Bar do Bardo: Música modal, antiga, instrumentos esquecidos, etc

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ismah


Sinto falta de um lugar pra falar das belas bizarrices que ando escutando, o Makumba deve ter visto já... Sou baita fã da música nativa européia, mais exatamente a hispânica e bretã...

Um pouco de música hispânica "medievalesca"... Alaúde (?), harpa e "violalinos" de trastes trastes...



E claro, canto... Corálico, gregoriano, renascentista...



Só eu que curto essa parada folk? E até acho legal misturar isso com heavy metal, mas uma música pura assim é calma, alegre, e ainda assim dançante...

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


Ismah

Acho bem legal! Sempre assisto essas paradas no festival de música antiga anual que tem aqui. Inclusive já vi ao vivo o grupo do Jordi Savall (o do primeiro vídeo).

Por incrível que pareça, já fiz até workshop de dança barroca (que tem profunda relação com a música da época) em uma edição desse festival, e foi bem interessante. E olha que eu odeio dançar...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Entendi errado ou vc licionou dança?

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


Ismah
Entendi errado ou vc licionou dança?

Hsahsah! Entendeu errado! Eu participei do workshop como aluno e não como professor! hsahsah! Sem chance de alguém com dois pés esquerdos como eu ensinar qualquer coisa relativa à dança!

Participei para entender melhor como funciona a dança barroca, justamente para me ajudar a tocar música desse período, pois boa parte do repertório é baseado em movimentos dança (como os movimentos da suíte barroca).

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator, o mais novo "pé de valsa" do fórum! o/

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


JJJ

pé de valsa não, que no barroco ainda não existia isso. Melhor me chamar de pé de minueto!

Hsahsah!

mvrasseli
Veterano
# mai/14
· votar