Musicassetadas é o tema

    Autor Mensagem
    kekotenko
    Veterano
    # mai/14


    Este tópico é para mostrar algumas situações engraçadas ou nem tão engraçadas, porque alguns músicos passam, mesmo sem querer, por causa da música. Se alguém sabe de outros vídeos ou tem algum "causo" que valha a pena contar, poste aqui.







    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    certeza que esse dos "forgado" foi combinado.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Contribuindo para o tópico, desta vez Jeff Beck é a vítima. Aos 1: 18 minutos, o inesperado acontece.



    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rodsom

    certeza que esse dos "forgado" foi combinado.

    Será? Se foi encenado é de se dizer que os caras atuaram muito bem, porque me foi bem convincente hahahah

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cafe_com_leite

    Concordo, não acho que foi combinado não, também me pareceu bem convincente.

    E, quem já passou muito tempo em studios, sabe que é o ambiente mais propício a brigas no meio musical.

    Eu mesmo já presenciei muitas nesta vida.

    Studios são ambientes complexos, delicados, tensos e muitas vezes o resultado é obtido à exaustão. Quem pensa que só amadores desconhecidos sofrem nos studios não faz a miníma ideia do que se passam neles.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig
    Pois é, consigo imaginar mais ou menos como é pelos ensaios. Lá se passar das 9 da noite o pessoal começa a ficar estressado, daí a chance de acontecer uma discussão mais forte é muito grande. Mas também o pessoal lá é muito amador e não tá nem ligando pra música em si...

    Agora, tu imagina, 5 horas da manhã... Os caras devem ter varado a noite.. e pra ganhar 30 conto? Tá loco, não é pra mim isso não haahahha

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tem esse clássico aqui também:


    Levar um tombo numa música dessa deve ser complicado, não tem nem como manter a execussão, só levantar e pegar o bonde andando hahahha

    Hangar18
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Hangar18
    · votar


    Tem vários de guitarristas girando a guitarra, esse aqui é uma porrada!



    juanlm
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar




    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pois é...a música também tem dessas coisas. Faz parte do aprendizado. hehe

    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig
    cafe_com_leite
    ja fiz muita gravação tambem, mas o que eu sempre vi acontecendo foi o produtor ou dono do estudio mandar o cara de volta pra casa pra tirar a musica direito, ou entao passa pra proxima musica. brigar só pq o cara nao ta conseguindo gravar, nunca vi isso nao.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    rodsom

    Porque para sua sorte você nunca assumiu um compromisso "prá ontem" e chegou lá e não fez.......kkkkkkkkk.

    Isso rola direto em studio.

    Olha, este negócio do produtor tirar o instrumento da mão do sujeito e tocar mais que o músico, juro, eu cansei de ver.

    Uma prova de que o clima é tenso, pesado, exigente e entediante é esse clássico (ok, aqui não tem discussão nem porrada, mas mostra o trampo).

    Se um profissional de alto nível e afinadíssimo (gostem ou não ele era), levou 10 minutos para gravar 30 segundos de música, imaginem um Zé Ruela inexperiente?



    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig
    O Michael Jackson dançava até pra gravar, tá louco hahah. Cara estranho da bixiga, mas dançava e cantava como ninguém.

    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig
    Porque para sua sorte você nunca assumiu um compromisso "prá ontem" e chegou lá e não fez.......kkkkkkkkk.

    ja cansei de chegar em estudio sem nem saber que musica que vai ser gravada, mas eu sempre dei conta de fazer. agora eu ja vi acontecendo de baterista que nunca tocou com metronomo chegar la e engasgar, aí o dono do estudio mandou ele pra casa pra treinar. dia seguinte ele foi la e fez. deve ser o jeito mineiro. rsrsrs.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rodsom
    deve ser o jeito mineiro. rsrsrs.

    Po, mas naquele vídeo o produtor se mostrou um belo FDP, o cara devia ter virado a madrugada gravando (ninguém vai ir gravar 3 horas da manhã, eu acho) pra ganhar 30 conto só. É muita exigência pra pouco dinheiro e pouco dinheiro pra muito tempo trabalhando. Os músicos deviam se valorizar mais.

    rodsom
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite
    eu imagino que seja 30 conto por faixa, nao é possivel que ele varou a noite por causa de 30 conto.

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig

    Que vídeo legal esse! Não conhecia...

    Cara, isso aí ainda achei um tempo até rápido, já vi coisa bem mais demorada. Mas vale lembrar, isso aí era na fita, simplesmente não dava para fazer muitos takes, tinha que resolver logo mesmo. O vídeo é bem legal, não sei que mic é esse, tem jeito de fita, mas deve ser um condensador (você sabe?). E o maluco sabia o que estava fazendo, afinado preciso e ainda dançava e tirava onda de óculos, calça pula-brejo etc. kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    MMI

    Sabia e esperava que você passasse por aqui......principalmente quando o assunto é relacionado a studio, sempre deixo uma cerveja à mais na geladeira, esperando você aparecer...hehehe.

    Sabe onde conheci este vídeo? Pois é, em pleno anos 80, dentro de um Studio. O dono/técnico do studio, sempre deixava lá no "tape" para mostrar que a coisa é séria e cheia de regras, mesmo quando são profissas de peso.

    Afinal, é Michael Jackson obedecendo as ordens de Quincy Jones...hehehe. Parece que o esforço valeu, né? O disco vendeu 10 milhões de cópias.......

    MIcrofones de studio não são meu forte, estou mais ambientado com os "guenta pohada", comuns ao vivo.

    Mas, se tivesse de apostar, um chute, chutaria em Condensador Valvulado como os da "família" dos Newman U 47.

    (chute!!)

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig

    Apesar de um jeitão de ribbon, é um condensador AKG C12, valvulado mesmo. A reedição custa 5 mil dólares, rs. Um detalhe legal é que nesta gravação, os vocais foram feitos com este microfone, os prés foram construídos por um brasileiro, Eduardo Fayed, considerado dos melhores prés (handmade), usado também por Celine Dion.

    Pior que eu não achei nada demais a sessão com o MJ, apenas fez alguns takes, nada exagerado. E tem que atender as orientações do produtor mesmo, o cara tá lá para isso. Se moleque não quer fazer isso, então que vá fazer outra coisa! :-)

    hugo_prado
    Veterano
    # jun/14
    · votar




    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    marcando! o pau comeu no primeiro vídeo kkkkk

    gpeddino
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Essa não é exatamente um acidente com a banda... No meio de um show do Radiohead, o vocalista Thom Yorke vê um cara desmaiando no meio da plateia perto do palco. Na hora ele dá sinal para a banda parar e avisa os seguranças, que levam o cara pra uma ambulância. Em seguida a banda volta a tocar como se alguém tivesse apenas apertado o "pause"...

    No vídeo abaixo aos 2:15



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicassetadas é o tema