Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Outra coisa, isso não chega a ser uma novidade. Nesses institutos de música pelo mundo afora isso já é aplicado faz tempo. Músicos consagrados vão a esses institutos fazer clínicas para abordar esses mesmos assuntos aí.
Então tentem não se escandalizar, pois isso já rola faz tempo.
|
Casper Veterano
|
# jul/14
· votar
Caros Lelo Mig, Fernando de almeida, renatocaster:
Não sou músico. Mas tenhos muitos amigos no meio, e por isso conheço muitos relatos sobre a profissão, por isso que tenho essa visão pessimista.
Um excelente engenheiro eletrônico altamente especializado (o equivalente ao músico fritador virtuoso) tem muito mais chances de se dar bem no seu mercado.
Um engenheiro medíocre vai se dar mal.
Mas o "George & Goró" vai se dar bem.
Entendam que o ponto central é que a dedicação e a qualidade musical do "Doctor Sinnmalmsteen" é irrelevante. A injeção de capital no "George & Goró" colocou-os no mapa e fez girar dinheiro suficiente para existir retorno financeiro. Simples assim.
Se isso não é decepcionante, em uma profissão, eu não sei o que é.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/14
· votar
erico.ascencao Ótimos vídeos ... É um início ... vamos ver o que mais aparece ...
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/14 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
renatocaster esses institutos de música pelo mundo afora isso já é aplicado faz tempo. Músicos consagrados vão a esses institutos fazer clínicas para abordar esses mesmos assuntos aí. Então tentem não se escandalizar, pois isso já rola faz tempo. Pode crê ... eu já tinha visto isso em propagandas em sites gringo ... Só os top de linha do mercado musical gringo palestrando sobre gestão ...
Casper tenho essa visão pessimista. Também tenho visão pessimista do mercado musical no Brasil... mas por gostar muuuuito de música as vezes me iludo com algumas coisas que aparecem ...
Mas o "George & Goró" vai se dar bem. Entendam que o ponto central é que a dedicação e a qualidade musical do "Doctor Sinnmalmsteen" é irrelevante. A injeção de capital no "George & Goró" colocou-os no mapa e fez girar dinheiro suficiente para existir retorno financeiro. Simples assim. Se for no Brasil concordo plenamente com vc ... No Brasil a "Doctor Sinnmalmsteen" teria somente entusiastas ... Se fosse fora do Brasil (principalmente EUA, Europa e Japão - outros países seria com menos ênfase) a "Doctor Sinnmalmsteen" poderia ser considerada fenomenal!!!!
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/14
· votar
E novamente deslizamos do pessimismo ao fatalismo.
Hardy, a hiena, sintetiza toda uma geração em um bordão:
|
Adler3x3 Veterano |
# ago/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
O conteúdo programático do Curso me pareceu muito bem elaborado.
Assim como nos cursos de outras áreas acho válido para quem é músico e quer se profissionalizar. E como todo o cursos nunca esgota os temas. O professor ensina parte, dá algumas dicas, dá alguns caminhos, mas o que vai fazer a diferença é o estudante ou aspirante a músico profissional correr atrás, não só estudar a fundo todo o curso, mas buscar outros livros e fontes de informação, numa reciclagem contínua. Num curso deste cabe ao aluno estudar bem e aproveitar para extrair o máximo do professor com perguntas bem objetivas e práticas, que devem ser preparadas antecipadamente enquanto se estuda em casa.
Agora quanto aos membros do fórum se manifestarem sobre cada ponto do curso, pode agregar algo. Entretanto tem que ter conhecimento e vivência para poder opinar. E corremos o risco por tentação de opinar sobre algo que na verdade não entendemos. Eu por exemplo só posso opinar sobre a parte financeira, quanto aos outros temas se me manisfesta-se sobre algo seria somente em pequenos pontos, e correndo o risco de meter o bedelho onde não deveria. Só a parte legal dos direitos e deveres, do marketing e relações com o mercado nacional/internacional já vale o curso.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Uma outra faceta (e talvez a mais importante) de cursos como este e de cursos de MBA em outras áreas profissionais é o tal do networking. Em cursos assim você conhece outros profissionais, faz contatos e disso podem surgir novas oportunidades de trabalho. Só pra dar um exemplo, eu sou engenheiro, fiz uma pós na minha área de atuação que me custou uma boa grana, mas recuperei esta grana graças aos contatos que fiz no curso, que me renderam a indicação para o trabalho em que estou hoje.
|
Led Zé Veterano |
# ago/14
· votar
Olha, não sei se o Kiko tem algo a acrescentar e se tem capacidade para esse tipo de palestra. Mas...esse tipo coisa meio gerencial existe e é essencial para o negócio. Não é garantia mas acho fundamental pra quer chegar lá ou se manter no topo. Por trás de toda banda existe ou existiu alguém por trás dessas coisas ligadas ao negócio e geralmente esses são vistos como "filhos da puta gananciosos que só pensam na grana". Mas por trás do Led existiu o Peter Grant e o Page, por trás do Ozzy está a Sharon, o Zakk assume este lado pelo BLS, etc...Se ele realmente manja do assunto , acho válido. Só que me parece mais uma tentativa de fazer grana de quem anda com a carreira mais fazendo workshop do que tocando de verdade. Mas faz parte do business.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
Led Zé
Olha, não sei se o Kiko tem algo a acrescentar e se tem capacidade para esse tipo de palestra.
Esse é um ponto importante... Acabo de conversar com uma pessoa que com certeza teria muito gabarito para dar aulas desse assunto, afinal já trabalhou e produziu muita gente famosa, em música, teatro, cinema e TV. O que essa pessoa falou não é muito animador, mas vá lá, sempre tem gente começando.
Sinceramente? Acho que ninguém tem um curso com a receita para fazer sucesso, essa fórmula não existe. Mas cada vez mais é preciso organização e profissionalismo para quem quer chegar lá. Não sei se é esse cara que vai saber ensinar, na minha opinião ele sempre se achou muito mais do que realmente é. Espero que quem faça o curso se dê bem.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Ressuscitando de leve...
Olha só outro evento interessante para quem encara ou quer encarar a música como profissão: http://www.conagui.com.br/.
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/14
· votar
Sei lá, pessoal subestima demais o Kiko Loureiro. O cara conseguiu ganhar muita grana num negócio de fome que é o heavy metal no Brasil. Tem muito seus méritos e merece respeito.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Up monstro...
Dêem uma olhada nesta entrevista do Kiko, lá pelos 25:00. Nesta parte do vídeo ele fala indiretamente sobre este assunto de carreira de uma forma que me fez deixar bem claro a visão dele sobre o que é ser músico.
|
Ken Himura Veterano |
# set/14
· votar
Empreendedorismo é um "mal necessário" ao músico (compositor ainda mais) nos dias de hoje, em que a competição é mais feroz e existem mais mídias disponíveis.
Digo mal necessário porque muitos perdem tempo de estudo diário de música (essencial pra manter o alto nível) pra resolver questões empresariais, como fazer um marketing de algum produto, autopromoção de show/concerto/disco/vídeo, reuniões com "investidores" etc. Pra isso, manter uma rotina forte de trabalho e compromissos é essencial pra manter o nível.
Mas antes de ser empreendedor, é mais útil a músicos aprender a ser político. Conquiste as pessoas e elas vão trabalhar por você, e até agradecer.
Deixo esses artigos pra aumentar a discussão: # http://aarongervais.com/blog/machiavellian-guide-composer/ # http://aarongervais.com/blog/entrepreneurship-cant-save-art/
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/14 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Galera, o curso rolou e parece que tem outros palestrantes além do próprio Kiko ... segue o vídeo que foi divulgado e pelo que parece foi um sucesso pois a segunda turma vai ser aberta ...
Legal ...
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
UP ... Uma ano depois ...
http://kikoloureiro.net/musicbusiness/
MUSIC BUSINESS
Tem trocentos vídeos falando sobre o curso ... No canal do Kiko no youtube tem vários outros vídeos falando: https://www.youtube.com/user/kikoloureiroofficial/videos
O curso não é só com o Kiko ... Tem professora de marketing (pós no mackenzie e anhembi morumbi) ....
Acho o preço um pouco pesado - quase 3k dilmas ... - tem que valer a pena ...
Bom, um curso desse fora do Brasil custa uns 15k ...
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
chegaram os engravatados kkkkk
|