Rock Progressivo: Concordam com essa Frase? [Detalhes]

Autor Mensagem
Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
insuportável, tipo solos de piano de meia hora, barulhos experimentais intermináveis,
Não tenho tanto problema assim com essas coisas.
O que me afasta de algumas bandas de progressivo é o ego mesmo.
Citando o Tales como exemplo de novo: as músicas desse disco não precisavam ter 20 minutos, tem muita repetição desnecessária. Fizeram por fazer, só pra ter um disco duplo só com 4 músicas.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


renatocaster
E o Kansas para mim é uma banda muito mais interessante do que o Yes em todos os aspectos.
\o/
Fã do Kansas aqui.


Quanto ao tópico, eu não acho que Prog seja toda essa bagaça de "música inteligente", e.t.c. Complexa sim, mas inteligente, depende muito de quem faz a música.

antifacebook
Veterano
# jan/14
· votar


E qual é o problema de letras doidas e sem temática social? =(
Quanto à frase, existem e estão sendo formados muitos grupos com influências do prog setentista, é claro que em menor escala que bandas com influências punk, o que é perfeitamente normal, já que é mais fácil. Não entendo a lamentação do autor.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ

Estás te especializando em heresias... Não foi você que falou que não curtia muito strato SSS? hehehe
E o Kansas para mim é uma banda muito mais interessante do que o Yes em todos os aspectos.

Gosto não se discute, mas... afff... kkkkkkkkkkkk


Tá vendo o poder que o gosto alheio tem em causar uma certa dose de "repulsa"? Heuheuheuhe!

chenriquea
Veterano
# jan/14
· votar


Putz,
Tô deslocado mesmo.
Não ouvi ninguém falar sobre as bandas que considero as melhores no seguimento e nunca curti muito YES.
Pink Floyd e Camel considero as melhores, no conjunto da obra.

Yes, devo ter colocado um album a tocar e não teve nada que me chamou atenção, mas vou olhar com um critério maior os albuns que mencionaram aqui.

E musica é gosto e se faz com 3 acordes ou com virtuose.
:)

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


Pink Floyd e Camel considero as melhores, no conjunto da obra.

Pink Floyd eu curtia a um tempinho, mesmo sem saber que era prog.. Já a banda Camel eu conheci ontem kk, em uma rádio de rock progressivo que alguém postou aqui nesse tópico, e é muito bom mesmo, é prog de primeira..

A rádio de Prog Rock: http://www.deliciousagony.com/
OBS: Você pode baixar a rádio pra ouvir no Winamp

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


Marco Skiter

Se quer uma rádio de Progressivo, especializada, com fórum e membros da Comunidade Prog Mundial, com raridades, novidades, vasto material e informação sobre Prog de todo o mundo, feito por gente que conhece:

http://auralmoon.com/

Na minha opinião a top no gênero.

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


Lelo Mig

Valeu, curti essa rádio também, e eles tem bastante coisa no site deles mesmo..To voltando a ouvir rádio kk

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Lelo Mig
Onde eu aperto pra ouvir hehe? tudo em inglês, manjo nada dos ingreis hehe

Marco Skiter
Membro
# jan/14 · Editado por: Marco Skiter
· votar


cafe_com_leite

Você tem o Winamp? Se Tiver, faça isso: http://prntscr.com/2jtzrq

Talvez de pra abrir com o windows media player mesmo.
OBS: Parece complicado, mas tente '-'
Edit@: Não precisa clicar em cima de "Listen": é só passar o mouse em cima!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Marco Skiter
Blza, mais tarde tentarei.


A propósito, ouça Gentle Giant. Do meu gosto é a melhor banda do prog setentista, os caras mandavam o recado sem frescuras, quando se estendiam muito iam até no máximo 10 min e mesmo assim os caras falavam (músicalmente) muito, mesmo com meros 4 ou 5 minutos.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Marco Skiter
Blza, mais tarde tentarei.


A propósito, ouça Gentle Giant. Do meu gosto é a melhor banda do prog setentista, os caras mandavam o recado sem frescuras, quando se estendiam muito iam até no máximo 10 min e mesmo assim os caras falavam (músicalmente) muito, mesmo com meros 4 ou 5 minutos.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Sem contar que a banda fez muito da mistura que você tá procurando: Jazz, erudito, rock, música folk, blues etc etc.

Julia Hardy
Veterano
# jan/14
· votar


Essse tópico pode ajudar um pouco.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/310626/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Progressivo: Concordam com essa Frase? [Detalhes]