Waldmann - Qual é a deles?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mar/14


    Galera dei uma volta no site da Waldmann e vi que eles andam produzindo clones exatos de Groovin, Behringelas, e alguns outros...

    Alguém sabe de onde apareceram? se tem qualidade? e tal?

    Led Zé
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ismah
    Mesmo nível de Groovin, Behringer, etc. Não crie muita expectativa.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ismah

    Vish... Clone de Groovin e Behringer...

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah

    Eles são os distribuidores de muitas marcas no Brasil (Eles são uma marca própria da Equipo, velha conhecida na distribuição de instrumentos musicais). Acho que não é nem clone da marca X ou Y, acho que eles simplesmente encomendam os mesmos equipamentos para as mesmas fábricas genéricas que fazem muitos desses produtos para diversas marcas. É o genérico do genérico.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Led Zé

    Não tenho que reclamar de meu Groovin

    makumbator

    Mas alguma experiência? Me atrairam os controladores.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Mas alguma experiência? Me atrairam os controladores.

    Suspeito que é exatamente o mesmíssimo equipamento (e feito pela mesma fábrica) só que com o nome diferente. Imagino que a qualidade em tese será a mesma dos produtos "originais"

    Tenho uma caixa ativa deles, para sonorização de casamento. É muito boa, bem feita, resistente, com ótimo som...tudo dentro do que se espera.

    Aqui um vídeo do lançamento da marca, em que o cara fala justamente sobre o lance de "pegar a expertise dos vários fabricantes que conhecemos", que nada mais é do que encomendar produtos das mesmas fábricas que grandes marcas contratam:

    https://www.youtube.com/watch?v=mzAnDuX7tvw

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Eu e vc em mútuo acordo não é comum rs
    Deve ter algo grande pra acontecer

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Ismah
    Eu e vc em mútuo acordo não é comum rs
    Deve ter algo grande pra acontecer


    Fim dos dias?

    hshsah!

    :)

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tá com cara de uma parceria com fábrica chinesa.
    Onde o comerciante (falsa indústria) entra com a marca e a fábrica com o produto em si.
    Como explicar que de uma hora para outra aparece uma empresa nova com uma linha grande de produtos?
    O consumidor esta sendo enganado.
    O desenvolvimento de produtos próprios demanda um bom tempo.
    Isto faz parte da política agressiva da China em se posicionar em tudo que é tipo de produto.
    Como foi dito é o genérico do genérico, com algumas variações na aparência e em alguns controles.
    Mas tudo feito em escala industrial onde a linha de produção é adaptada rapidamente para produzir diferentes produtos só na aparência.
    Tem gente aqui no Brasil que ficou rico fazendo isto, como por exemplo as Lâmpadas, que de tecnologia nacional não tem nada.
    A China virou a fábrica do mundo.
    E o custo dos fretes, é insano produzir mercadorias muito longe do mercado consumidor.
    O que acontece?
    Mais poluição pelo movimento intenso de navios e aviões de carga.
    Mas de um modo ou de outro tudo se acomoda, e pode ser que este processo se reverta pela própria necessidade de as fábricas ficarem mais perto dos consumidores.
    Só que os donos destas fábricas vão ser as transnacionais da da própria China com parceiros locais, mas a renda vai ficar mais para o lado de lá.
    Até os clips para guardar papéis estão vindo da China.
    Notei no meu escritório, que os clips estão enferrujando facilmente muito antes do tempo que era comum.
    Não sei como é que fica a garantia e a assistência técnica, e cada vez tudo esta ficando descartável.
    A exemplo dos eletrodomésticos muito comuns nos dia de hoje.
    Você olha no fundo da peça e lê "made in china".
    Agora tá barato, mas isto esta destruindo a indústria nacional e a indústria ocidental, um dia vamos pagar caro e sofrer as consequências desta política equivocada, que parece irreversível.
    E aos poucos a tecnologia "made in china" esta evoluindo, melhorando a qualidade a olhos vistos, e pela quantidade produzida vai passar todo mundo nas próximas décadas.
    Só que tudo isto esta beneficiando o cidadão comum chinês, num primeiro plano estão sendo explorados pelos baixos salários, mais aos poucos isto vai se reverter, e o custo da mão de obra chinesa vai subir, aumentando naturalmente o custo de produção.
    Mas quando o ocidente acordar, já vai ser tarde demais.
    Desemprego com falta de indústrias.
    Um grande contingente de mão de obra mas sem empregadores.
    Assim era a China décadas atrás.
    Então o que esta acontecendo?
    Uma reversão.
    Estamos importando desemprego.
    Exportando matérias primas, que voltam na forma de produtos.
    E pagamos mais caro pela nossa matéria prima embutida no produto, quando volta para cá.
    E aí mas lá na frente vão impor o preço, pois não tem como o custo baixo se manter inalterado no futuro.
    Enquanto isto o Brasil em vez de investir na educação e na cultura e no desenvolvimento da ciência, esta gastando e desperdiçando bilhões e bilhões de dólares por questões ideológicas ultrapassadas para manter em pé o regime cubano dos irmãos Castro, entre outros (Angola, Venezuela, Bolívia e outros...).
    A mão de obra em geral no Brasil é barata, mas por causa do excesso de burocracia e da falta de reformas (política, fiscal , trabalhista e previdenciária e outras...) o nosso custo indireto é muito alto, estamos parados no tempo, e as oportunidades estão passando e não conseguimos aproveitar.
    O resultado da nossa balança comercial é garantido pela agricultura e pela mineração, mesmo com a ausência de uma política séria por parte do governo.
    O pré-sal é visto como a solução dos nosso problemas, e já estão gastando antes de produzir.
    Devido as crises internacionais, o fluxo do dinheiro no mundo foi benéfico para o Brasil.
    Mas a nossa divida é enorme, e o que pagamos de juros supera toda e qualquer outra despesa em educação saúde, segurança e outras.
    O dinheiro externo esta em grande parte sustentando o nosso falso modo de vida.
    Estamos criando um povo indolente, que não quer trabalhar, e sim só receber benefícios.
    Virou moda queimar ônibus e outros veículos, virou moda fazer protestos e quebradeira, virou moda a pessoa que não contribui com nenhum centavo entrar num posto de saúde dando chutes e ofendendo todo mundo reclamando de direitos a assistência médica, transporte, moradia, alimentação tudo de graça.
    O mérito de promoção pelo estudo e pelo trabalho bem feito não conta.
    Sistemas de cotas, benefícios e benefícios para quem não merece.
    Em qualquer lugar do mundo o mérito vem em primeiro lugar.
    Enquanto alguns pais no passado investiram na educação de seus filhos, se privando de muitas outros prazeres da vida e colocaram os seu filhos em escolas particulares de alto nível, outros país simplesmente gastaram tudo em farras.
    E hoje na hora de fazer vestibular, vem as cotas que beneficiam aqueles que foram gastadores e imprudentes.
    E o mérito onde fica?
    Não conta, e quem pagou a conta vai ter que pagar de novo.
    Virou moda o presidiário que tem muitos benefícios, mesmo preso, comandar o crime e ficar mais rico ainda, mesmo dentro de uma cela.
    E as explosões, isto em qualquer lugar do mundo é considerado terrorismo, e aqui virou notícia do cotidiano.
    Todo mundo tem direitos, mas esquecem dos deveres.
    Primeiro tem que trabalhar para depois descansar e usar os benefícios.
    E as greves, 2014 vai ser o ano das greves por todo o lado.

    Se é tudo de graça, alguém tem que pagar esta conta.
    Isto como esta não vai se sustentar por muito tempo.
    A velha e antiga frase "Pão e Circo", e vem aí a Copa e depois as Olimpíadas.
    Mas o risco esta latente, e mais cedo ou mais tarde os problemas vão aparecer, e vamos pagar muito caro pela nossa letargia.
    Estamos estagnados.
    Desculpem o desabafo.
    Mas tem tudo a haver com a falsa indústria nacional.

    Mas vou ficar de olho e testar em algumas lojas quando possível.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Adler3x3

    Sua maior glória - também a minha - é a sucintez rs

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Ismah

    Hhashsasah! Aí você sacaneou nosso amigo Adler3x3!!! :)

    Mas não posso falar nada, também sou mestre em postagens quilométricas (apesar de estar me policiando quanto a isso recentemente).

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Adler3x3
    é velhão, eu sempre fiquei com medo dessa invasão chinesa. a industria ta em crise, meu "termômetro" é o mural de estágios em faculdades. Na época da copa vou juntar mantimentos e me trancar em casa.
    Mas muitas empresas mandam fabricar na china ou compram projetos prontos com parcerias, se não fizer isso quebra porque é muito difícil competir. Trabalhei em industria eletrônica e a fabrica tava complicada, fechou a produção e manda o projeto ser fabricado na Asia porque era mais barato, sem custo de frete! os caras mandam o negocia da china e não cobra, comprar qualquer coisa que seja em outro estado ja da um PAC carinho.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Sim as empresas estão fragilizadas, desprotegidas da concorrência desleal.
    E o frete no Brasil é caro, a cada centena de quilomêtros rodados tem que pagar pedágio, e dentro do custo do combustível tem imposto que originalmente foi criado para manter as estradas, e assim pagamos duas vezes, ou até três vezes se considerarmos o IPVA, fora que a estrada em si foi construída por outros impostos que já pagamos, e as concessionárias se beneficiaram disto.
    Além dos impostos gerados pela guerra fiscal entre os diferentes estados da federação, na cobrança antecipada do Icms sob a substituição tributária, o que vem aumentando também o preço dos instrumentos musicais.

    GustavoFofãoOficial
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Mas...algum de vcs já tiveram oportunidade de testar estes violões aí da Waldman?

    Ė que eu tava dando uma olhada no modelo Fiesta Wood 1260, e acho será meu próximo instrumento (tou na dúvida entre ele, o Michael Vm925 e o Hofma HMF 250 - faixa de 550R$)

    Olha as especificações dele:

    Violão Clássico Waldman Fiesta Wood GAF 1260 ET

    Características Gerais
    - Modelo: Fiesta Wood GAF 1260 ET
    - Construção: Set in Neck
    - Encordoamento: Aço
    - Traste: 21
    - Madeira do tampo: Sapeli
    - Madeira da lateral: Sapeli
    - Madeira do fundo: Sapeli
    - Eletrônica: EQ 5RT - Ativo de 5 bandas com afinador
    - Tarraxas cromadas Die Cast
    - Tensor
    - Acabamento: BR
    ****************************************

    Será que vale a pena mesmo investir nele?

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    GustavaoFofãoOficial


    Na escolha de um violão, tem que testar pessoalmente numa loja.
    A compra de instrumentos acústicos pela internet é de alto risco.
    E obter a maior parte dos detalhes como você fez.
    Mas na hora de testar observar o acabamento nos mínimos detalhes, a afinação e o timbre em si.
    E comparar com outros violões com linha parecida na mesma faixa de preço.
    E mesmo depois de escolher, pegar o violão que vai levar (numa caixa fechada) e testar de novo, observando tudo de novo.
    E antes de finalizar a compra avisar que vai testar tudo na loja mesmo.
    Pois cada violão é um violão diferente em si.

    GustavoFofãoOficial
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Adler3x3
    Eu sei, amigo. Mas, realmente não posso testá-los...Aqui na minha cidade só tem violões da Tagima e da Strinberg.
    Por isso q eu queria saber de vcs sobre esse modelo da Waldman, o q acharam dele,se ja pegaram ele em mãos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    da parte de eletronicos isso já existe faz tempo

    esse mixer Waldman:
    http://www.waldman-music.com/audio-dj-iluminacao/audio/produtos/mixers /krystal-pod/krystal-pod-122fx/index.html

    e esse mesmo da behringer:
    http://www.behringer.com/EN/Products/1202.aspx

    que é o mesmo da Alto (uma das marcas da alesis)
    (não achei link

    e o Phonic:
    http://www.phonic.com/pt/am-125fx.html

    roxy
    http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/renyx-1202fx


    tirando o fato de alguns terem usb e efx, mas é só questão de atualização da série

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    fernando tecladista

    Também achei familiar quando vi rs

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ismah
    é interessante passear na expomusic, ai você vê todos os "fabricantes" com modelos iguais

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    fernando tecladista

    Feliz de quem consegue chegar lá...

    GustavoFofãoOficial
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: GustavoFofãoOficial
    · votar


    Ih galera tenho duas opções de violão de 550 conto: o Hofma hmf 250 ou um violão justamente da Waldman, o GAF 1260!
    Será que este violão Waldman é bom mesmo????
    (não posso testá lo em lojas)

    SkyHawk
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Comprei um microfone deles essa semana Waldman S580 clone do SM58. Comprei em uma loja física conhecida, com nota fiscal e garantia, achei baratíssimo !!! E quando fui testar em casa a melhor surpresa.... Muito honesto, bom mesmo !!!

    Pelo que vi no site da empresa eles revendem modelos de quase tudo em áudio, fabricados na China que são os mesmos de diversas marcas, tudo igual fabricado no mesmo lugar com vários nomes diferentes, coisas do mundo moderno.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    SkyHawk

    Tal qual N mais marcas fazem rs

    WROliveira
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Vou confessar que a guitarra firebird da Waldman me chama muito a atenção, pena que tem poucas informações disponíveis sobre ela...

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    WROliveira

    Falta é procurar sobre...

    http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=6&t=14937

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Galera, esses equipamentos da waldman lembram muito os das outras marcas, olhe as pedaleira, Vamp e G1, identica!

    http://www.waldman-music.com/instrumentos-musicais/produtos/pedais-e-p edaleiras/

    Vocês acham que é marcca boa?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man

    Não só a G1N vs GV1FX, como tbm G1XN vs TGV1FX, B1 vs BV1FX... E outros tantos...

    Creio que tá aí mais uma empresa oriental que rompeu com a "sócia" e lançou seus produtos...

    Compare o Korg Pitchblack com o Arcano PS-Tu50 (fiz review ontem)

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah

    Mas e quanto a qualidade deles? Vi que uns pedais são de plastico, mas e em questão de componentes?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, estamos a merce dessas fabricas orientais. Talvez os japas da Zoom, exigissem uma qualidade estabelecida. Talvez a Waldmann (que importava para o braZil sob nome Groovin), não exija o mesmo.

    Mas qualquer coisa dita é hipotético. Na prática, hoje comprar um produto made in USA ao invés de seu equivalente, oriental é tolice. O americano, geralmente é montado com as mesmas peças chinesas, que seu equivalente, e custa mais caro.

    O porque disso é óbvio: algumas coisas só se fabrica mais na China. Exemplos disso são as nossas aclamadas válvulas (certo que existem as russas), que na maior parte são chinesas, e boa parte das vendidas por russas são chinesas. São rumores, mas dizem alguns que as russas tem inscrições em cirílico (alfabeto usado na rússia), e não em inglês.

    E isso vale para demais coisas, como capacitores, resistores etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Waldmann - Qual é a deles?