Sobre a nova música do Metallica, "Lords of Summer"

    Autor Mensagem
    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: zaqueu_grunge


    E aí, mais alguém ouviu? Eu particularmente sou fã de Load/Reload e Garage Inc, e portanto posso dizer que gostei bastante. Até uns 4:30 minutos tava meio "meh" (principalmente o vocal meio forçado em algumas partes) mas quando começou o riff mais cadenciado, não deu pra conter um sorriso. E o melhor, não cansei de ouvir a música, como aconteceu com as mais longas do Death Magnetic.
    Será que vão tocar nessa turnê "by request"?



    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu não sei se é porque eu to ouvindo muito Djent, mas achei tudo muito cru, vazio e ralo. Não gostei.

    ROo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    zaqueu_grunge
    Eu li em algum lugar que eles tocarão ela aqui no BR, mas não lembro em qual site li isto.
    A música é legal, mas antes do Death Magnetic eles também tocavam algumas músicas que nem saíram no disco, alguns riffs acabaram sendo aproveitados em outras composições, pode acontecer o mesmo com esta.

    Jm7
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    zaqueu_grunge


    mas quando começou o riff mais cadenciado, não deu pra conter um sorriso

    Realmente melhora consideravelmente.

    Ticoty
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Apenas mais uma música no estilo.Não me chamou atenção em absolutamente nada O.o'

    Sendo mais econômico nas palavras: medíocre.

    PS: Pra quem não sabe medíocre é algo mediano, nem ruim nem bom.

    Soultunes
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Ouvi Metallica no inicio dos anos 90´s, época do And Justice For All, Garage Inc.

    Depois desta época nunca mais fui ouvinte assíduo da banda, mas sempre esbarro no que eles estão fazendo.

    Saquei essa musica nova agora e não gostei, tudo ok em relação ao James e Kirk, mas tem algo na bateria (levada) do Lars que não me desce mais há alguns anos.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Gostei não.

    Sei lá, já gostei bastante da banda, mas agora tô completamente saturado, fora que nem ouço mais esse tipo de música.

    Hoje em dia acho insuportável o Lars e os solos do Kirk. Uma pena, pois foi só na última década que o James aprendeu a explorar a bela voz que ele tem.

    Ticoty
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Metallica só tem umas 6 músicas boas... u.u'

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Sei que é difícil acontecer, mas eu acharia interessante ver algum dia um disco solo do James. Ele é muito mais guitarrista que o Kirk.

    Sobre a música... sei lá, é difícil falar mal enquanto a gente ainda tem o St. Anger fresco na memória. Só por eles fazerem metal propriamente dito desde o Death Magnetic já acho que é lucro. É o Rick Rubin produzindo de novo?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ufa, pensei que só eu que achava o Lars Ulrich um baita dum mão frouxa.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow
    Sei que é difícil acontecer, mas eu acharia interessante ver algum dia um disco solo do James. Ele é muito mais guitarrista que o Kirk.

    Também acho.

    Quando a música ... normal - pareceu algo antigo. Não é ruim e nem um primor.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Música legal. Tem um clima meio old school. Nada extraordinário.

    Sobre o Lars, ainda que as críticas sejam justas, não troco a carpintaria dele por um baterista maquiado (duplo sentido!) a 1000 por hora de um Dimmu borgir, por exemplo. Ver ao vivo elucida muita coisa.

    Lars, Nicko, Bill Ward, Mike Bordin, Mikkey Dee, Dave Lombardo, Neil Peart, Scott Rockenfield, Scott Travis, Glenn Evans, Phil Rudd têm ASSINATURAS. Pessoas os reconhecem pelo som de caixa, por viradas características, pela pegada etc.

    Tá cheio de banda nova muitíssimo bem gravada e asséptica, q qualquer um q tocar vai dar no mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Bem Metallica........

    Nada surpreendente, lembra muito coisas já feitas por eles mesmos.....criativamente limitado.

    Mas não achei ruim......o Metallica sabe fazer músicas simpáticas.

    Quando ao Lars, prefiro ele tocando mal e não segurando andamento, do que a grande maioria desses bateristas do metal moderno que mais parecem uma AK 47 na mão de um chipanzé.

    -Dan
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Quem sou eu pra dizer o que o Metallica deve ou não fazer.
    Se eles estão afim de recombinar riffs antigos, levadas antigas e melodias antigas deles mesmo, e chamar de uma nova música, blz.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    zaqueu_grunge

    Também não vi nada demais nessa música.
    É mais do mesmo que eles vem apresentando nos últimos anos e nada que se compare à qualidade das músicas do bom e velho álbum "Black", simples assim...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Julia Hardy
    Lelo Mig
    Entendo o ponto de vista de vocês. No meu gosto eu já acho ele bem frouxão desde os bons álbuns do Metallica, mas oque ele fez nessa música é vexatório. Porra, o cara toca no Metallica, poderia se esforçar um pouco pra pelo menos manter o nível. Por um minuto eu pensei que era uma banda de adolescente daqui da minha cidade, quando ficou só a bateria. Nesse caso do Lars eu preferiria até que o produtor criasse as linhas da bateria em um VSTI, pelo menos não prejudicaria os bons riffs (mesmo sendo clichês da banda) e a boa interpretação do James Hetfield.


    Outra coisa, eu não sei se foram as minhas caixas que não me ajudaram, mas tive a impressão que o baixista nem foi pro estúdio.

    Julia Hardy
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Ouvi com mais atenção agora. Parece sobra do Death Magnetic. Aquele papo do James ter mil riffs é a maior lorota.

    o meu gosto eu já acho ele bem frouxão desde os bons álbuns do Metallica

    Gosto é gosto. Nos anos 80, ele era um ótimo batera. Influenciou(e influencia)muita gente que toca nessa praia. Mas, o cara ficou (mais)milionário pelo caminho e não se preocupou em se aprimorar. Vai saber.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Julia Hardy
    Parece sobra do Death Magnetic.
    Parece, e é bem provável que seja. Primeiro porque não seria a primeira vez que eles lançam um disco basicamente de sobras. E segundo porque, ao que parece, eles ainda estão no processo de composição, e devem estar tentando encaixar velhas ideias em novas músicas. Nada de errado com isso, desde que o resultado final não seja tão medíocre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a nova música do Metallica, "Lords of Summer"