Pink Floyd irá lançar álbum novo em Outubro

Autor Mensagem
msp1909
Veterano
# jul/14 · Editado por: msp1909


"O Pink Floyd vai lançar um novo álbum em outubro, intitulado "The endless river". O disco é resultado de gravações feitas em 1994, de acordo com a mulher do guitarrista David Gilmour, Polly Samson, no Twitter, neste sábado. A Warner, selo atual da banda britânica, ainda não confirmou a notícia."

O resto da noticia em: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/pink-floyd-vai-lancar-novo-albu m-em-outubro-diz-mulher-de-david-gilmour-13154427

E aí? É de ficar no mínimo ansioso!

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eles ainda estão em disputa judicial, não? Se estiverem, a gravadora não pode lançar nada com o nome Pink Floyd até que o processo seja encerrado.
Mas enfim. Espero que saia mesmo.

Esperava mesmo era que aqueles três velhos caquéticos deixassem as diferenças de lado, olhassem para os fãs e voltassem a tocar juntos. Mas um disco de inéditas já é algo.

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge

Cara não sei como está o caso da disputa. Mas to muito ansioso. Sei que não vai ser como os antigos, da época do Waters, mas mesmo assim! O que que o ego não faz com as pessoas né?

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


msp1909
Eu prefiro o Pink Floyd pós-Waters. Essa notícia muito me anima por ter sido material gravado durante as sessões do Division Bell, que é o meu disco favorito junto com o Momentary.

Key5
Membro Novato
# jul/14
· votar


Aliás quero aproveitar e fazer uma pergunta básica. Alguém ja sabe qual é a formação desse novo Pink Floyd?

Spect
Veterano
# jul/14
· votar


Key5
Aliás quero aproveitar e fazer uma pergunta básica. Alguém ja sabe qual é a formação desse novo Pink Floyd?

Não tem novo Pink Floyd. É só ler a notícia. São gravações de 1994 que foram reaproveitadas.

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge

Sou mais da época do Waters. Até o Final cut!

Key5

Na reportagem diz que sao gravações de 1994 que foram reaproveitadas. Meu palpite é que vai ter o Gilmour o Maxon e o Wright e as Backing Vocals. Mas pode ser que tenham mais musiscos convidados, não sei.

Spect

Calma cara! Soou meio grosso!

Spect
Veterano
# jul/14
· votar


msp1909
Calma cara! Soou meio grosso!

Não foi a intenção, haha. O "é só ler a notícia" foi no sentido de que no link tem mais informações, incluindo a foto que surgiu a uns tempos e que antes pensavam que eram gravações de um novo disco solo do Gilmour.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Se são sobras de Division Bell o time é esse:

Arranged By [Orchestra] – Michael Kamen
Backing Vocals – Carol Kenyon, Durga McBroom, Jackie Sheridan, Rebecca Leigh-White, Sam Brown
Bass – David Gilmour, Guy Pratt
Drum Programming [Percussion] – Gary Wallis
Drums – Nick Mason
Guitar [Guitars] – David Gilmour, Tim Renwick
Keyboards – Bob Ezrin, David Gilmour, Richard Wright
Keyboards [Additional] – Jon Carin
Percussion – Bob Ezrin, Gary Wallis, Nick Mason
Tenor Saxophone – Dick Parry
Vocals – David Gilmour, Richard Wright

e terá vocais de Durga McBroom-Hudson, colocadas posteriormente em músicas originalmente instrumentais.

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Legal. A notícia é boa

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


O time basicamente é Gilmour, Pratt, Mason e Wright.

Calime
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge

O time basicamente é Gilmour, Pratt, Mason e Wright.

Pow, então tá valendo e muito.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


minha aposta é um belo disco de ninar com solos longos, lentos e delayzados, aquele vozerão de pai do gilmour e pouca variação instrumental.
mas eu quero estar errado.

Division Bell, que é o meu disco favorito junto com o Momentary

tradução: eu não gosto de pink floyd.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin


e----0----0----0---------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


ogner
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge
Esperava mesmo era que aqueles três velhos caquéticos deixassem as diferenças de lado, olhassem para os fãs e voltassem a tocar juntos. (2)
Quanto desperdício, né!?

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin

Prá ver como gosto é uma coisa pessoal e subjetiva né?

"...com solos longos, lentos e delayzados, aquele vozerão de pai do gilmour e pouca variação instrumental."

é justamente o porque eu gosto de Floyd.

"...com solos curtos, rápidos e distorcidos, aquele vozerão gutural e pouca variação instrumental."

quase a mesma coisa, e justamente o que me faz achar o metal atual uma josta.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Aí depois morrem dois e o último inventa uma "volta" da banda cheia de músicos contratados rsrs.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Lelo Mig
quase a mesma coisa, e justamente o que me faz achar o metal atual uma josta.

Pois é, ninguém tem mais paciência de ouvir uma música acima de 5 minutos (exceto os fã de DT).

edit: E os da velha guarda (seu caso) e estranhos mancebos fascinados pelo 70 (meu caso)

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
é justamente o porque eu gosto de Floyd. [2]

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pô, curto muito essa fase noventista do Pink Floyd. Se houver alguma treta judicial que impeça o lançamento com o nome "Pink Floyd" na capa, acho que os fãs não se importariam se saísse com outro nome, ou mesmo como um disco solo do Gilmour. O importante é soltar essas gravações o quanto antes pra gente pode ouvir!

cafe_com_leite
Pois é, ninguém tem mais paciência de ouvir uma música acima de 5 minutos (exceto os fã de DT).
edit: E os da velha guarda (seu caso) e estranhos mancebos fascinados pelo 70 (meu caso)

Cara, tem muita música longa moderna de folk, indie, post rock, eletronica... me vem logo à cabeça umas coisas de Nick Cave, Mogwai, Joanna Newsom e assim por diante.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


BrotherCrow
É eu sei. Tentei resumir ao prog porque é o assunto do pótico. Mas geralmente são coisas relacionadas a prog, mesmo que uma breve influência.

msp1909
Veterano
# jul/14 · Editado por: msp1909
· votar


Lelo Mig

é justamente o porque eu gosto de Floyd. [3]

Eu prefiro a época do Waters. As composições eram bem mais pensadas, os arranjos muito mais interessantes. A impressao que eu tenho ao ouvir os dois do Gilmour (Division bell e Momentary) é de um prog cansado e meio repetitivo.

ogner
T. Forge
Esperava mesmo era que aqueles três velhos caquéticos deixassem as diferenças de lado, olhassem para os fãs e voltassem a tocar juntos. (2)
Quanto desperdício, né!?

Pra você ver como que o ego fala mais alto né! É muito egoismo dos Waters e do Gilmour, não? Eles são estrelinhas de mais... por mais que sejam gênios!

cafe_com_leite
Pois é, ninguém tem mais paciência de ouvir uma música acima de 5 minutos (exceto os fã de DT).

edit: E os da velha guarda (seu caso) e estranhos mancebos fascinados pelo 70 (meu caso)


Pô, tenho 19 anos curto muito musicas grandes! haha Direto eu escuto o Thick As a Brick!

PS.: Já saiu lá no Wikipédia:

Pink Floyd
David Gilmour – vocais, guitarra
Nick Mason – bateria, percussão
Richard Wright – teclado, piano
Músicos convidados
Sarah Brown – vocal de apoio
Guy Pratt – baixo
Louise Clare Marshall – vocal de apoio
Durga McBroom – vocal de apoio
Equipe técnica
Andrew Jackson – engenheiro de som
Polly Samson – letrista


JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


Opa...

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


que isso galera, não achei que cês eram tão tiozão de churrasco com camisa do the wall. a criatividade/o experimentalismo/o tesão da banda claramente morreu depois do animals (sem contar que o wywh, o meddle e as soundtracks já não são lá grande coisa).



Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Antoine Roquentin

Cara, pode até ser que eu seja tiozão de churrasco (apesar de não ter camiseta do The Wall), mas, sinceramente, algumas coisas são bastante subjetivas.

Veja só, prá você WYWR não é grande coisa, prá mim é o melhor álbum do Floyd. Sem dúvida, não é o mais importante, mas pessoalmente o melhor, porque é o que acho com a melhor sonoridade e com as melhores guitarras que o Gilmour já fez. Mas isso, não é verdade, é opinião.

Fora isso, já disse algumas vezes aqui, ainda que muitos não concordem, que não acho que estas bandas antigas tenham de fazer algo de novo ou de revolucionário. Eles já fizeram...

Gosto de muitas bandas modernas, mas apenas gosto. O quê de revolucionário alguma banda moderna fez? Talvez o Nirvana, que já não é mais moderno, tenha resgatado o espírito do The Stooges e MC 5 com uma roupagem mais nova... sei lá, não lembro de quase nada além deles. Radiohead?? Revolucionário, não foi....apenas experimenta mais que o povo da MTV.

O Pink Floyd, e todas as centenas de Dinossauros do Rock, não podem fazer mais nada de revolucionário... se fizerem um álbum com boas canções e agradáveis tá de bom tamanho.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Pra mim, o Ummagumma deveria ser retirado da discografia oficial. Só envergonha a banda.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


Lelo Mig

não discuti, nem critiquei o gosto de ninguém, muito menos falei que eles foram revolucionários. só quis expôr que quem gosta desses solos lentos e desse vocal sério de paizão não gosta de pink floyd (que morreu em 77), mas de gilmour.

T. Forge

viaja não, headstock, é mó bonito: www.youtube.com/watch?v=UKHnkOArJ4Y

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin
Nem curto. O único que pulo inteiro no player.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge
Pra mim, o Ummagumma deveria ser retirado da discografia oficial. Só envergonha a banda.
Porque?
Abç

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não sei, na verdade. Apenas sinto uma estranha sensação de vergonha alheia ao ouvir esse disco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd irá lançar álbum novo em Outubro