Midiverb 04 e Controladora MIDI Fcb 1010 - Pedal de Expressão

    Autor Mensagem
    MASBY GUITAR
    Veterano
    # jan/14


    Amigos, preciso de uma ajuda! Preciso saber como programar o pedal de expressão da controladora midi fcb1010 com o rack de efeitos da alesis midiverb 04.

    Já li bem o manual do midiverb e da fcb1010 e me parece que o problema esta na configuração do channel midi no próprio midiverb que é um aspecto da configuração que não entendi muito bem.

    Quem puder ajudar....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MASBY GUITAR
    canal midi é o basico, você precisa saber em que canal opera o midiverb ou onde você muda esse canal e a mesma coisa na pedaleira, e colocar os dois no mesmo canal

    como programar o pedal de expressão da controladora midi fcb1010

    a pedaleira é um controlador que como qualquer outro não faz ideia do que ele está controlando, então os controladores tem todos os comandos de midi de 0 a 127 para você configurar para outros equipos: pedaleira de guitarra, teclado, vst.... basta os "controlados" ter esses comandos também pra coisa funcionar

    o manual do midiverb deve ter uma tabela de quais comandos ele recebe via midi

    o que você tá querendo fazer no pedal de expressão?

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Olá amigo, na verdade, eu a controladora tem dois pedais de expressão, o primeiro eu consigo configurar o segundo não.

    O midiverb é bem limitado, eu queria em um pedal controlar o feedback do delay reverb e no outro o mix de efeito.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MASBY GUITAR
    http://avdeal.nl/productinfo/alesis/midiverb4/MidiVerb4_Manual.pdf/


    esse é o manual do midiverb 4 na pag 60 comenta algo como atribuir comandos midi para os parametros do midiverb
    e tabela de o que existe para o mod X e mod Y pra ser alterado

    existe esse comentario:
    You can choose from: pitch-bend (bnd), aftertouch (AFt), note number (not), velocity, (UEL), or a controller number from 000–119

    então no meu caso eu até poderia pegar meu teclado e aplicar o pitch bend BND (aquela alavanca do teclado) e aplica-la no mod X do reverb pra controlar o decay
    então chuto que nessa tela do midiverb você as opções de bnd, aft, not uel e depois vai subindo a numeração de 000 até 119
    então você escolhe um numero por exemplo o 3
    então você programa o pedal da pedaleira pra mandar o CC 3
    http://www.behringer.com/assets/FCB1010_P0089_M_PT.pdf
    pag 9 item 2.4.5

    tudo acima no mesmo canal midi

    sobre o pedal B não entendi o que ele manda pelo manual, se for referente a volume os CC são o 7 ou o 11, mas o manual fala sobre dados continuos então até pode ser o 6
    tenta por exemplo atribuir um destes no Mod Y e ver se funciona

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midiverb 04 e Controladora MIDI Fcb 1010 - Pedal de Expressão