Novo albúm de Richie Sambora a caminho.

    Autor Mensagem
    Tico Aldrich
    Veterano
    # mar/12


    Segue matéria na integra :

    Richie ha confirmado vía Twitter que el album en solitario probablemente estará listo para finales de Julio si todo va bien y que, puede, que haya fechas en directo para principios de Otoño.

    Esto retrasa el plan inicial pero sin duda creo muchas expectativas sobre estas fechas en directo y su posible promoción en Europa como ya sucediera con su segundo album en solitario donde hasta dos veces vino a España.

    Traducão :

    Richie confirmou via Twitter que o álbum solo, provavelmente, estará pronto até o final de julho, se tudo correr bem e que pode iniciar uma turnê ao início do outono.

    Isso atrasa o plano inicial, mas certamente eu acho que um monte de expectativas sobre essas datas ao vivo e possível turnê na Europa como aconteceu com seu segundo álbum solo, onde até duas vezes ele já veio para a Espanha.


    Fonte : http://www.crushmagazine.es/

    Acho que só resta esperar por mais um grande trabalho do Sambora, os dois albúns que ele lançou anteriormente são realmente muito bons, o primeiro com a velha pegada blueseira e o segundo bastante intimista.

    O que esperar desse novo albúm ? Pelo que vi ele está voltando as origens, usando bastante suas fenders nas gravações.



    Esse vídeo foi divulgado pelo produtor do albúm, Luke Ebbin, a qualidade não está boa, mas cria boas espectativas pra esse novo trabalho do Mr. Sambo.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Tico Aldrich

    Também fico na expectativa de ser um bom disco, gosto muito do Richie Sambora principalmente quando ele está tocando "em forma".

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Tico Aldrich
    O cara é uma de minhas influências. Não tem como não ficar na expectativa...rs.
    Valeu!!!

    SpikeBlues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Po, também estou! Ele também é uma grande influência minha! Principalmente quando ele tá na fase strato sem floyd rose como no dvd do Crush Tour! XD

    Tico Aldrich
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Penta_Blues
    SpikeBlues

    Pois é pessoal, realmente este disco cria grandes expectativas em torno de nós fãs do Sambora, ele também é uma grande influência pra mim, diria até que a maior de todas.

    E visto os acontecimentos recentes na sua vida (separação, internação em clínicas, morte do pai) prevejo um disco na linhagem do Undiscovered Soul, no qual o Sambora ganhou mais pontos comigo, pois além de admirá-lo como guitarrista e cantor, passei a vê-lo também como um baita compositor, suas letras parece que previam o que aconteceria com ele nos anos seguintes.

    Na questão instrumental eu gostei mais do Stranger, ali o Sambora tava no ápice dele como músico, quem sabe ele consegue reunir tudo isso e fazer um baita disco pra nossa felicidade hehehe.

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    Saiu um clipe de divulgação do novo CD, e putz... achei fraquíssimo!
    Uma decepção porque o Mr. Sambora, the King of Swing, era um guitarrista fantástico nos anos 80 e 90, mas parece que aquela tendência de comercializar o som mais e mais vinda do JBJ acabou afetando o Sambora também?

    Foda... eu esperava mais!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    The Red Special

    Saiu um clipe de divulgação do novo CD, e putz... achei fraquíssimo!
    Uma decepção porque o Mr. Sambora, the King of Swing, era um guitarrista fantástico nos anos 80 e 90, mas parece que aquela tendência de comercializar o som mais e mais vinda do JBJ acabou afetando o Sambora também?


    Pô, que merda. Um amigo meu já tinha dado o mesmo diagnóstico :/

    Estava na pilha de ouvir esse disco, mas pelo visto não valerá muito à pena.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Bom dia!!!

    The Red Special
    Cara, eu até admito que deva haver um "apelo" comercial já que artista tem que pagar as contas, mas será que o Sambora tá tão na "pindura" assim?...rs

    Valeu!!!

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Penta_Blues
    Pior que grana, não falta nem pra ele nem pro JBJ! Os caras tão muito bem financeiramente, fazendo tour atrás de tour com o Bon Jovi. Mas querendo ou não, ele se influênciou pelos "vendidos" do seu meio. Diferente de caras como Sebastian Bach, Slash, e outros que se mantiveram no Hard Rock, porém renovando o estilo, parece que os caras do Bon Jovi, depois da saida do Alec J. Such optaram por mudas as trilhas da banda, que já no "Slippery when wet" já tinha diferido muito da proposta inicial deles no "Bon Jovi(1984)", mas desta vez, foram além, abandonaram de vez o Hard Rock oitentista e entraram em outras empreitadas com uma pegada mais leve, voltada para o Blues, para algumas baladas, e uma ou outra canção mais poderosa como "Dry County", por exemplo. Até que nos anos 2000, com o Crush, mudaram mais uma vez.

    Eu consigo achar músicas que eu gosto em todas as fases do Bon Jovi, mas é inegável que eles foram se moldando comercialmente ao longo dos anos, e em certo ponto, se esqueceram da "essência" da banda.

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Até a olhar pelo visual dele, eu acho que ele está querendo passar uma impressão ou se tornar algo que ele não é. Não sei, preciso ouvir o album completo, mas pra mim, o Stranger in this Town foi o único album "autêntico" dele. O segundo, já me passou uma impressão de não ser o "verdadeiro Richie Sambora" entendem?

    Sei lá!

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    The Red Special

    Até que nos anos 2000, com o Crush, mudaram mais uma vez.

    Na minha opinião, o Crush foi o último álbum que o Bon Jovi gravou músicas legais. Mas ali já estava mais evidente a migração do estilo de músicas dele para o pop rock.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Daqui a alguns meses o BJ estará lançando um novo albúm e podia ser perfeitamente esse novo disco do Sambora..

    Eu realmente esperava e torcia pra que o Richie usasse esse albúm como um "escape da realidade" do Bon Jovi atual e que mais uma vez, assim como no Stranger in this Town, ele mostrasse sua veia mais blueseira, o que ele realmente é.
    Pelo o que li por aí ele buscou influências nesses sons mais modernos, talvez o Richie queira ser visto como alguém além do "guitarrista do Bon Jovi", mas pros fãs dele, pras pessoas que assim como eu se inspiram na maneira dele tocar, sabem que ele é um grande músico e não precisa provar nada pra ninguém.

    Digosambora
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É triste dizer isso mas, como disseram aí em cima. Se o Bon Jovi lançasse este álbum, não haveria diferença nenhuma, inclusive, ouçam algumas canções novas que o JBJ está tocando por aí. Praticamente mesma coisa.

    Quando o Richie disse um tempo atrás que estaria gravando um novo álbum. Pensei comigo, das duas, uma. Ou ele vai gravar um álbum blueseiro ou, vai gravar um álbum de rock, com riffs e solos com aquela pegada de outrora. Ledo engano, se ouvirem as outras faixas, verão que é tudo nessa onda do "novo" Bon Jovi.

    Um álbum fraco, sem inspiração e que se assemelha, até demais, àquilo que ele anda fazendo no Bon Jovi de uns anos pra cá.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Digosambora

    Pois é caro amigo, pensei exatamente como você.
    Era a chance do Richie ter uma certa liberdade musical, de gravar algo diferente do que o Bon Jovi vinha gravando nos últimos anos, mas infelizmente foi "mais do mesmo".

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Digosambora

    Pensei comigo, das duas, uma. Ou ele vai gravar um álbum blueseiro ou, vai gravar um álbum de rock, com riffs e solos com aquela pegada de outrora.

    Também imaginei isso. Por um instante eu pensei que ele faria algo mais ou menos da linha do que ele já tinha feito no Stranger In This Town. Hahaha, só em sonho mesmo!

    Tico Aldrich
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Tico Aldrich
    · votar


    Pessoal ouvi o albúm todo pela primeira vez e algumas coisas me surpreenderam, positivamente.

    Tem algumas músicas legais, no estilo desse Hard Rock mais moderno que algumas bandas vem fazendo.Destaques para Suggar Daddy, com uma pegada bem country, Burn the Candle Down que tem um solo que o Richie abusa do wah no final da música, Seven Years Gone começa bem melancólica e vai assim até o meio, aí do nada a música se transforma e o Mr. Sambo vem com um riff matador, achei bem pesado em relação a tudo o que o Richie já tinha feito em sua carreira solo , e no fim da música o solo mais inspirado dele desse disco.

    No final do play não achei o disco ruim, claro que não é nem sombra daquele velho Sambora que a gente quer ver, mas achei bem melhor do que tudo que ele fez no Bon Jovi nos ultimos 10 anos.

    alv2707
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não entendo qual é a moral de falar que fulano se vendeu ou que a banda foi se comercializando. Parece que não passa pela cabeça das pessoas que os caras podem simplesmente gostar de outros estilos.

    Fã de rock cria um mito de que rock é um estilo mais "honesto", acha que quem toca sertanejo, funk, pop, forró e outros é pra ganhar dinheiro.

    Desculpem o desabafo galera, mas sejam mais cabeças abertas, eu tocaria com o mesmo prazer num cover de ABBA ou num cover de Judas Priest.


    Ps:. Bon Jovi sempre foi comercial e tocou o "som do momento". Prefiro mil vezes essas bandas "camaleões" do que a banda que fica repetindo a mesma formula trocentas vezes e sem mantém fazendo um som "honesto". Sou mais o Lost Highway do que qualquer Álbum que Iron Maiden, AC/DC, Kiss, Megadeth, entre outros que curto tenham lançado nos últimos 10 anos.


    Só pra não desvirtuar do tópico:
    SAMBORA É UM MONSTRO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo albúm de Richie Sambora a caminho.