Christina Perri - A Thousand Years Que rítmo é?

    Autor Mensagem
    rpmpablo
    Veterano
    # jan/14


    Olá amigos do fórum, fui em um casamento e os noivos dançaram a valsa com a música Christina Perri - A Thousand Years, estranhei muito, afinal... pra mim essa música não é valsa. Gostaria de saber de vocês,.... na opinião de vocês, isso realmente é valsa?
    Pra mim não passava de uma balada romântica, então resolvi abrir esse tópico para saber de vocês.... que também estão nesse meio da música.
    Desde já agradeço a opinião de vocês.
    Abraço.

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    hmm...
    bom.. os noivos podem dançar qualquer coisa.. por que precisa ser valsa? já vi tanto noivo dançando tango e outros ritmos no lugar de valsa...

    mas enfim.. aparentemente ela é em 6/8 mas soa quase como uma valsinha em 3/4..

    gizvanni
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    É pop, mas hoje em dia essa "valsa" no casamento é só um momento pra dançar mesmo. É bem normal tocar alguma musica romantica do momento na hora dessa valsa.

    Hawklord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Meu Deus! Eles não podem fazer isso!
    Dançar uma música que não é valsa na hora da valsa num casamento vai romper o tecido do espaço tempo contínuo!

    rpmpablo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Obg pelos comentários, só esclarecendo,....na hora da valsa, pode ser tocado tango por exemplo..... e dançando como tango realmente,. mas a dúvida é dançar uma música que não é valsa, como se fosse valsa, pra mim pelo menos soa estranho, a não ser que elaborem bem a dança, ou seja particularmente nesse que eu vi, não funcionou, pois os convidados tentaram dançar e acabaram abandonando a dança em segundos.

    rpmpablo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ou seja, eu não disse q não pode dançar outro rítmo na hora da valsa, que não seja a valsa!!!
    Pode dançar o que quiser.....
    Agora, .....tocar um tango por exemplo..... e fazer passos de valsa, dai soa estranho.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Talvez o noivo tenha sido eu! Huahuahua
    Minha esposa adora essa musica e escolheu ela pra "valsa"
    O fato dela ser 6/8 foi uma agradável coincidência, pois a pegada dela fica mto parecida com uma valsa tradicional
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rpmpablo

    Entendi sua dúvida, com relação aos "passos de valsa" numa "não valsa"...

    Eu não conhecia a música (tô meio por fora do Pop atual por falta de interesse), mas fui conferir no Youtbe.

    Dá prá encaixar os passos de valsa sem heresia.......Se você fizer uma contagem padrão de valsa em cima da canção, vc consegue encaixar numa boa. Como a galera disse ela é um 6/8, ou seja, a ênfase da contagem esta a cada 3 tempos, então encaixa sussa!

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    Como o pessoal já comentou ela é em 6/8. Dá para dançar, pois a música tem um gingado lento bem propício.

    Já fiz arranjo dela para quarteto de cordas para tocar justamente em casamento.

    Aqui a partitura da minha versão para quem quiser analisar:

    http://app.box.com/s/q0um5s7jrczzlhbhx3nf

    rpmpablo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito obrigado pelos comentários, principalmente os 3 últimos, foram bastante úteis na minha dúvida e esclarecedores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Christina Perri - A Thousand Years Que rítmo é?