantor ele também é um ótimo compositor.
    O fato da voz dele se parecer com a do Djavan é apenas uma coincidência.

    Só acho que ele está um pouco sumido da mídia, tanto que nunca mais ouvir falar dele!!

    Julia Hardy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ramsay

    Pois é. Além dele, tem mais gente sumida. O próprio Djavan, eu não vejo faz tempo.

    Enfim, música POP com os acordes bacanas, pra mim, só ele... Nova e velha geração do pop brasileiro não sabe um acorde desse, mas não sabe MESMO. Nunca se interessaram em aprender tb. O tal nivelado por baixo faz tempo. Que bom que ele trabalha bem, tem um público dele certo. O que ele faz é honesto com a música.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Conheço pouco do Vercilo, mas do que ouvi gostei, aliás, preciso ouvir mais.
    Se tratando de MPB, gosto muito de Lenine, além de fazer umas harmonias legais, o cara tem um lado experimental muito interessante. Quem ouviu o álbum Chão sabe do que eu to falando, o cara é fera.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    " além de fazer umas harmonias legais, o cara tem um lado experimental muito interessante..."

    Concordo. E acho Zeca Baleiro, dada as devidas proporções de estilo, do mesmo naipe do Lenine e, ambos, à altura dos grandes nomes do passado.



    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig

    Zeca tbm é um kra mto bom no que se propoe, menos experimental e "menos" musical que o Lenine (que pra mim é o melhor da atualidade), mas ainda assim excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jorge Vercilo ou como dar nó nos dedos