Tema da Vitória (Ayrton Senna)

    Autor Mensagem
    André Gomez
    Veterano
    # jul/03


    o Que que vocês acham dessa música da vitória da F-1???

    Com o Rubinho ganhando eu voltei a escutar ela, acho que a última vez foi na Final da Copa do Mundo.

    Eu particularmente acho linda a música, e vcs???

    David Gilmour
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pra quem gosta de f-1 como eu demais... eu lembro de qdo tocou ela em 1991 qdo o Senna ganhou no Brasil e no fundo sai o rádio do Senna com ele gritando PQP sem parar... Bom era pra vc ter escutado tbm depois da copa hehe... pq o Rubinho ganhou em Indianapolis, Monza e Hungaroring e foram tds depois da Copa....

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    EU peguei uma versao dessa música tocada pelo Robson Miguel...
    Peguem pra conhecer! é relamente legal!

    tha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu adoro essa música, quando ouço me recordo do Airton Sena, e das alegres manhãs de Domingo, me da uma vontade de chorar, e na vitoria de Rubinho eu não contive a emoção e as lágrimas cairam, principalmente quando eu ouvi o tema da vitória, só de falar me arrepio toda...Como se chama essa música?

    tha
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: tha
    · votar


    max
    onde vc pegou a música?

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tha
    c eu naum me engano eh "tema da vitoria"
    eu axo.
    essa musica eh demais, ela eh milenar, vai ta pra sempre cara... essa música eh mais do ayrton do q qualquer otro brasileiro. foi o unico cara q eu chorei por ter morrido ateh hj.

    tha
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: tha
    · votar


    Airton sena realmente era demais, eu lembro do dia em que anunciaram que ele havia morrido,acho que foi um choque para todos os brasileiros principalmente aqueles que acompanhavam as corridas dele, realmente essa música é do Airton,mas quando o Rubinho vence me alegro, claro que essa música sempre lembrara o sena, mas acho que ele também merece esse tema, pois assim nas poucas vezes que ele vence toca o tema nos vem a lembrança de Sena e a alegria que ele nos dava todos os domingos, pois era certo que ligariamos a tevê e escutariamos o Hino Nacional do Brasil,bom acho que falei, falei e vocês não entenderam nada, pois nem eu sabia o que escrever...mas como disse nosso amigo Conteessa música é milenar e vai ta pra sempre....

    André Gomez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    David Gilmour


    Po, eu esqueci cara desses GPS, eu não perco tb mesmo depois da morte do Senna.

    Tanto que eu tenho em fita VHS a Vitória dele em Interlagos, ROX

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu não consigo não gostar dessa música, é simplesmente sublime

    Rafael_Portughesi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    puta essa musica é emocionante, qdo toca ela e passa os melhores momentos do senna é foda conter as lágrimas

    agora falando em fórmula 1 o rubinho é muito azarado, vcs virão o que aconteceu com a taça dele?
    pra quem não fikou sabendo é o seguinte, ele chegou no Brasil, ai no aeroporto tava mó confusão, mó tumulto, ai sem querer uma pessoa esbarrou na taça que ele tinha ganhado um dia antes na corrida e ela caiu e quebrou, ai ele fikou sem taça....hahahaha
    esse rubinho é tão cagado que qdo ele ganha nem a sorte acredita!!!!

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Huehauehaeuaheuaa

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mesmo essa música lembrando mais o Senna do q qualquer outro piloto, ela foi feita ou pro Piquet ou pro Fittipaldi, ñ tenho certeza de qual dos dois, qual deles q correu em 80?

    rvalle
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É, vocês não vão acreditar, mas esta música tocou primeiro para... Alan Prost ! É, ela foi criada para o GP do Rio de Janeiro, acho que de 1985. A partir daí, um iluminado da Globo viu que era interessante tocá-la quando um brasileiro vencesse. Não tenho certeza, mas foi tocada pela primeira vez para um brasileiro quando Senna venceu o GP de Portugal no Estoril, em 1985.

    rvalle
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Continuando : e ela tocou também com as vitórias do Nelson Piquet...

    rvalle
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Corrigindo tudo : encontrei isto no site do Galvão Bueno

    http://redeglobo.globo.com/galvaobueno/index.html

    Eduardo Souto
    Por Gisela Andreata

    Eduardo Souto pode não ser muito conhecido do grande público, mas com certeza você já ouviu um de seus trabalhos. Autor do “Tema da Vitória”, composição que marcou tanto a carreira de Ayrton Senna, o músico bateu um papo com o site.

    Atualmente trabalhando com jingles e fazendo alguns trabalhos com artistas como Kiko Zambianchi, Eduardo faz uma revelação. A música tocou pela primeira vez no GP Brasil de 84, na vitória de Alain Prost.

    O que muita gente também não sabe ou não se lembra é que o “Tema da Vitória” embalou muitas conquistas de Nélson Piquet, mas só ficou famoso com Ayrton Senna. Orgulhoso de seu mais famoso trabalho o compositor só lamenta não ter conhecido o tricampeão pessoalmente. Confira a entrevista completa:

    Como surgiu o “Tema da Vitória”?

    Na época eu trabalhava na TV Globo e tinha essa função de fazer vinhetas. Surgiu então a idéia de sonorizar todas as etapas de uma corrida de Fórmula 1, desde o aquecimento, a largada até a vitória. Porém, o mais urgente era fazer uma música para as vitórias, não importava se fosse de um brasileiro ou não. Essa música foi pedida para ser tocada no GP Brasil de 84. O vencedor desse ano foi o francês Alain Prost.

    Depois, com a ascensão do Nélson Piquet na categoria, a Globo passou a utilizá-la em cada prova vencida por ele. O curioso é que o Tema da Vitória só passou a ser conhecido com o Senna. O Piquet foi tricampeão e ninguém deu muita importância. Só com o Ayrton ela ganhou uma dimensão incrível.

    Todo mundo me perguntava onde poderia encontrar a música e ela foi lançada em CD em 94, muito tempo depois.

    Por que você acha que a música só ficou conhecida com o Senna?

    Acho que foi pelo carisma dele, pelo estilo pessoal que ele tinha. Porque o Piquet foi um grande piloto e também tricampeão. O Senna reagia como o mais simples dos mortais, mas com uma obstinação fora do comum. Ele só pensava em vencer. Quando ele perdia, ele ficava alucinado. O Piquet não deixava isso transparecer tanto e era um pouco mal-humorado. O Senna significava a nossa luta de cada dia pela sobrevivência.

    Você chegou a ter algum contato com o Ayrton Senna?

    Infelizmente, eu nunca me encontrei nem falei com o Senna. Como todo mundo, eu tinha uma profunda admiração por ele e pela garra e obstinação que ele tinha. Sempre falo que o Nélson Piquet teve a mesma música de fundo e a música só ficou famosa com o Ayrton. Ela passou a ter a cara do Senna, passou a ser o tema dele. Ele vibrava com cada conquista, esbravejava quando tinha um problema. Eu me lembro de matérias com ele assoviando a minha música.

    Você gosta de Fórmula 1?

    Eu sempre acompanhei a F1 desde a época do Émerson Fittipaldi. E era um prazer enorme assistir às corridas do Senna e no final poder ouvir a minha música tocando para ele. Para qualquer artista, o reconhecimento do trabalho é a melhor parte.

    Como foi a sua inspiração para fazer a música?

    Eu gostaria de dizer que estava num lugar maravilhoso buscando inspiração para criar essa música. Mas não foi nada disso. Como eu fazia muitas vinhetas por semana, foi mais uma encomenda. Então, eu tive que criar na hora. Do momento do pedido até a hora de sentar no piano, eu fico pensando nisso o tempo todo. No banho, na hora do almoço e no trânsito.

    Numa segunda-feira, cheguei ao estúdio cheio de sono e sentei no piano para compor. Às 9 da manhã saiu. Eu comecei com a famosa introdução e saiu tudo de uma vez. Às 5 da tarde estava tudo gravado e pronto.

    ”O Tema da Vitória” se tornou um cartão de visitas no seu trabalho? A música te trouxe reconhecimento?

    Sem dúvidas. Principalmente na publicidade.Quando a música começou a fazer sucesso, recebi vários pedidos para que ela fosse utilizada em diversos comercias. Porém, naquela época a música era exclusiva da Globo. O que acontecia era que as agências passavam a me pedir para fazer algo parecido. Virou uma referência. O "Tema da Vitória” e do Rock in Rio foram os meus trabalhos de maior destaque.

    Muitas pessoas acham que essa música tinha que ser só do Senna e não ser mais tocada. O Rubinho venceu ano passado na Alemanha e a música voltou a ser tocada. Qual a sua opinião?

    Antes eu ficava em dúvida sobre esse assunto. Um pouco depois da morte do Ayrton começaram a pensar nisso. A Globo até me pediu para fazer uma música nova, mas eles não a utilizaram até o momento. O Senna marcou muito essa música.

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Gavião Bueno... aheuahuea

    André Gomez
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dahora essa reportagem rvalle, valew por postar ela.


    Quero que o Rubinho vença daqui pra frente pra eu poder escutar ela denovo, se ele não vencer eu jogo GP4 ganho e toco ela no Kazaa, hauhauahuahuahua :P

    Sversut
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Onde tem a cifra dessa música??
    Falowww

    eumgdaeddf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sversut, eu tenho a partitura(p/teclado) da musica, se vc quiser me mande um e-mail maianearaujo@yahoo.com.br

    BoCkA nA BaTeRiA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu consiguí tirá essa música na batera....foi meio sem querer...mais deu certo...e fiko mto lokaaaa....só usei o bumbo, e o condução atacando nele batendu o bumbo juntu....e dps nu meiu eu fiz no chimbal(abrindo e fexando ele)...e batendo no arco da caixa....num consigui faze a tablatura..mais ta aí...c algum batera kisé....

    baz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ô tema maldito, essa e Fur Elise do Beethoven detonam a sanidade de qualquer um!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tema da Vitória (Ayrton Senna)