aaahhhhhh ajudem me!!!

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # jan/04


    Quero compor alugma coisa... mas nao sai nada da minha cabeca!! ... eu nao sei o q vo escrever , nao consigo faze a letra ficar legal.... e criar a harmonia antes nao tem sentido... depois eu nao consigo encaixar a letra!


    eh realmente frustrante... isso ai jah aconteceui com voces? me deem uma ajuda...


    PS: e nao venham com aquela historia de que "compor eh natural pra uns e pra outros nao" ...Com todo respeito, jaj cansei de ouvir isso...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Olha cara. .. jogue versos livres. Faça um poema ... nem precisa se preocupar com rima.

    Depois vc encaixa uma melodia.

    Thuci
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    It is now time
    To make it unclear
    To write off lines
    That don't make a sense

    another_moon_in_the_dark
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    toma muito whisky, e comeca a escreve o q vie na tua cabeca, se naum vie nada, o negocio eh tu se dedica a algum intrumento mesmo , monta uma banda e chama alguem q saiba compor.

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sempre escrevo letras, mas é difícil achar uma melodia q fike legal (talvez por eu ser muito exigente comigo mesmo). O negócio é vc imaginar sons e imagens q te agradam, sejam quais forem. E sem qrer ser chato, uma música deve sair com naturalidade mesmo cara. Não adianta vc por na cabeça q tem q compor pq trava a imaginação. A música acaba ficando quadrada.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants
    Thuci
    another_moon_in_the_dark
    vlw pela ajuda ae galera!

    ServeTheServants
    hum... mas eu nao consigo achar um assunoto legal pra mim escrever, cara.... bah ... mto foda....

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    outro problema meu.... sou muito exigente comigo mesmo....

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Aahahha, não seja tão exigente ... o processo de escrever música é como de criar um filho, vc cria o negócio barroco, pequeno, e ela vai evoluindo sozinha
    vc ve o que falta e tal, e vc poe, até ela ficar perfeita. Você não vai fazer uma música boa em 20 min ... demora um pouco até a letra ficar como ela deve ficar.

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    king_arthur
    Escolha um tema... vá encaixando a sua maneira de ser ou de pensar nesse tema. Escreve qualquer coisa mesmo, depois q vc encheu a folha vc volta lendo e resgantando oq ficou legal. Pode se começar assim. Desse jeito sai uma música q te agrada e q seja oq vc qr transmitir.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    huuum.... mas eh q olha soh, o q geralmnete acontece cmgo:

    sempre ponho um disco do Pink Floyd qdo vou dormir... e iso me faz viaja muuito.... fico imaginando muita coisa e penso em varios versos pra uma musica... dai eu nao me aguento, acendo a luz, pego o caderno e tento escrever.... mas qdo eu to com o caderno e a caneta na mao, parecxe que tah tudo errado ... e o q antes eu achava perfeito, agora eu acho feio, sem sentido, infantil.... sei lah......

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    eh o q eu to tentando fazer agora... mas nao tah muito certo....

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    king_arthur
    Mesmo q vc ache feio, deixe registrado. ao longo do tempo vc pode ir melhorando. É isso q se diz de "naturalmente".

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    king_arthur
    as letras q vc tenta escrever são em inglês ou em português?

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    caiohleal
    portugues sempre... mas por incrivel que pareca, eu sempre penso em ingles, pra depois passar pra portugues.... (influencias do Pink Floyd)

    Soulface
    \o/ ... vou fazer isso entao.... se isso eh naturalmente, tu salvou minha vida! ... eh q eu achava q tava sendo muito artificial na hora de escrever...

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    king_arthur
    Tudo q vem de dentro da pessoa é natural cara (no bom sentido). Artificial é qndo vc faz algo pra agradar os outros, e não vc mesmo.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    hum.... eh q eu nao consigo escrever algo que agrade a mim, por isso nem mostro pros outros :P... nao tem como saber se se alguem gosta ou nao...

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    king_arthur
    Deixe a vergonha de lado rapaz! As vezes a opinião dos outros pode ajudar, e muito. (é oq eu espero estar fazendo)

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    bah vcs tao ajudando pra caralho... vlw mesmo.... hj vo ve se sai alguma coisa da minha cabeca oca...

    Arghinimigo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom, acho que já disseram isso aqui, mas na boa cara, não fica bitolado com isso não, eu tô aqui com três ou quatro melodias que eu compus já faz um tempo, e até agora não tenho nenhuma pista de como começar as letras...mas acho que ficar muuuuuuuito centrado nisso não vai me ajudar muito entende? bom, quando eu percebo que a letra tá começando a afundar, eu saio, dou um rolê pela cidade, vou no cinema, sei lá cara. não sei se isso é de grande valia, mas de repente numa dessas você "tromba" com a letra entende?de qualquer forma, fique tranquilo, acho que mesmo os maiores poetas fritavam os miolos pra fazer o que faziam, hehe.

    another_moon_in_the_dark
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants

    ahuauahuahuahuahuhauhau, aquela analogia ali do filho foi muitoo massa, parece o lula do casseta e planeta e as metaforas dele

    king_arthur
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Arghinimigo
    heheheh vlw pela ajuda ae


    ServeTheServants
    another_moon_in_the_dark
    heheheh achei afu tb....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aaahhhhhh ajudem me!!!