Saudade do Azimuth

    Autor Mensagem
    kekotenko
    Veterano
    # mai/14


    José Roberto Bertrami - teclados
    Alex Malheiros - Baixo
    Ivan Conti - Bateria e percussão

    Esse trio fez um som que conquistou fãs no mundo inteiro. Qualidade musical de primeira em música instrumental. Os mais jovens talvez não conheçam mas o pessoal "das antiga" que aprecia boa música, certamente conhece. Gosto do som do piano Fender e acho que não vou deixar de gostar nunca.

    E para o pessoal que curte uma guitarra mais jazzística não ficar na mão, no segundo vídeo eles convidaram Hélio Delmiro para tocar na música Last Summer in Rio.





    mvrasseli
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko
    Som muito bom. A banda parece que ainda está na ativa, apesar da morte do José Bertrami.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    No Brasil, acho que a mais ouvida foi Fly Over to Horizon, pois era uma das mais usadas em reportagens sobre eventos da alta sociedade, documentários e etc, por emissoras de TV, sempre como música de fundo. Pra mim, essa é uma das obras-primas da banda.



    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Excelente banda.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Concordo contigo, JJJ. Na música instrumental brasileira, esse trio é um dos melhores que já ouvi. E ouço, ainda, quando fico de saco cheio de tanto ouvir as mesmices que andam tocando por aí, hoje em dia.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Po, legal ein. . To ouvindo o álbum águia não come mosca aqui. Legalzão.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tu sabe o que é bom, parceiro. Esse disco aí tem algumas músicas que são clássicos de outros álbuns do trio. O pessoal que curte samba-rock roda ele em vinil mesmo, até hoje.

    Mas, por incrível que pareça, os caras tocam mais no exterior do que no Brasil. Aqui, poucos valorizam música instrumental. Lá fora são cultuados e adorados, pelo swing único e originalidade que o trio possue .



    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko

    Linha do Horizonte, véi!



    Ouvia direto, dentre outras do grupo, quando era mó moleque.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: kekotenko
    · votar


    Simonhead

    Linha do Horizonte é uma das músicas que eu tocava no violão, na época. É também uma das mais comerciais do trio. Fez até parte da trilha sonora da novela Cuca Legal, da Globo. Mas eu gostava mais de ouvir as músicas não tão populares deles.



    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko

    Sim, claro. Mas já era uma pérola se comparada a muita coisa estranha que rolava na época. Não lembro da tal novela, mas que ela tocava muito isso lá é verdade.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Na realidade, a GLOBO colocou musicas deles em outras novelas também. Que eu sei, foram em mais três: Em O Espigão, a música incluída na trilha sonora foi Pela Cidade , a outra novela era Pecado Capital, em que foi incluída a música Melô da Cuíca. E na novela Locomotivas, foi incluída a música Vôo sobre o Horizonte. Veja os discos da época, em vinil.









    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Parece que o som do Azimuth conseguiu agradar até "os mano". Olhem o que eu encontrei...



    Simonhead
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko

    'Conjunto Azimute' foi doido, hehehehe.


    o som do Azimuth conseguiu agradar até "os mano".

    Maluco demais, véi!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O baterista dessa banda não é um ser humano normal, pqp, que bruxaria de groove que esse cara fez na música Aguia não come mosca! De embasbacar!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ivan Conti, o "Mamão" era conhecido do pai de uma namorada minha.
    Assistí à esse grande músico tocar algumas vezes com o Azimuth...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Fui num show deles no final do mês passado. Os coroas manjam.

    Cres
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Caramba, nunca ouvi falar dessa banda, mas o que todos vocês tão falando tá aumentando bastante minhas expectativas. Vou escutar quando puder.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Cres
    Caramba, nunca ouvi falar dessa banda
    Você não se arrependerá...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saudade do Azimuth