Musicas autorais - opinem por favor

    Autor Mensagem
    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jun/14


    Ola pessoal tudo bem?
    Eu e meu irmao estamos estruturando nossa banda agora e apesar disso temos um cd que terminamos de produzir agora em janeiro e estams fazendo uma pequena divulvaçao pra saber a opniao das pessoas. Se puderem nos ajudar expressando suas sinceras opinioes ficaremos muito gratos.

    Aqui nesse link temos 6 das 15 musicas que compoe nosso cd:
    https://soundcloud.com/vigilianonima/sets/vigilianonima

    Obrigado!

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    up

    SuicideGuy
    Membro
    # jun/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima
    Complicado né? Algumas figuras carimbadas divulgam trabalho e todo mundo opina. Quando alguém novo aparece com um trabalho a recíproca acaba não sendo verdadeira.

    Bom, vamos ao que interessa. Bacana sua iniciativa, infelizmente não deu tempo de ouvir tudo, pois estou no trabalho. Mas gostei bastante da primeira música "Guerra de Gigantes". Não tem muito o que opinar, você está indo pelo caminho certo e tem a própria identidade musical. Continue trabalhando duro que acredito que toda arte só tende a evoluir cada vez mais.
    ;)

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima
    Muito bom, cara!

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    SuicideGuy
    Obrigado pela atenção cara!
    Verdade pessoal não deu muita bola pra mim não rsrsrs... mas fazer o que né!
    Fico contente que tenha gostado! Escute as outras também quando puder !

    Thiago

    Obrigado !!! Fico contente que tenha te agradado !

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima

    Não é muito o meu estilo, mas eu gostei cara, ficou bem feito, a voz eu achei que combinou bem com o instrumental. Eu mixaria um pouco diferente, colocaria um pouco mais de graves em alguns pontos, mas isso é opinião minha mesmo.

    Parabéns, continue assim, abração

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima

    Achei bem feito. Também não é o estilo que mais curto, mas admito que ficou legal. Ouvi as duas primeiras músicas e a última.

    Parabéns!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Opinião sincera? ai, ai... vou me arrepender. Não é maldade, tá?!

    Só ouvi a primeira música...

    Rolou uma introdução de teclado e eu fiquei esperando ouvir "vou pintar um arco-íris de energia..." Aí entra uma massa guitarrística de metal genérica, certinha, mas que não me tocou. Aliás, que não disse nada!

    Esse apelo do metal tem que ser necessário, sabe? A música tem que pedir isso. O troço vira metal quando o rock não dá conta do peso que a música pede.

    E o vocal me lembra esse sertanejo hodierno. Luan Santana, talvez... não sei dar nome aos bois.

    Pontos positivos:

    Vocês têm recursos técnicos para fazer boa música e é possível que um dia façam. Mas é preciso que saibam o que querem dizer e descubram a maneira mais verdadeira de se fazer isso. Música, como uma interpretação teatral, tem que ser convincente!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima
    Olha cara, não é nada muito original. Mas em questão de produção está ótimo, muito bem feito e gravado. Parabéns!.

    entamoeba
    Acho que tu pegou um pouco pesado cara.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Freud explica!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Muito bom cara. Bem gravado. Parabéns. Fique tranquilo, acredito que postou pra opiniões sobre o trabalho final e este esta muito bem feito, quem não gosta do estilo que vá ouvir o que gosta. Mas seu trabalho esta de parabéns. Agente ouve tanta merda aqui e fica todo mundo babando, e quando vem um trabalho bem feito como o seu ainda tem gente que questiona. É a vida neh?

    entamoeba
    Posta alguma coisa sua ai pra galera ouvir e comentar, vc parece ter bons trabalhos gravados.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Agente

    O agente é foda mesmo, as missões acabam com ele.

    Agente ouve tanta merda aqui e fica todo mundo babando,

    Cite as merdas.

    Posta alguma coisa sua ai pra galera ouvir e comentar, vc parece ter bons trabalhos gravados.

    Só pode dar opnião quando se faz melhor? Não concordo com essa linha de pensamento. Se o cara pediu opnião e não específicou de quem a deve ser emitida...

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    cafe_com_leite
    O agente é foda mesmo, as missões acabam com ele.

    Erros acontecem, ainda mais teclando rápido pois estou no trabalho, e isso aqui não é um fórum de português, se esta desocupado vá procurar uma roupa pra lavar.

    Cite as merdas.
    O tópico não é meu, e não é sobre mim nem minhas musicas. Dei minha opinião e ela foi direcionada o criador do tópico. Não tenho que citar nada a você.

    Ouço muita merda sim aqui e mas não é o caso nesse tópico. O trabalho esta muito bem feito, e não posso deixar o estilo que curto influenciar na minha opinião sobre o trabalho realizado. Deveria ser assim com todos. Esta muito bem gravado, muito bem feito.

    Só pode dar opnião quando se faz melhor? Não concordo com essa linha de pensamento. Se o cara pediu opnião e não específicou de quem a deve ser emitida...
    Sim. pra falar que uma coisa não é boa, tem que apresentar algo melhor. Eu penso assim, se pensa diferente, cada um com seus problemas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    isso aqui não é um fórum de português, se esta desocupado vá procurar uma roupa pra lavar.


    Uma das exigências do fórum é escrever corretamente.

    O tópico não é meu, e não é sobre mim nem minhas musicas. Dei minha opinião e ela foi direcionada o criador do tópico. Não tenho que citar nada a você.

    Ok, se o assunto é as músicas do cara, porque tu tá citando as merdas que você ouve?

    Sim. pra falar que uma coisa não é boa, tem que apresentar algo melhor. Eu penso assim, se pensa diferente, cada um com seus problemas.

    Ok, não o culpo por ser assim.

    chenriquea
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima

    Ouvi o album todo, muito bem feito e produzido. Curto outro tipo de som e isso não invalida o trabalho bem feito
    Parabéns e sucesso

    Casper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caro MarceloVigiliAnonima:

    Parabéns, está tudo bem feito e equilibrado.
    Assim como alguns acima citaram, também não é o
    tipo de música que eu costumo ouvir, mas é
    inegável que foi feito com capricho.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    O fascismo da cordialidade, desse "politicamente correto", está formando uma geração de "moças" e, de quebra, ferrando com a dialética. Eu também me abri quando critiquei! Expus a maneira com a qual enxergo a música e esta é passível de críticas.

    Olhar criticamente tornou-se um crime! Hoje preferem o desonesto cordial do que o honesto rude. E nem quis ser rude, só fui seco, pontual. O que fiz foi compartilhar a minha maneira de interpretar a música. Não fiz nada além disso! Não disse coisas do tipo "ficou uma bosta" ou "o fulano é um merda". Eu fiz exatamente o que o autor do tópico pediu: critiquei a música; expliquei pontualmente o que me incomoda nela.

    Quem escolhe se ofender é o ofendido!

    Com o meu post, o sujeito ganhou a opção de aproveitar as críticas. De tentar assumir o meu ponto de vista e ver se concorda ou não com o que eu estou vendo. Ele também tem a opção de não querer nem ligar para o que eu disse e só aproveitar os elogios que apareceram no tópico.

    E agradeço ao cafe_com_leite por me poupar de responder ao NINO_D.BOB. O dia que eu quiser a opinião do fórum sobre algum trabalho meu, pedirei. Não vou postar nada apenas para posar de "autoridade".

    Sejamos menos belicosos..

    makumbator
    Moderador
    # jul/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    entamoeba

    Concordo totalmente com sua defesa do direito à crítica. E esse papo apontado antes de que "é preciso fazer melhor para poder criticar" é absolutamente risível.

    Vale aquela velha analogia com a comida: Partindo desse raciocínio só quem fosse um verdadeiro bom cozinheiro poderia opinar e dizer se gostou ou não de algum prato (mesmo que estivesse estragado, queimado, etc...). Afinal, só quem sabe fazer pode criticar...

    Olhar criticamente tornou-se um crime! Hoje preferem o desonesto cordial do que o honesto rude. E nem quis ser rude, só fui seco, pontual.

    Eu não diria nem que você foi seco (que pode ser interpretado como ofensivo), sua crítica foi educada, mesmo eu não concordando com ela.

    -Dan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Curti o som hein!

    Achei as guitarras com bastante energia, a batera bem encaixadinha, mas com os agudos bem xoxos e artificiais.

    Achei o vocal muito na frente de tudo também e a letra pobre em rimas.

    Rimar a grande maioria das vezes verbos no infinitivo "aaar, aarr" denota pobreza do letrista, pois é o jeito mais fácil de rimar. Outro jeito fácil é o "ãooo" toda hora. Acho que se vc ficar de olho nisso, vai fazer sucesso no seu meio.

    A música que ouvi tem uma vibe boa! Parabens!

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Pessoal,
    agradeço a todos que até o momento tiraram um pouquinho do tempo pra dar atenção a esse tópico e expressar suas opiniões !

    Sei que não da pra agradar a todo mundo, todo mundo quando escuta uma musica tem sua interpretação particular sobre tal e estou sujeito a ouvir até que as musicas não são boas, porém certo ou errado, respeito porém discordo (claro!) ;)

    Agradeço mais uma vez a atenção de todos que colaboraram com o tópico até aqui e peço pra que continuem expressando mais opiniões, tanto os mesmo usuários quanto novos !

    Aguardo mais respostas !!! \o/

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Up!

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Mais ninguém ?

    dipalha
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Achei as musicas bem feitas e bem executadas, gostei principalmente da quarta e da quinta musica. Só acho que se vocês deixassem as musicas um pouco menos "metal" elas podiam atingir um publico maior. Claro que isso depende muito de qual o objetivo da banda, se o objetivo for sucesso comercial EU deixaria as musicas mais leves. Abraço.

    gizvanni
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, Não ouvi tudo, mas do que eu ouvi, está muito bom. Músicas muito bem feitas, bem construidas e bem tocadas.
    Como já falaram em outros comentários, achei que ficou um pouco "mais do mesmo", mas é só minha opinião. Parabéns !!!

    MarceloVigiliAnonima
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    dipalha

    Obrigado pela atenção e pelas observações cara!

    gizvanni

    Obrigado, fico contente que tenha gostado, tranquilo cara cada um compartilha sua opinião ! Confesso que fico um tanto quanto surpreso quando vejo o pessoal falando que não é nada de diferente, pois buscamos (tentamos) além de fazer nossa musica, colocar nossa identidade buscando um diferencial, não quer dizer que conseguimos, mas tentamos rsrsrs.

    Se alguém puder postar alguma dessas bandas nacionais que tenha um com parecido desses que eu postei eu ficaria muito contente pois curto muito conhecer trabalhos de rock nacional, ainda mais se for nesse estilo!

    Agradeço desde já!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Sim. pra falar que uma coisa não é boa, tem que apresentar algo melhor.

    Fui no perfil esperando encontrar uns 15 anos. No máximo, 16.
    Que surpresa.

    Eu penso assim, se pensa diferente, cada um com seus problemas.

    Realmente. Pensar assim é um baita problema.

    MarceloVigiliAnonima

    Marcando aqui pra ouvir em casa.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MarceloVigiliAnonima

    Gostei da levada e dos arranjos. As composições são agradáveis.

    Sobre a mix, a única coisa que tenho a falar é que o vocal ficou muito "direto". Senti que se tivesse um reverb ou delay ali ia ficar muito mais do caralho.

    Bom, não gosto muito do Português como língua para qualquer coisa que se relacione com Rock. Não sei, é muito percussivo pra mim. O Inglês é mais melódico. Bem mais fácil fazer soar bem.

    Mas até que ficou legalzinho.

    É isso, tá no caminho. Se vocês tivessem fazendo sucesso e representassem a cena do "Rock Nacional" na mídia, seria bem melhor que o que temos hoje em dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas autorais - opinem por favor