Novo disco do Opeth a caminho!

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: laerte_a7x


    Por acaso entrei hoje no site do Opeth pra dar uma olhada nos produtos da loja. Acabei não comprando nada porque tava tudo caro pra K7, mas vi a notícia sobre o novo disco da banda. Ele se chamará "Pale Communion", terá o selo da Roadrunner Records e tem lançamento previsto para 25 de agosto. Essas são as únicas informações que encontrei no site oficial do Opeth, então fui no whiplash ver mais detalhes sobre essa notícia porque, incrivelmente, no site da banda não há detalhes. Pelo menos eu não encontrei.

    Uma vez no whiplash, encontrei tracklist do disco, uma entrevista com Greg Kennelty (editor do site Metal Injection), que teve a honra de ouvir o disco quando ele e as canções ainda não tinham nem nome definidos, e umas poucas palavras do vocalista/guitarrista Åkerfeldt sobre esse novo trabalho da banda.

    Comentários de Mikael Åkerfeldt:

    Sobre a composição das canções:

    Eu tenho oito músicas escritas e direção é uma linha reta para todos os lugares!" riu. "Eu acho que essa é nossa força, que nós podemos fazer coisas diferentes. Nós temos algumas músicas calmas, algumas músicas mais pesadas, uma música de Heavy Metal e uma música oldschool do OPETH, que me lembra dos dois primeiros discos, com vários riffs em sequência! Eu estou muito feliz com todo o álbum. Acho que temos algo grande em nossas mãos dessa vez.

    Sobre a (falta de) preocupação com crítica e recepção:

    Eu não tenho como dizer se os haters de 'Heritage' vão amar ou odiar esse álbum." Contou à revista. "Eu não quero acomodar ninguém, dizendo: 'Ah, desculpe, pessoal! Nós cometemos um erro! Vamos fazer um disco bom para vocês dessa vez, para vocês ficarem felizes.' Eu não penso sobre esta direção. Não vai ser um disco de death metal. Se você me conhece e sabe como eu sou, isso não vai ser uma grande surpresa. É um disco de metal, um disco progressivo e outras coisas também. Cada música representa o OPETH. É o que eu sempre quis ouvir, é um trabalho como sempre.

    Sobre uma possível inovação na sonoridade das canções:

    Algumas destas coisas poderiam ser feitas com sons sintéticos ou efeitos." disse. "Mas gravar o LP do STORM CORROSION com Steven Wilson, fez-me perceber a massiva diferença que pode ser incorporar a coisa real. Sou Semi-pretensioso em minha composição e algumas vezes, entro com tudo. Eu acho que é hora de entrar com tudo nas cordas. Com sorte não vai ser uma bagunça.

    Fonte

    Agora, a tracklist do álbum:

    1. Eternal Rains Will Come
    2. Cusp of Eternity
    3. Moon Above, Sun Below
    4. Elysian Woes
    5. Goblin
    6. River
    7. Voice of Treason
    8. Faith in Others

    Fonte

    A resenha de Greg Kennelty, que ouviu o disco inteiro, eu não vou citar inteira pois é muito grande e iria poluir a página. Abaixo segue uma análise geral e bem superficial feita por ele. Quem quiser ler tudo, clique aqui.

    Eu estava morrendo de ansiedade para ouvir o novo álbum do Opeth desde que o frontman e guitarrista Mikael Åkerfeldt começou a falar sobre ele desde o final de 2013. Como informação, eu gostei de Heritage mas achei que ele poderia ter sido mais focado as vezes. Então quando Åkerfeldt disse que o novo álbum seria mais pesado e extremamente variado, eu estava ao mesmo tempo preocupado e muito interessado. Aonde que este álbum poderia ir de um jeito que poderia realmente chocar os fãs à essa altura do campeonato? Agora eu posso realmente lhes dizer.

    O álbum não tem nome ainda e as músicas estão sem títulos, então cada música eu vou chamar com o número da faixa junto com a duração da mesma ao lado. Deste jeito quando o álbum for lançado, nós pelo menos saberemos à que músicas eu estava me referindo.

    As músicas aparentemente não estão "sequenciadas", que é um termo da indústria para elas não estarem na ordem final para o álbum, então eu deixarei a continuidade de música para música fora desta resenha.

    Eu falarei sobre as músicas faixa-a-faixa e falarei no final sobre o álbum em geral, como se fosse a resenha em si.

    Ah, e não estão presentes growls (guturais) ou vocais de Death Metal neste álbum. Então se você irá procurar nesta resenha sobre alguma menção sobre eles, não perca o seu tempo e vá ler alguma outra coisa.

    É isso. Quem é fã como eu vai ficar ansioso pra ouvir o álbum. Mas ele só sai em 25 de agosto. Mas certamente haverá uma prévia (talvez mais de uma) ou um single (ou mais de um) daqui até lá.

    Um abração, pessoal! \o/



    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    • Ah, e não estão presentes growls (guturais) ou vocais de Death Metal neste álbum. Então se você irá procurar nesta resenha sobre alguma menção sobre eles, não perca o seu tempo e vá ler alguma outra coisa.

    Isso é muito bom! Opeth é uma puta banda, mas o os guturais me faz brochar. Os últimos trabalhos deles que não possuem gulturais são demais.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Isso é muito bom! Opeth é uma puta banda, mas o os guturais me faz brochar. Os últimos trabalhos deles que não possuem gulturais são demais.

    Só tem dois discos do Opeth que não possuem berros: O Damnation e o Heritage. O Damnation eu adoro. É um disco de jazz rock e progressivo, mas bem diferente do que se costuma ouvir em discos desses gêneros. Minha faixa favorita é "Windowpane". Já o Heritage eu não consigo ouvir. Simplesmente me dá vontade de dormir ou de morrer. E nos guturais eu piro, cara. Queria aprender a fazer aquilo. Acho tão foda!

    Meu favorito é o Ghost Reveries, ao qual pertence a música que eu postei ali em cima, "The Baying of the Hounds".

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Essas críticas poéticas... Sempre me deixam na seca de ouvir o álbum. Os caras da banda devem pagar pro crítico escrever assim, não é possível.

    Xeper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    uma música oldschool do OPETH
    e não estão presentes growls (guturais) ou vocais de Death Metal neste álbum

    Pode isso Arnaldo? hehehehe

    Mas, de qualquer forma, boa noticia. Falando nisso, o Mikael Åkerfeldt ainda brinca de déti metau tr00 no Bloodbath?

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Xeper

    uma música oldschool do OPETH
    e não estão presentes growls (guturais) ou vocais de Death Metal neste álbum


    Pode isso Arnaldo? hehehehe

    Eu tinha reparado nisso! heahueahuh

    Falando nisso, o Mikael Åkerfeldt ainda brinca de déti metau tr00 no Bloodbath?

    Sim! Eles até gravaram recentemente um DVD chamado "Bloodbath Over Bloodstock". Aliás, o Bloodbath é a única banda de death tradicional que eu curto. E esse live é muito bom! o/



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo disco do Opeth a caminho!