Ultimato do Jon Bongiovi para o Richie Sambora?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: erico.ascencao


    Sobre a última saída do Richie Sambora do Bon Jovi, estava lendo uma entrevista do próprio a respeito. Parece que o cara estava precisando de um tempo pra ele, mas a banda precisava continuar com a turnê. Aí rolou um "ou dá ou desce", e ele desceu.

    Fonte: Classic Rock.

    No fim das contas, o Jon é um mandão e o Richie é estrela pra cacete. Porra, o que custa deixar o orgulho de lado e se reunirem pra seguir com esta banda, que tem tanto material bom pra ser trabalhado?

    Dissertem sobre este catzo de guerra de egos que acontece no mundo do Rock.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Musicalmente o Sambora faz muita falta ao grupo. Mas o Jon quer manter as coisas em ordem pra continuar com o "negócio" faturando a todo o vapor. O Bon Jovi é uma das poucas bandas de rock que a essa altura do campeonato (downloads, pirataria, etc.) continua batendo recordes de vendagens de discos.

    Mas o problema é que Sambora quis/quer continuar dando uma de rockstar como manda o figurino (sexo, drogas[álcool] & rock and roll). Faltando ensaios, tocando chapado...Quer queira, quer não, o Jon é dono da bagaça. Achou por melhor dar um pé na bunda do Richie, mesmo sabendo o que esse representa pra banda.

    Enfim, acho que nenhum dos dois lados está totalmente certo e um entendimento entre as partes está meio longe de acontecer. O que é uma pena.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Richie faz falta.

    Mas, vejam só: além do"salário" de 2 milhões de dólares por mês, ele ainda tem(ou tinha) participação em 20% dos lucros da turnê. Tudo isso, sem trabalhar. E o cara fica reclamando ainda? Bah...

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    É.... E acho que Sambora deve estar querendo se afastar mesmo, até porque o BJ já tá começando a cantar com as pregas estourando, vide "Always" no último Rock In Rio.

    Embora eu seja muito fã da banda, acho que se insistirem em tocar a maioria das músicas antigas, vai começar a ficar ridículo... Tanto que as músicas mais recentes são bem mais modestas em termos de alcance vocal. Se insisir vai virar um Axl Rose... Rs.

    Mas a turnê com o Phill X foi demais também!!
    Hehehe.

    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Del-Rei
    Mas a turnê com o Phill X foi demais também!!
    Foi boa.

    Mas Richie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Phil X.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao
    Mas Richie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Phil X.

    Só se for como poser, porque em termos de guitarra, sei não...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, não vejo desta forma romântica não.

    O Bon Jovi (banda) acima de tudo, como toda banda de rock, é uma empresa. Têm compromissos a cumprir, fãs que sustentam sua carreira, centenas de profissionais envolvidos com contas a pagar.

    Alguém sempre toma as rédeas, no caso, John Bon Jovi, inclusive seu nome esta em jogo.

    Samborra, não têm problemas com o ego de John, muito menos de ser estrela. Seu problema é mais embaixo, por mais que tentem "camuflar" ele têm problemas sérios com álcool e drogas, já esteve em clínicas de recuperação várias vezes, e já deixou o Bon Jovi na mão várias vezes, faltando a gravações e a shows.

    Minha visão romântica de bandas de rock mudou muito, principalmente depois que conheci a fundo como são as coisas no Mettalica, que é altamente burocrática e fria, ou de uma outra grande banda, que prefiro não citar o nome, ao saber que seu vocalista, nem de rock gosta.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig

    Conta aí que banda é essa!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    Sobre esta parte comercial, você tem razão. Mas eu acho que os dois saem perdendo nesta jogada. O Jon sabe que o Richie tem grande parcela na obra do Bon Jovi e o Richie obviamente perde deixando de excursionar com o Bon Jovi.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao
    Foi boa.
    Mas Richie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Phil X.


    Em termos de imagem pra banda, sim.
    E... Mesmo assim, não muito. Provavelmente, mais de 50% dos fãs de Bon Jovi mal notaram quando o Phill X substituiu o Sambora, principalmente a mulherada que só fica gritando.

    Lelo Mig
    Conta aí que banda é essa! (2)

    Um aceno de longe!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ou de uma outra grande banda, que prefiro não citar o nome, ao saber que seu vocalista, nem de rock gosta.


    Chuto o Sepultura.

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig

    Minha visão romântica de bandas de rock mudou muito, principalmente depois que conheci a fundo como são as coisas no Mettalica, que é altamente burocrática e fria, ou de uma outra grande banda, que prefiro não citar o nome, ao saber que seu vocalista, nem de rock gosta.

    Isso é fato.

    Muita gente aqui vê a guitarra como diversão, prazer. Mas num determinado ponto a coisa PODE virar trabalho, tão enfadonho e duro quanto qualquer outro. A convivência idem, se casamento é difícil e envolve muita coisa, imagine uma banda... Talvez até pela falta de tesão na coisa, muitas bandas não conseguem mais repetir a qualidade que fez no passado, quando tinha muita motivação.

    Para a galera que ficou curiosa... Não sei de quem o Lelo se refere. Talvez tenha uma pequena dose de exagero, já que um vocalista de rock dificilmente dá certo se não gosta do que faz, não se identifica nem que seja minimamente com o estilo. De toda forma, é um fato até comum nas bandas. Só para enumerar alguns, Charlie Watts (Rolling Stones) gosta mesmo é de tocar jazz, Randy Rhoads curtia mais erudito, Jon Lord (Deep Purple) largou a banda para tocar em igrejas num estilo muito mais erudito também, e por aí vai, só para citar alguns que são ícones incontestáveis de seus instrumentos no rock. Acontece muito...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Essa estoria de banda é complexa mesmo. to lendo o livro
    Dias de Luta - o Rock e o Brasil Dos Anos 80, que é muito legal e recomendo, e conta muito de como era o cenário musical do b-rock. A banda que me assustou em conhecer melhor a historia foi o RPM.

    Quem quiser saber mais sobre os bastidores de bandas profissionais deve lêr. Um dos integrantes da RPM, não lembro qual, falou que quando eles aplicaram a formula do sucesso, ela deu certo, mas esqueceram de ver as contraindicações.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Pra quem se interessa pelos bastidores de bandas famosas, recomendo o documentário End of Century sobre os Ramones. Mesmo pra quem não gosta, vale pra saber como nada é o que parece.



    ou de uma outra grande banda, que prefiro não citar o nome, ao saber que seu vocalista, nem de rock gosta.

    Já li isso sobre o vocalista do Kreator. Que a banda é só um trabalho pra ele.

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    ue prefiro não citar o nome, ao saber que seu vocalista, nem de rock gosta.


    Agora tem q falar, fala fala fala !

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Acho que discutir a importância do Richie Sambora na banda é dar murro em ponta de faca. Vajmos deixar o Phill X fora dessa. Ele é apenas um bom guitarrista que está tocando profissionalmente na banda. Ele não é o Richie, ele não é do Bon Jovi. São coisas distintas.

    Del-Rei

    E... Mesmo assim, não muito. Provavelmente, mais de 50% dos fãs de Bon Jovi mal notaram quando o Phill X substituiu o Sambora, principalmente a mulherada que só fica gritando.

    A metade nesse caso é uma porcentagem muito modesta. Cara, fã é fã. Se um cara da banda faz um corte de cabelo diferente, para muitos já é motivo para dar ataque de pelanca. Imagina a maioria não notar que o Richie saiu da banda?

    O Bon Jovi é uma banda com 30 anos de história e com a mesma formação, salvo o baixista. De repente, o segundo membro mais importante da banda sai e a maioria nem nota? Acho meio difícil...

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Polêmica......

    O Richie Sambora só faz falta pra guitarristas fãs e aficionados, de resto, só o Jon ja ta de bom tamanho.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sou muito fã do Richie, uma das minhas principais influências sem dúvidas, mas é inegável que de uns anos pra cá ele não vem na sua melhor forma como guitarrista. Sou da opinião que, hoje, para o Bon Jovi, o ícone (figura) do Sambora faz mas falta do que o Sambora guitarrista/compositor (quero ver como vai ser o próximo álbum do Bon Jovi, se já não tava essas coisas com o Sambora compondo junto, imagina sem ele...)

    PS: Ele tá tocando agora com aquela guitarrista do Michael Jackson não é?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tico Aldrich
    Ele tá tocando agora com aquela guitarrista do Michael Jackson não é?
    Yeah!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    renatocaster
    O Bon Jovi é uma banda com 30 anos de história e com a mesma formação, salvo o baixista. De repente, o segundo membro mais importante da banda sai e a maioria nem nota? Acho meio difícil...

    É. Você tem razão.
    Só não sei qual o percentual desses fãs de carteirinha nos shows. Enfim, não posso afirmar.
    Mas tenho pra mim que o Sambora já está meio de saco cheio da cara do BJ, e vice-versa. E quem se dá mal nessa são os fãs, rs.

    Mas... Quando o vocalista começa a cantar mal, tá na hora do guitarrista sair fora, enqto é tempo, rs. Mal comparando: Slash hoje tem mais prestígio na carreira solo do que Axl vivendo de passado e cantando como uma hiena no cio... Rsrsrs.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Del-Rei

    Mas... Quando o vocalista começa a cantar mal, tá na hora do guitarrista sair fora, enqto é tempo, rs.

    Hehehe! Eu também acho que a banda como todo deu uma caída. O BJ já não tem o mesmo alcance vocal de antes, os caras estão velhos também né, a idade chega pra todo mundo. O agravante no caso do Sambora é a cachaça.

    Andei lendo por alto que ele (Sambora) vai investir na carreira solo, que já existia antes, mas nunca foi muito "consolidada".

    cheidpulga
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Antes de tudo Richie Sambora só é o que é por causa do Jon, e o Jon só é o que por causa do Sambora, foi ele que construiu os maiores sucessos do Bon Jovi. Portanto o Bon Jovi sem o Richie pra mim não tem graça nenhuma, porque a pegada da guitarra e os timbres são pessoais para cada guitarrista, com certeza o Richie saiu por brigas e discussões com o Bon Jovi, tem várias reportagens sobre isso, e uma hora não tem como sustentar mais. Pra mim Bon Jovi, assim como OASIS e Guns,n Roses acabou.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Antes de tudo Richie Sambora só é o que é por causa do Jon, e o Jon só é o que por causa do Sambora, foi ele que construiu os maiores sucessos do Bon Jovi.

    Não é bem assim. Eles são(eram)parceiros. Faziam as músicas juntos. O Jon fez muitas músicas sozinho. Além do Desmond Child que é pro BJ o que o Nelson Motta é pro Lulu Santos(o único equivalente que eu consegui lembrar).

    Concordo que o Richie é insubstituível. Mas, ele não tem feito muito coisa. Haja os albúns meia boca que o BJ tem lançado há muito tempo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    bandas são empresas mesmo.

    http://tudinhosobreapitty.blogspot.com.br/2014/05/saiba-o-motivo-do-ba ixista-joe-ter.html

    Ramalokion
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Ramalokion
    · votar


    renatocaster

    É vero que o Sambora não tem lá uma senhora carreira solo, mas ele tem 2 grandes albuns de blues! Em especial o primeiro é um daqueles casos clássicos que muita gente nem ouviu porque "é aquele guitarrista da banda de meninas", e por isso perdeu a chance de ouvir boa música.

    Sobre a seprarção... vocês devereiam saber que o art 2º da Lei da Grande Banda de Rock diz:

    " No minimo 2 integrantes da banda, preferencialmente o Guitarrista Solo e o Vocalista, deverão brigar sempre, apesar de profesarem amizade eterna. Separações breves, brigas via imprensa e rupturas alardeadas como "o fim" deverão ocorrer no máximo a cada 18 meses".

    Simples assim.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Ramalokion

    É vero que o Sambora não tem lá uma senhora carreira solo, mas ele tem 2 grnades albuns de blues! Os 2 primeiros lançados por ele solo, e, em especial o primeiro é um daqueles casos clássicos que muita gente nem ouviu porque "é aquele guitarrista da banda de meninas".

    Ahn não, não estou falando da qualidade. Estou falando da trajetória. Potencial para fazer grandes álbuns, mesmo que solos, ele sempre teve.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Mas aí é um pouco diferente porque não é bem uma banda mesmo, são músicos contratados. Chato é quando esse tipo de coisa acontece em bandas que começaram na amizade, tipo o Charlie Brown Jr.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Foda mesmo é saber que estão vivos Gilmour, Waters e Mason, mas o Pink Floyd continua morto.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    T. Forge

    Foda mesmo é saber que estão vivos Gilmour, Waters e Mason, mas o Pink Floyd continua morto.




    Acho que é medo cara, porque se esses eles voltam a entrar em sono profundo de novo ao ouvir as novas gravações, capaz que nem voltem mais.

    tá dum tsss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ultimato do Jon Bongiovi para o Richie Sambora?