### Feliz Natal no FCC-tema original #####*#####

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: carlcarl


    link para ouvir:
    https://soundcloud.com/carl-11-11/feliz-natal-no-fcc

    esta é pra desejar um feliz natal para quem como eu é apaixonado por ela,a MUSICA.

    São muitas visitas,
    são encontros,são trocas que encontro sempre por aqui
    são muitas palavras,são vários assuntos
    mas ela é sempre a estrela maior "a musica"
    e é por(causa dela)ela que estamos juntos,juntos?
    sim,virtualmente juntos neste club
    são musicas,guitarras e outros instrumentos musicais.
    que bom estar contigo amigo aqui,e posso até dizer que é o nosso club musical.
    pra desejar um feliz natal a todos.
    feliz natal!feliz natal!
    e muita musica!
    com muita musica!
    feliz natal
    autor/compositor/arranjador:CQ (direitos reservados)[b][/b]

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Bem bacana sua intenção amigo! Mas está bem, bem ruim, chega a doer os ouvidos...

    Sem querer querer estragar seus sonhos mas já pensou em tentar outro modo de expressar sua arte tipo desenhar, pintar, artesanato, etc?

    Um Feliz Natal pra você e toda sua famlília!

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar
    explica porque esta fazendo doer os teus ouvidos.
    e te agradeço por ter escutado

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Nada combina, sabe? Parece que não existe compasso, não existe tempo, cada frase tá em um tempo diferente e entra em uma hora diferente, os instrumentos estão completamente "jogados" aleatoriamente, e você chegou a desafinar bastante, tá uma bagunça musical...

    Essa é minha opinião como músico, mas para servir de referência, eu estava ouvindo sua musica minha namorada chegou e disse: "meu deus, desliga isso por favor!" sinal que a música incomoda ao ser ouvida hehe e é completamente o contrário que queremos quando criamos uma musica nao é mesmo?

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar
    te agradeço uma vez mais por ter escutado.
    e aceito o teu conselho de que eu deveria tentar outro modo para expressar a arte que não tenho.
    não sei que tipo de musica voce e a tua namorada tem o costume de ouvir mas gosto não se discute.
    pra voce pode parecer que não tem compasso que esta tudo jogado mas,sem querer te convencer de nada pois nada tenho a ganhar com a tua opinião desagradável e mal agradecida.
    a minha intenção foi simplesmente desejar um feliz natal aos companheiros que me ajudam a tentar ser uma pessoa melhor.
    claro,não tem guitarra com drive,não é cantado em inglês.
    por favor me explique musicalmente onde esta o erro,o que esta fora do andamento?quais acordes estão errados?onde a voz desafina?
    abç
    Carl

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Opa, legal Carl! Curti o clima, bem diferente, vários elementos que deram um toque especial na composição. Além disso, como membro do fórum, me sinto lisonjeado pela sua dedicatória!

    Grande abraço e boas festas!

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Gostei pra caramba cara, do arranjo, da voz, da qualidade do áudio, de tudo. Parabéns pela composição.
    Feliz natal meu amigo!

    gupiguitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl
    Feliz Natal brother! Gostei do clima bossa nova para a homenagem.
    Abraço

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar
    Que isso brou!! Nao entendi seu comentário!! Ta redondinho, ué!!

    Ed Mota staile!! ahuehauheua!!! Tem muita informação sim, mas nao esta nada doq vc comentou!!

    carlcarl
    Muito bacana, velho!! Qual o nome desse tecladinho ae!??

    Abço!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    ogner
    Ed Mota staile!!


    Falou tudo cara!


    carlcarl
    Ficou muito bom cara, excelente trabalho!

    Eu também não entendi o amigo JeGuitar, esta muito bom!

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Meu deus, sério mesmo que gostaram?

    Assim, sua voz é boa, a homenagem é boa, a gravação está em boa qualidade, mas a musica achei terrível hahaha

    Cheguei a ouvir mais 3 vezes de cabo a rabo aqui pra ver se eu nao tinha ouvido errado hahaha

    Bom, depois dessa fiquei até receoso com a que vocês consideram musica boa aqui nesse forum hahahaha

    Mas amigo se te ofendi me desculpa, não foi a intenção, é que nao gostei e só disse a minha opinião, e opinião é que nem bunda né, cada um tem a sua!

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl
    Muito bom e muito obrigado, feliz Natal para vc também :)

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar

    tu é bem ácido hein!! fez um tópico estranho e depois entra com um comentário estranho..... cara estranho....... em fim não me responda por favor para manter o tópico limpo

    =D


    carlcarl

    cara primeiramente obrigado pelo som grande presente! achei o som muito bom a qualidade sonora está em um nível bem alto, gostei da tua voz, sonsão ao estilo Ed. mota animal.

    Boas festas!

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Poxa, muito legal. Emocionante, diria.

    Este é um local onde encontro amigos. Alguns virtuais, que nunca encontrei, alguns nunca vou encontrar, alguns se tornam amigos de verdade, de ter muito respeito mesmo não conhecendo pessoalmente. Outros conheci pessoalmente até frequentam minha casa. E o tema central, de fato, é a música.

    Amigo carlcarl você é um dos grandes amigos do fórum e um cara que me orgulho muito de um dia ter "tocado junto" numa gravação. Agradeço a parte que me toca nesta homenagem, ficou singela, sofisticada. Mas talvez esteja errada... Errada porque alguns não entenderam, errada porque não é o tipo de som que alguns esperam, errada porque não dá para agradar todo mundo ou mesmo errada porque não entendi e nunca vou entender o que tem de errado nisso. E um viva aos errados! kkkkk

    Feliz natal e ano novo a você e sua família!

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bom... eu gostei.

    Feliz Natal pra todos e um 2014 melhor que 2013!

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Também gostei.

    É que o Carlcarl é ousado.
    Todas as gravações que escutei dele de música de terceiros e de música autoral própria, tem um toque diferente, os arranjos são bem elaborados, e noto uma busca de originalidade, que para alguns ouvidos pode parecer que não esta dentro dos padrões convencionais.
    Não notei a princípio desafinações, é uma música dedicada ao fórum.
    É uma música ao mesmo tempo simples e complexa de difícil execução.
    Vá tentar fazer um cover das músicas dele, poucos vão conseguir.
    Para analisar uma composição tem que observar diversos fatores.
    A gravação dele de "Se eu pudesse falar com Deus", ficou demais, mas tem alguns detalhes que podem parecer numas primeiras audições, que tem algo errado, mas não tem.
    A música não segue um padrão comum a que estamos acostumados.
    O MMI se expressou muito bem, embora parecendo contraditório, talvez uma música do estilo mais simples fosse a ideal e seria melhor entendida por todos, afinal a maioria das músicas dedicadas a alguém é mais simples.
    Mas ele fez, se fosse mais simples não seria o Carl seria outro membro do fórum.
    Claro que numa gravação de home estúdio sempre vão existir pontos a melhorar, e até pode ter pequenos erros.
    Numa música de natal é natural que esperamos que seja mais movimentada, mais alegre com sons dos sinos da Renas de Fundo, este é um padrão antigo.
    E quem disse que música de natal tem que ser sempre assim?
    Aqui no hemisfério sul é verão.
    Agora o que ele fez é mpb com algo a mais, que não encontro no momento as palavras certas para descrever, e este algo a mais pode parecer errado, mas errado somente nas aparências quando comparado a um padrão.
    Este é um ponto importante para tentar entender a música dele.
    Mas o Carl sempre busca fazer algo diferente, a música dele é complexa, e a beleza do trabalho esta nas sutilezas, que aos ouvidos menos preparados não soam bem, que pode ser uma questão pessoal de estilo.
    E também no caso como se trata de uma homenagem, o homenageado tem a tendência de agradecer e não ser crítico o suficiente e até elogiar por simplesmente elogiar por uma questão de educação.
    Mas todos tem o direito de pensar diferente.

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Que bacana carl...obrigado pela homenagem!!!

    Acho essas suas ideias musicais mto fodas, por isso os franceses piram....xD

    Sei que tu já tem experiência o suficiente para ignorar comentários desnecessários, mas msm assim digo que o estilo de música que curtimos e tocamos já não é mais popular nos dias de hoje, então estamos sujeitos a esse tipo de truculência desnecessária...

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: carlcarl
    · votar


    renatocaster
    JotaEmidio
    ogner
    PguitarMaxx
    overlappingcircles
    Arimoxinga
    MMI
    JJJ
    Adler3x3
    clebergf
    amigos,agradeço uma vez mais por esta oportunidade que este nosso club e obviamente os que dão vida a este centro cultural me oferecem enriquecendo a minha vida com conhecimentos técnicos,teóricos e acima de tudo com amizade e tolerância.
    me lembro dos meus primeiros(rabiscos por aqui)fui auxiliado pelo grande musico e amigo MMI pois eu não sabia nem como postar mensagens,disponibilizar arquivos e outras coisas importantes no relacionamento num espaço enorme como este.hoje me sinto mais a vontade,me sinto em casa mas não esqueço do inicio,como foi complicado!
    como foi citado acima o que abracei como bandeira foi não ter medo de arriscar,evitar de copiar por copiar,não procurar a facilidade e respeitar as pessoas como elas são e não como eu queira que elas sejam e estudar muito.
    seria muito fácil pra mim pegar uns pedais,plugar a guitarra e mandar uns rifs tipo fulano ou cicrano mas como foi citado sabiamente pelo Adler3x3 não seria eu,soaria falso.
    sei que é um risco considerável e até sacrilégio de minha parte colocar musicas num setor onde a guitarra é a mãe sagrada e não colocar a bendita mas desafios fazem parte da minha vida,alguns amigos do club que conhecem um pouquinho a face oculta da minha vida sabem do que estou falando.
    sou a favor da critica porem não sou favorável aos ataques gratuitos,sem embasamentos e sobretudo sem ajuda para melhoras,dizer que esta ruim é fácil,complicado é dar conselhos para que o criticado possa melhorar.em outras ocasiões eu iria ficar rebatendo até a bola cair no quintal do vizinho e o cachorro furar a bola com uma dentada.rsrsrs mas hoje,com os ensinamentos que tive por aqui,sou outra pessoa,não tenho tempo pra perder com futilidades.
    deixo claro que não tive nenhuma intenção de expor a musiquinha para provar nada.a musica foi so o veiculo da mensagem.
    o meu desejo foi homenagear esta data universal.
    Feliz Natal amigos
    abç
    Carl

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu entendo essa questão. Há anos, quando sentei para ouvir Hermeto Pascoal pela primeira vez, posso dizer que umas fases de Coltrane também, me causou estranheza e soou errado para mim. Minha reação foi também achar ruim de início. Só que o Hermeto é um dos monstros sagrados de nossa música - mesmo não frequentando muito minhas playlists, tenho que reconhecer.

    A música do carlcarl tem um pouco disso, pode causar estranheza de início. Mas não precisa gostar, ninguém tem essa obrigação. Se lá perto dos Pirineus "as mina pira", já tá ótimo! kkkkkkk

    Valeu!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Porra! Confesso que não esperava algo tão bem feito! Maneirissimo, cara.

    Leomju
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl
    Caramba... que bom cara... retornar aqui e ver um som seu, sempre com essa qualidade excelente! Muito chique...
    És um lorde... hehe!

    Diferente do pessoal que achou estilo Ed Mota... na hora que ouvi, me veio na mente o Emílio Nascimento com "Saigon", é o tipo da composição!!

    Muito legal mesmo...
    Grande abraço mestre.

    "Tantas palavras
    Meias palavras
    Nosso apartamento
    Um pedaço de Saigon..."

    chenriquea
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl
    Maneiro...gostei
    Vou me ater ao meu comentário.
    Tá tudo certinho, agradavel de ouvir. Parabéns e obg
    Bom Natal e entrada de ano pra ti
    Muitas guitarradas em 2014 :)
    abs

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Upando porque gostei demais do tema feito no ano passado. E vale um Up pra relembrar.

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    carlcarl

    Valeu o up, é muito bom mesmo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    carlcarl

    Que legal! Não tinha ouvido. :D

    Pô... Muita sensibilidade aí nesse tema.

    Adorei! :D

    FELIZ NATAL 2014!

    krixzy
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Não tinha ouvido ainda, mas li os comentários no inicio, e realmente não entendi a posição do JeGuitar, esse estilo musical não me agrada também, mas não posso deixar de reconhecer que ficou muito bem feito, não é porque não gosto de um tipo de música que não posso reconhecer que a música é bem feita.


    Não sei se o carlcarl ainda frequenta o forum, mas deixo aqui os meus parabéns a ele pelo belo trabalho, e muito boa sorte no mundo musical, afinal nesse meio é preciso mais que talento infelizmente, mas é o que amamos fazer, e no fim é isso que importa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ### Feliz Natal no FCC-tema original #####*#####