Curso de gestão de carreira p/ músicos - by Kiko Loureiro

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Outra coisa, isso não chega a ser uma novidade. Nesses institutos de música pelo mundo afora isso já é aplicado faz tempo. Músicos consagrados vão a esses institutos fazer clínicas para abordar esses mesmos assuntos aí.

Então tentem não se escandalizar, pois isso já rola faz tempo.

Casper
Veterano
# jul/14
· votar


Caros Lelo Mig, Fernando de almeida, renatocaster:

Não sou músico. Mas tenhos muitos amigos no meio, e por
isso conheço muitos relatos sobre a profissão, por isso que
tenho essa visão pessimista.

Um excelente engenheiro eletrônico altamente especializado
(o equivalente ao músico fritador virtuoso)
tem muito mais chances de se dar bem no seu mercado.

Um engenheiro medíocre vai se dar mal.

Mas o "George & Goró" vai se dar bem.

Entendam que o ponto central é que a dedicação e a qualidade
musical do "Doctor Sinnmalmsteen" é irrelevante. A injeção de
capital no "George & Goró" colocou-os no mapa e fez girar
dinheiro suficiente para existir retorno financeiro. Simples assim.

Se isso não é decepcionante, em uma profissão,
eu não sei o que é.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Ótimos vídeos ... É um início ... vamos ver o que mais aparece ...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


renatocaster
esses institutos de música pelo mundo afora isso já é aplicado faz tempo. Músicos consagrados vão a esses institutos fazer clínicas para abordar esses mesmos assuntos aí.
Então tentem não se escandalizar, pois isso já rola faz tempo.

Pode crê ... eu já tinha visto isso em propagandas em sites gringo ... Só os top de linha do mercado musical gringo palestrando sobre gestão ...


Casper
tenho essa visão pessimista.
Também tenho visão pessimista do mercado musical no Brasil... mas por gostar muuuuito de música as vezes me iludo com algumas coisas que aparecem ...