Quem nasceu primeiro o Grunge ou o Nirvana

Autor Mensagem
another_moon_in_the_dark
Veterano
# jan/04


Quem nasceu primeiro o Grunge ou o Nirvana

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


:P

Já diria Belchior : "O grunge é uma camisa de flanela que não nos cabe mais"

another_moon_in_the_dark
Veterano
# jan/04
· votar


Queria saber se foi mesmo kurt cobain q comeco esse estilo musical ou se apenas estourou com ele, mais jah existia no periodo pré-cobainano

another_moon_in_the_dark
Veterano
# jan/04
· votar


bah esse pre-cobaiano fico horrivel hhuahuahuahuhau

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Já existia ... o Mudhoney, e muitas outras bandas já eram consideradas grunges nas redondezas. E nem o Kurt cobain no começo era considerado grunge, só quando aapreceu o Pearl Jam, e o Alice In Chains estorou, é que esse termo se popularizou. Portanto antes venho o grunge. Depois o nirvana.

Aliás, os Melvins eram grunges, e quando o kurt era pequeno ele pagava um pau pra eles. Pra vc ver que o negócio é antigo.

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


another_moon_in_the_dark
A primeira banda grunge foi o Green River, teve o Soundgarden e o Fastbacks, mas sem duvida foi o Nirvana q difundiu o grunge.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


O PAI DO GRUNGE É O NEIL YOUNG HEHEHEHE

ALIAS EU DETESTO ESSE TERMO "GRUNGE" é muito generico, o som do nirvana não tem nada haver com Pearl Jam e Alice in Chains por exemplo, assim como pearl jam tb não tem nada haver com alice in chains, e ainda tem o Soundgarden que tb não tem nada haver com nenhuma das outras 3... o cara que criou esse termo foi muito infeliz

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Óbvio que foi o grunge.
E o que veio primeiro: o Kurt ou a Kurtnei Love? hehe

Rael
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
hahahahahahaha

Ed_Vedder
verdade cara

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


n sei, mas nenhum dos 2 deviam ter sequer nascido.... (n precisa criar polemica, eh a minha opnião e n vou mudar)

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


another_moon_in_the_dark

Foi o grunge. Eu vivi essa epoca, Grunge não é um estilo e sim um movimento de contracultura. Na epoca as bandas que estavam no auge do sucesso e estavam na midia usam roupas extravagantes com cores fluorecentes por exemplo, faziam milhares de efeitos pirotecnicos no meio do show, tinham sempre um guitarrista totalmente shreder e eram ultra posers.
O Grunge veio resgatar os riffs marcantes do heavy metal, a descontracao e atitude do punk, entre outras coisas que o proprio movimento achava que estavam sendo desprezadas pelas. Em si é um movimento de resgate.

local22
Veterano
# jan/04
· votar


[i][/i]
os grunges são os irmãos mais novos dos hippies, mas vivem se identificando com os primos punks... (risos)

local22
Veterano
# jan/04
· votar


LOW FI

Motley Crue
Veterano
# jan/04
· votar


KrazyGuitar

concordo plenamente.... nao sei pq... mas acho grunge lixo... e nirvana idem...

Motley Crue
Veterano
# jan/04
· votar


eu acho que vcs exageran demais dizendo que foi um movimento, e sei la o que... que revoluciono e tals...... eu ainda acho que e' so mais um estilo musical, e bem ruin por sinal.

X4padim_
Veterano
# jan/04
· votar


Motley Crue
GRUNGE DEETONA PORRA
VIRA OMI KRA..................................
grunge eh bem melhor q essas porra q 6 iscuta....
so grunge e tenho orgulho

KrazyGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Motley Crue
Soh caram finalmente alguem inteligente nesse forum...

FuckYourEnemy
Veterano
# jan/04
· votar


o kurt era roddie dos melvins, e o alice in chains ateh lançou cd antes do nirvana ... nirvana foi a q teve mais sucesso soh

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Como vc já deve ter visto, o grunge vem antes do nirvana e o Neil Young vem antes do grunge... ou não huahuahua
Mas se vc procurar grunge and história no google sai um site q tem a história direitinho. Não dá pra dizer q foi necessariamente movimento contra-cultura, á coisa começou nos anos 80 qd um pouco de Seatle começou a fazer som nas garagens pq não curtia ficar ouvindo Duran Duran e aqueles posers mas tb não curtiam metal; eram influenciados basicamente pelo som Punk e principalmente pelo Black Sabbath (quem disse que o grunge não tem papais famosos hein?) os caras curtiam aquelas melodias de fim dos 60/ começo dos 70, mais trabalhadas, e ao mesmo tempo tb aproveitaram a batida punk (ouve as guitas de Jeromy)
Mas aí veio um produtor tosco q começou a montar bandinhas pra fazer sucesso, em especial um tal de Nirvana e acabou com o barato dos grunges.
Sobre as camisas de flanela, o negócio é o seguinte: existem muitos carvoeiros nessa região, e tb tem o lance de que faz um frio do inferno em Seatle, e resultado, a galera de lá geralmente usa estas camisas nada adaptáveis a nosso clima "quentinho" hehehehe....

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

A questão é q o Nirvana virou uma filosofia:

O Davi contra o Golias!!!

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Peraí, vc é o mesmo Fernando Canuto que entrou no outro fórum q falava de grunge dizendo não gostar de grunge? Aff...
nem vou dizer nada rss

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Até Joy Division é meio grunge...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Cara eu procuro fazer música nesse estilo!!!


Deve ter havido algum engano, ou escrevi errado mesmo!!!

Fanatica por Nirvana
Veterano
# nov/04
· votar


Nirvana com certeza. Pq ela mesma criou seu estilo!

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


o ovo

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Fanatica por Nirvana

NA BOA... VC FALOU MERDA

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


huahua

que coisa

Fanatica por Nirvana
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder

Falei mesmo. Nao li os outros comentários. Putz!!!
Foi maus...

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


Fanatica por Nirvana

c curte enxe o saco neh mina?

Fanatica por Nirvana
Veterano
# nov/04
· votar


killerman666

sim. adoro encher tua paciencia.
como é legal ver vc me enchendo o saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem nasceu primeiro o Grunge ou o Nirvana