Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# mar/14 · Editado por: Casper
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= ::::: Festival do Minuto ::::: ::::: Edição 2014 ::::: =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Atenção! Usem esse tópico apenas para postar intenções de gravação, procura de outros músicos para o projeto, andamento do trabalho e dúvidas específicas. Não postem a música pronta aqui, vamos lançar tudo de uma vez para não estragar a surpresa. O resultado sairá em um tópico separado.
========================================================= R E G R A S - Edição 2014 =========================================================
PROPOSTA: Música (original) de um minuto. A tolerância é de 5 segundos.
Explicando:
Se a música ter menos que 0m55s está fora. Se a música estiver entre 0m55s e 1m05s está dentro. Se a música ter mais que 1m05s está fora.
Música original. Cover, releitura ou versão está fora.
Tema: Aberto
Vale gravar sozinho ou em parceria; Vale qualquer instrumento, com ou sem vocal, com ou sem instrumento, qualquer combinação de qualquer coisa que produza alguma coisa audível. Cada participante pode entrar com quantas músicas quiser. Postem os andamentos das gravações conforme elas forem evoluindo.
=============================================== Prazo: 01 de Junho de 2014 ===============================================
Costumo ser rigoroso com prazos, portanto não espere prorrogações.
Canções prontas devem ser enviadas para menegass@gmail.com
Colocar no assunto: FESTIVAL_DO_MINUTO_2014 + nick do FCC
Enviar em formato mp3, preferencialmente 320kbps.
Esse mp3 tem que ter o seguinte formato:
Nome do autor - Nome da música.mp3 ou Nome da banda - Nome da música.mp3 ou Nome do usuário no FCC - Nome da música.mp3
Exemplos válidos:
Casper - Porcaria.mp3
Banda Trelelê - Amor Bandido.mp3
Exemplos inválidos:
TRACK3.mp3
qwert.mp3
Deve constar ainda no mesmo email:
a) Uma foto, imagem ou desenho relativo a sua participação. Pode ser foto própria, da banda ou do tema da música. Essa foto deve ter boa (ou excelente) resolução, para o encarte não ficar com aqueles serrilhados medonhos.
b) Um pequeno texto sobre a música, a motivação, contando a história etc... entre 20 e 200 palavras.
Não precisa descrever o equipamento, isso não importa.
Com esse material eu vou fazer o "encarte" (virtual, em PDF) do tributo, para no final todos terem algo para olhar enquanto ouvem as músicas.
Quem não mandar nada, fica fora do encarte, ou corre o risco de o Véio Casper colocar alguma coisa no lugar.
=========================================================
Divirtam-se!
=================== Véio Casper ===================
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# mar/14
· votar
Wow!
Já to pensando no que vou fazer aqui rsrsrs
|
chenriquea Veterano |
# mar/14
· votar
Casper Novamente, tô dentro :)
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# mar/14
· votar
Bateria tá pronta já, 1m01s hahaha
|
JJJ Veterano
|
# mar/14
· votar
Marcando.
|
Vitarossi Membro |
# mar/14
· votar
Vou tentar fazer alguma coisa, se for bem-vindo, é claro.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mar/14
· votar
Muito bom. Pensarei em algo pra participar.
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
Caro Vitarossi:
Toda participação é bem-vinda.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# mar/14
· votar
Ja to finalizando a minha. Difícil fazer algo com somente 1 min. To sofrendo.
|
# mar/14
· votar
Foi, confirma ai Casper…..
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
Confirmado o primeiro participante:
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M
|
# mar/14
· votar
Casper, fiquei empolgado de ter sido o primeiro, e frustrado por nao ter participado do de 2013… Mandei outra…. Confere??
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
Participações confirmadas:
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M 2) NINO_D.BOB - DISCO PROG
OBS:
Caro NINO_D.BOB:
Uma foto diferente para cada música seria algo interessante...
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M 2) NINO_D.BOB - DISCO PROG 3) Casper - Minuto Culinário
|
# mar/14
· votar
HehEhhE Vou providenciar outra foto. =]
|
# abr/14
· votar
Casper Parece que isso aqui ta meio parado esse ano ein....
Bora anima ai galera!!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/14
· votar
NINO_D.BOB Parece que isso aqui ta meio parado esse ano ein....
Calma, filhote, isso aqui é Brasil.
|
Gui Tsuu Veterano |
# abr/14
· votar
Casper A habilidade do músico conta muito? XD To compondo uma música mas não sou um bom músico :(
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
Caro Gui Tsuu:
Faça de acordo com sua habilidade, não se preocupe. O mais importante é fazer, é dar um uso para nossos instrumentos.
Acredito que muitos usuários do fórum deixam de participar porque:
a) Tem vergonha; b) Não acham que tem algo relevante a mostrar; c) A mania de perfeição não deixa o resultado sair nunca; d) Tem preguiça; e) Acham que não possuem conhecimento adequado para gravar; f) Acham que não tem equipamento adequado para gravar; e) Todas respostas anteriores.
Tudo bobagem. Qualquer PC faz o serviço. Até com webcam o som fica decente. Dá para gravar com telefone. Eu, por exemplo, só faço bobagem e tenho orgulho de minhas porcarias.
Participe.
|
waltercruz Veterano |
# abr/14
· votar
Não vou prometer nada pq eu já prometi tanta coisa no fcc8 que to parecendo até político.
Mas vou tentar :D
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/14
· votar
Ontem mesmo quando li o tópico já fiz o esqueleto de uma nova música, mas esta com um tempo de um 1:08 e vou ajustar na hora de gravar para wav.. Bem como o prazo é para 01/06/14, vou ter tempo para lapidar e até fazer mais.
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
Caro Adler3x3:
Nada que um fade out bem colocado não resolva...
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M 2) NINO_D.BOB - DISCO PROG 3) Casper - Minuto Culinário 4) MuCephei - I.D.K.H.T.C.A.S
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# abr/14
· votar
Mandei!
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M 2) NINO_D.BOB - DISCO PROG 3) Casper - Minuto Culinário 4) MuCephei - I.D.K.H.T.C.A.S 5) d.u.n.h.a. - Killer Klown 6) d.u.n.h.a. - First Time
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# abr/14
· votar
Casper
\m/
|
Daumzovisk Veterano |
# abr/14
· votar
Maneiro! Só enviar e já saio no resultado final ou tem algum critério, tipo concurso? Já to tendo minhas idéias aqui! Mas 1 minuto é judiaria haha
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
Caro Daumzovisk:
Se enviar dentro das regras já está participando e entra no resultado final. Leia as regras, se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.
Mas 1 minuto é judiaria haha
Acho um exercício interessante para condensar as idéias.
|
Casper Veterano
|
# abr/14
· votar
1) NINO_D.B0B - Dub Ox M 2) NINO_D.BOB - DISCO PROG 3) Casper - Minuto Culinário 4) MuCephei - I.D.K.H.T.C.A.S 5) d.u.n.h.a. - Killer Klown 6) d.u.n.h.a. - First Time 7) Casper - Minuto na cabana (falso "ao vivo")
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# abr/14
· votar
Casper Meu caro, surgiu-me uma dúvida agora.
Ano passado participei de algumas JAMs de teclado, uma ou duas, não lembro bem. E o resultado da minha gravação eu achei legalzinho. Será que poderia usar como participação aqui, ou foge às regras?
|