Tópico do The Voice 2013

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: laerte_a7x


    Já tem um tópico sobre o The Voice 2013 no Off Topic. Mas não adianta usá-lo. Eu fico lá falando sozinho. Imagino que aqui nesse fórum, que, ao contrário do OT, é usado só pra falar de música, haja mais pessoas interessadas em falar sobre o programa. E espero que a moderação não feche o tópico.

    Vamos lá, o que eu acho do programa é o seguinte: tá injusto pra caramba. Há uma semana atrás eu li o Christian (moderador aqui do FCC) dizer que era marmelada e agora tô começando a acreditar que possa ser mesmo. As saídas de Elias Moreira, Júlia Tazzi, Rodrigo Castellani e Rully Anne foram esdrúxulas pra mim.

    Na página do Rodrigo Castellani, no facebook, um cara escreveu algo que confirmou o que eu já pensava. Ele disse o seguinte:

    O programa The Voice se mantém com muita influência apelativa... regionalidade pesa (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste...), apelo emocional pesa (cor, peso, situação financeira...), estilo musical pesa (Rock, MPB, Samba, Axé...)... Idade pesa (Jovem, Adulto, "Velho")... e o programa aparentemente segue porcentagens, os técnicos seguem isso, o Lulu Santos ontem disse: Eu vou "ter" que escolher... o Carlinhos disse: "Se" dependesse de mim... Então parece claro que a orientação é para eles escolherem de acordo com os números... e isso é muito complexo... não tem nada a ver com qualidade musical do artista... E o Rodrigo Castellani já é um grande artista... O mundo real do artista é aqui fora...

    Tem alguma dúvida de que isso tudo é verdade? Não sei qual foi o critério que o Carlinhos Brown usou pra escolher o Marcos Lessa ao invés do Rodrigo Castellani, mas certamente não foi o critério "qualidade" nem "experiência". É provável que tenha sido o critério "regionalidade". Marcos Lessa canta samba e Rodrigo canta rock. Injusto. Carlinhos Brown é desses que acha que tudo que é nacional é melhor do que tudo que é do resto do mundo. Isso é extremo e faz dele um babaca (me dá um ban, renatocaster XD).

    Quanto a saída da Rully Anne, minha favorita, foi outro absurdo. Gabby Moura canta bem mas não arrebenta como a Rully Anne faz. Pode ser paranoia minha mas ninguém me tira da cabeça que o fato da Gabby ser negra, gorda e cantar samba influenciou na decisão da Cláudia. Inclusive isso tá escrito no texto que eu citei logo aí acima. Isso sem falar na pressão da plateia pra que a Claudinha escolhesse a Gabby. A Cláudia não queria tomar uma vaia então ficou com a Gabby. A música da Claúdia Leitte pode ser horrível, mas com certeza ela entende de voz. Ela sabia que a Rully Anne é muito melhor mas, ainda assim, ficou com a Gabby. Isso significa que ela é uma vaca loira.

    Eu já tava bastante decepcionado com o programa desde a saída da Júlia Tazzi e do Elias Moreira, mas ontem foi a gota d'água (essa expressão ainda se usa?).

    Eu tenho vontade de parar de assistir mas não vou. Lucy Alves e Rubens Daniel ainda estão no programa e eu vou torcer por eles.

    Mas o momento mais tenso de ontem foi a escolha que o Lulu tinha que fazer entre Luana Camarah e Dom Paulinho Lima. Primeiro, ele fez um discurso de agradecimento aos dois e depois fez isso:

    Lulu: "Dom Paulinho..."

    [Plateia vibra achando que o Lulu havia escolhido Dom Paulinho]

    [Dom Paulinho dá um tímido sorriso também achando que foi escolhido]

    [Lulu faz sinal pra que a plateia se acalme pois ele ainda não tomou sua decisão]

    Lulu completa a frase: "Dom Paulinho, eu vou ter que ficar com Luana Camarah."

    POTAQUEPARÉU, Lulu! Sacanagem da pinoia! Faz o cara acreditar que ganhou e depois joga um balde de gelo no cara! Eu vi o Dom Paulinho quase chorar no palco. Só não chorou porque é cabra macho.

    Enfim, o Daniel talvez tenha sido o técnico que menos errou até agora. Nem lembro de nada absurdo que ele tenha feito.

    É isso. Acrescentem aí qualquer coisa.

    Eu tentei achar no YouTube o vídeo da Rully Anne cantando "Don't Stop Believin" mas não achei. Há duas semanas atrás o vídeo tava lá. Procurei o da Júlia Tazzi cantando "Lady Marmalade" mas também não achei. Devem ter sido removidos com base em direitos autorais, sei lá. Porra, já não basta que os melhores candidatos sejam eliminados? Ainda tem que remover os vídeos deles na web? Vai se danar, rede grobo.

    Abraços e fiquem com a versão original de "Don't Stop Believin":



    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Acho o The Voice, Idols e blá blá uma palha assada. Música é algo que não pode ser resumido em meia dúzia de "jurados", uma "platéia" e estereótipos.

    Pior do que isso só os músicos que participam desses "programas" (não os questiono por suas qualidades técnicas, mas sim pela postura de irem a esse tipo de espetáculo).

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Só tenho uma coisa a falar sobre esse programa: A banda de apoio caga bonito nas músicas, tocaram sweet child o' mine pra uma mina lá uma vez, e eles tiraram todo o feeling da música. Mas ficou tão ruim, tão ruim que eu prefiro esses jovens do rock tocando, pelo menos tem sangue nos olhos hahha



    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mu_Cephei

    Acho o The Voice, Idols e blá blá uma palha assada. Música é algo que não pode ser resumido em meia dúzia de "jurados", uma "platéia" e estereótipos.

    Claro que não pode! Mas esses programas são uma baita oportunidade de mostrar o trabalho e ganhar mais visibilidade. O Rodrigo Castellani, por exemplo, apesar de já ter sido eliminado, tem datas de shows daqui até o final do ano QUE VEM! Vai negar que isso é bom?

    cafe_com_leite

    A banda de apoio é horrível mesmo. Além de Sweet Child O' Mine, eles estragaram várias outras músicas como Heaven (Bryan Adams), Yellow (Coldplay) e Back In Black (AC/DC). E esse vídeo eu nunca tinha visto. Achei muito engraçado! hahahah

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    Ahh sim, concordo totalmente que programas desse nível, e com tal audiência sejam uma oportunidade única de divulgar o trabalho de um artista.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    Back In Black (AC/DC)

    Nossa, essa eu ouvi ontem. Tava sofrível demais, auheuhauheuh!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    E o mais escroto é que eles tiraram a melhor coisa na música (sweet child) que é o riff da intro, um dos riffs mais fodas que eu já ouvi, e olha que eu não curto o guns e nem o sléxi.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Carlinhos Brown é desses que acha que tudo que é nacional é melhor do que tudo que é do resto do mundo.
    O pessoal do fórum acha que rock dos anos 70 é melhor que todas as outras coisas que existem no mundo. É o mesmo preconceito invertido. Pra mim a opinião de vocês valem tanto quanto as dos jurados.

    E outra, se vocês realmente esperavam que um programa da globo deixaria de lado a audiência pela integridade artística, vocês são loucos ou muito inocentes.
    Eles precisam de ter um representante de cada um dos grupos que dão mais audiência para tv, eles não precisam de um especialista em música japonesa, eles precisam de que os fãs de samba não parem de assistir o programa porque os que sobraram só cantam rock e flamenco.

    Sinto pena de vocês que tinham alguma esperança, mas vocês tem que abaixar suas expectativas com a globo, poxa.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Quando eu falo que é marmelada, é muito mais do que opinião. São fatos que, infelizmente, não posso comentar por ter algum envolvimento (direto ou indireto) com questões e pessoas relacionadas ao programa.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    laerte_a7x

    Não assisto... porque quase não assisto TV, mas queria saber...

    Se nego assisti Gugu, Ratinho, Fala Que Eu Te Escuto todo mundo reclama, se passa The Voice todo mundo reclama também.

    Marmelada ou não têm cara que canta bem lá, bem melhor que muito frustrado que só sabe criticar. Pode não ter nenhuma Aretha Franklin, mas e daí num mercado onde Anita ou Rihanna vendem milhões?

    Não há problema algum com o The Voice.

    É apenas um programa de entretenimento de uma grande emissora de TV que pagou muito caro pelos direitos à uma grande produtora gringa dona do original.

    E esse caro em TV é muiiiittooooo caro mesmo. E prá pagar isso precisa de anunciantes fortes com muito dindin prá gastar e esses anunciantes precisam de audiência e para conseguir audiência é preciso agradar a grande massa que assiste.

    Que planeta vocês vivem mesmo?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu (digo pela minha pessoa, apenas) não disse que o The Voice tem que ser revolucionário, mostrar "música de verdade" e etc. O principal motivo pelo qual eu não gosto do programa é a confusão que se estabelece entre o programa em si e a atividade musical, o que inclusive motivou o autor deste tópico a expor a sua indignação.

    Eu realmente acho que aquilo não é música, mas respeito como entreternimento. Novamente, para o caso hipotético de alguém não ter lido o meu post:

    Pior do que isso só os músicos que participam desses "programas" (não os questiono por suas qualidades técnicas, mas sim pela postura de irem a esse tipo de espetáculo)

    Os caras que vão cantar lá realmente mandam muito bem. O problema é levar a sério (musicalmente) a opinião dos jurados, e os posteriores resultados do programa. Business é business, e eu não levanto um dedo contra esse mundo. Mas o problema é querer igualar os patamares do ofício musical e desse show.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mu_Cephei

    Ahh sim, concordo totalmente que programas desse nível, e com tal audiência sejam uma oportunidade única de divulgar o trabalho de um artista.

    Não sei se você tá sendo irônico. Se estiver, pare (isso não é uma ordem, não precisa me xingar) porque o The Voice e outros programas são sim uma grande oportunidade de mostrar o trabalho. Você leu o que eu disse logo em seguida? Eu disse que o Castellani tem shows marcados com a banda dele (Radiophonics) pra datas até do fim de 2014! Isso é pouco pra você? Por mais talentoso que o cara seja, se não tiver visibilidade não adianta de nada! No máximo você vai ter shows em barzinhos. Não tô dizendo que levar a vida fazendo shows em bares não seja digno. Pelo contrário. Mas ninguém quer isso pro resto da vida. Todo músico/cantor sonha com o Mainstream.

    Insufferable Bear

    O pessoal do fórum acha que rock dos anos 70 é melhor que todas as outras coisas que existem no mundo. É o mesmo preconceito invertido. Pra mim a opinião de vocês valem tanto quanto as dos jurados.

    O pessoal do fórum realmente acha isso. Só que eu não partilho da mesma opinião deles.

    E outra, se vocês realmente esperavam que um programa da globo deixaria de lado a audiência pela integridade artística, vocês são loucos ou muito inocentes.
    Eles precisam de ter um representante de cada um dos grupos que dão mais audiência para tv, eles não precisam de um especialista em música japonesa, eles precisam de que os fãs de samba não parem de assistir o programa porque os que sobraram só cantam rock e flamenco.

    Sinto pena de vocês que tinham alguma esperança, mas vocês tem que abaixar suas expectativas com a globo, poxa.


    Devo admitir que eu tinha essa esperança. Obrigado pelo choque de realidade. Um abraço.

    Christhian

    Quando eu falo que é marmelada, é muito mais do que opinião. São fatos que, infelizmente, não posso comentar por ter algum envolvimento (direto ou indireto) com questões e pessoas relacionadas ao programa.

    Rapaz, assim você me deixa curioso! :D

    Lelo Mig

    De fato você não assiste o programa. A frase "Não há problema algum com o The Voice." é a prova disso. Você não tem visto as injustiças que ocorrem lá. Ontem houveram várias.

    Quanto aos custos do programa, eu nem sei por que você falou disso. Não tem nada a ver com o tema do tópico.

    Mu_Cephei

    O problema é levar a sério (musicalmente) a opinião dos jurados, e os posteriores resultados do programa.

    Certíssimo. E eu não tô sendo irônico.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    Meu comentário não foi irônico. Perdão por não deixar claro (na verdade não sei como posso deixar isso claro)

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mu_Cephei

    Perdão por não deixar claro (na verdade não sei como posso deixar isso claro)

    Relaxa. Um abraço.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    laerte_a7x

    Amigo, vc deixa clara sua indignação com algumas injustiças e acredito que elas sejam válidas, conheço vc aqui do fórum, sei que têm bom senso.

    Mas, existe (talvez sem se dar conta) uma certa ingenuidade quando você diz:

    "Quanto aos custos do programa, eu nem sei por que você falou disso. Não tem nada a ver com o tema do tópico".

    Tem tudo a ver camarada! Televisão e Mídia em geral consome muita grana e esse $$ é medido por audiência. Portanto, se há injustiça, é por conta do que a emissora têm de fazer para manter/aumentar seu nível de audiência.

    Preste atenção ao que esta em seu post:

    "e o programa aparentemente segue porcentagens, os técnicos seguem isso, o Lulu Santos ontem disse: Eu vou "ter" que escolher... o Carlinhos disse: "Se" dependesse de mim... Então parece claro que a orientação é para eles escolherem de acordo com os números... "

    Percebe?

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    Percebo. Tens toda razão, véi. Eu cheguei a pensar que você tava falando coisas sem sentido porque não tinha entendido o que eu disse ou não tinha lido o post inicial; mas fui eu que não tinha entendido nada do que você disse. hehauheau!

    Valeu pelo esclarecimento. Um abraço.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    O pessoal do fórum acha que rock dos anos 70 é melhor que todas as outras coisas que existem no mundo. É o mesmo preconceito invertido. Pra mim a opinião de vocês valem tanto quanto as dos jurados. (2)

    Ou em outras palavras, só porque os rumos do programa não atendem seus gostos e opiniões vira sacanagem.

    ---

    O programa é muito bom. Acho normal a gente ficar chateado quando algum participante que mexe um pouco mais com a gente é eliminado. Algumas vezes as opiniões dos jurados não batem com as minhas, mas eu realmente não me lembro de ter visto nenhuma decisão questionável nessa temporada.

    Todo mimimi (sim, todo) que vi por aí era resultado dos corações falando mais alto que a cabeça. Se por um lado é sensacional ver que por conta do programa as pessoas estão se identificando com alguns candidatos, que até então eram praticamente músicos anônimos, a ponto de ficarem indignadas; por outro lado é legal colocar em mente que as decisões dos jurados são baseadas em estratégias e opiniões.

    Tem uma frase atribuída a Liszt que diz que "é fácil dar opiniões sobre música, mas difícil dar 'razões musicais' pra sustentá-las". As opiniões dos jurados não valem mais que o do público, nem o contrário, mas por incrível que pareça as dos jurados tem sido muito mais concisas que os mimimis por aí. Argumentar que a voz de X é horrível, ou que de Y é muito melhor que de Z, é de uma legitimidade praticamente nula.

    Contrarregra
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mas cara, na boa, escolher a Luana no lugar do Dom Paulinho... Ele era a melhor voz do programa, puts. A única coisa que eu vi ela fazendo foi gritar alguns rocks muito conhecidos do público, e é claro que o povo vai votar em Sweet Child no lugar de Georgia. Sério, na boa, Lulu cagou nessa decisão.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    laerte_a7x

    Como disse não assisto TV, mas fiquei curioso após esse tópico... fui atrás de assistir e de certa forma entendi sua indignação.

    Cara, todos sabem que eu sou "rock´n´roll", mas de boa, pelo menos em Black n Black, aquela mina só berrou.......

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    TG Aoshi
    Ou em outras palavras, só porque os rumos do programa não atendem seus gostos e opiniões vira sacanagem.

    É exatamente a impressão que eu tive quando tava lendo o tópico. Não é só rock que é bom, pelo amor.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Parece que o cara do bigode vai ganhar esse ano...

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    TG Aoshi

    eu realmente não me lembro de ter visto nenhuma decisão questionável nessa temporada.

    Você só pode estar brincando. Ou então não tá assistindo assiduamente e não sabe do que tá falando. Eu assisti todos os episódios e posso te garantir que a cada quinta-feira os técnicos fazem cagadas.

    E por mais que você diga que voz é questão de opinião (e de fato é), tem casos que são absurdos e não dá pra ignorar a diferença entre os candidatos. Escolher Marcos Lessa ao invés de Rodrigo Castellani é um desses casos. Não é porque eu curto rock que eu acho o Castellani melhor; é porque ele é de fato. Houveram outros absurdos. Eu poderia citá-los mas já fiz isso no post inicial do tópico.

    Contrarregra

    Eu não acho que a voz do Dom Paulinho era a melhor do programa mas concordo que ele canta melhor que a Luana e tem muito mais experiência. Como o Lelo Mig disse, ela só berra. Ela tem um timbre bem particular mas no quesito performance (vocal, não corporal) ela é fraquinha. A melhor apresentação dela foi nas audições as cegas, onde ela cantou "Highway to Hell" e ainda assim foi chato.

    cafe_com_leite

    Não é só rock que é bom, pelo amor.

    Eu não me lembro de ter dito que só rock era bom ou que os rockeiros estavam sofrendo injustiça dentro do programa nem nada parecido.

    Chines da Padaria

    Pedro Lima? Ele é bom na minha opinião. E no quesito emoção ninguém se compara a ele. O cara quase arranca lágrimas de mim. Por falar em lágrimas, essa semana eu chorei assistindo um vídeo do The Voice da Holanda:



    Não sei dizer por que essa apresentação me emocionou tanto. Não curto Bob Marley e detesto reggae. Mas essa versão de "Redemption Song" me tocou bastante. Será que sou emo? O_o

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Não é melhor. Ambos são diferentes. Foi uma escolha válida, do mesmo jeito que escolher entre Gabby e Rully foi uma decisão válida, assim como foram válidas milhares de outras decisões durante o programa.

    A única vez nessa edição do programa que houve uma discrepância imensa entre as apresentações (e note que não estou falando que a discrepância foi entre candidatos) foi no tira teima do Pedro Lima. Ali sim, não escolher um candidato por outro teria sido absurdo, isso ainda que tanto a Carina quanto o Nando Motta foram muito, muito bem. Ali sim um candidato foi escolhido e mereceu muito mais que os outros, e isso tava estampado até na cara dos eliminados.

    Todas as decisões foram perfeitamente inteligíveis. Eu também escolheria Rully invés de Gabby, Elias ao invés de Nene, Dom Paulinho invés de Camarah, mas também teria escolhido Trebian invés de Rubens, Lessa ao invés de Castellani (como foi feito), etc... E em nenhum desses casos acho que um merecia ganhar muito mais que o outro. Passou muito longe de existir uma diferença enorme, a ponto de se tornar uma injustiça como alguns andam falando por aí.

    E mais uma vez, não disse que é apenas questão de opinião, mas que sustentar a opinião com argumentos musicais relevantes não é qualquer um que faz. E de todas as "reclamações" que li por aí, nenhuma fez isso. As pessoas ficaram tão ligadas a certos participantes que ficam indignadas na eliminação (e eu acho isso tanto bom, quanto sensacional), é muito mais coração que razão.

    Outra que o programa ainda é um jogo, que estratégia não é necessariamente colocar um "mais merecedor" a frente. Quer um exemplo perverso? Eu não acho que Camarah e Dom Paulinho tenham chance na final. Se eu quisesse colocar o Pedro Lima na final, é muito mais fácil eu jogar ele contra a Camarah do que contra o Dom Paulinho.

    MetalJames
    Membro
    # dez/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Laerte, tu é engraçado, cara! A Cláudia é uma vaca loira? Eu concordo, você é sincero.

    Agora vai minha opinião: Esses programas de TV, como Ídolos, Jovens Talentos, The Voice. Eu vejo tudo como uma marmelada cara, quando dão oportunidade de "votação pública" ainda mais! Num tem essa de público não! E quando tem (raramente) quem o público elege como bom músico nunca é bom, e sim "simpático e bonito". Vide a opinião dos leigos e principalmente das leigas, quanto ao Luan Santana, por exemplo.

    Considero todos estes calouros como pedintes/esmolés, da fama. Eles praticamente tentam a fama de qualquer forma e não conseguem, aí vão tentar sorte nesses programas meia boca que te dão 15 minutos de fama. Esse pessoal canta pra baralho mas a mídia não quer eles porque eles são "sem sal e não cairiam no gosto do público". Na boa acho muito mais honroso ser um músico desconhecido que nunca tentou fama nesses programas, também acho honroso ser um músico que cresceu na mídia só, que não precisou dessas coisas.


    - Ah, mas e aqueles evangélicos do Raul Gil, eles vão pra adorar a DEUS certo?

    Errado. Sou evangélico e creio que buscam fama também. Quando não são eles, são os pais deles que os obrigam (falo das crianças, que não possuem ainda opinião). Dá pra adorar a DEUS no teu quarto, na tua sala, na sua Igreja. Não tem necessidade de Raul Gil não! Se eles querem ser reconhecidos deviam batalhar pra isso e não cortar caminho em show de calouros.
    Mas que eles são bons ninguém nega, eu não curto muito os estilos apresentados nesses programas mas adimito que eles são bons no que fazem (apesar de que uma parte desses tantos shows de talentos ser gravada em estúdio e na hora é necessário apenas dublar)



    PS: Quando falo de fama, falo de grana também.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    TG Aoshi

    Não é melhor. Ambos são diferentes. Foi uma escolha válida, do mesmo jeito que escolher entre Gabby e Rully foi uma decisão válida, assim como foram válidas milhares de outras decisões durante o programa.

    É, tudo varia de cabeça pra cabeça... porque pra mim há uma lacuna enorme entre Marcos Lessa e Rodrigo Castellani e entre Rully Anne e Gabby. Mas eu entendo seu ponto de vista e até concordo em algumas partes. É inteligente. Obrigado por ter contribuído com o tópico (isso não é uma despedida, hehe, não tô te expulsando do tópico).

    MetalJames

    Tudo que você falou tá correto mas alguns pontos são questionáveis:

    Considero todos estes calouros como pedintes/esmoleis, da fama.

    Não, véi... todo mundo que trabalha com música quer ter fama. É natural. Como eu já disse, passar a vida tocando em barzinhos é algo digníssimo, mas ninguém quer o underground pro resto da vida. E se fama é algo desejado, não tem nada de errado em usar de certos artifícios pra consegui-la. Alguns artifícios realmente são inadmissíveis como matar, roubar, trapacear ou pôr vídeo no YouTube mostrando a bunda. Mas não tem nada de mais em ir num programa de calouros. Pelo menos no meu ponto de vista.

    Pedintes de fama são aqueles "fenômenos" da web, como o "rei do camarote" e aquela moça que apareceu cantando "Girl On Fire" (Alicia Keys) levando panelada na cabeça.

    - Ah, mas e aqueles evangélicos do Raul Gil, eles vão pra adorar a DEUS certo?

    Errado. Sou evangélico e creio que buscam fama também. Quando não são eles, são os pais deles que os obrigam (falo das crianças, que não possuem ainda opinião).


    Depende. Eu posso dizer que se eles querem visibilidade, é pra levar a palavra de Deus mais longe e não por causa da fama em si. E mesmo que queiram a fama em si, eu não vejo problema algum nisso. Como já disse, isso é normal. Além de cristãos eles também são músicos. Como cristãos, querem adorar a Deus e pregar aquilo em que acreditam; mas como músicos querem ter seu trabalho reconhecido.

    Dá pra adorar a DEUS no teu quarto, na tua sala, na sua Igreja. Não tem necessidade de Raul Gil não!


    Claro que não tem. Mas como eu também já disse, esses programas são uma baita oportunidade de divulgar seu trabalho, seu talento.

    Ontem mesmo eu assisti o Jovens Talentos e o Jovens Talentos Kids, no Raul Gil. No primeiro, teve uma moça chamada Bárbara Zurc que cantou pra caramba. Ela tinha sido eliminada (eu assisti o dia em que ela saiu) e ontem voltou numa repescagem. Arrebentou. No segundo, que só tem criança, teve uma japinha que cantou em japonês e emocionou todo mundo. Ela tem uma voz doce e cantou uma música linda, além de ser uma fofura com aqueles olhinhos puxados.

    Mas o destaque do Jovens Talentos Kids é uma menina chamada Wendy Carvalho, mas pode chamá-la de CBright. Além de cantar, ela toca piano e tem músicas próprias, além de já ter esse nome artístico. Isso tudo com 10 anos. As letras das músicas dela são um pouco bobinhas, mas já é uma proeza. As melodias são bonitas. Eu nunca consegui compor nada (nada que preste). Nem um riff.

    Uma música dela, numa apresentação de algumas semanas atrás:



    A japa, na apresentação de ontem (essa quase me faz chorar, na boa):



    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    No quesito "Marmelada" será ele sem dúvidas...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Não, véi... todo mundo que trabalha com música quer ter fama. É natural.

    Nem todo mundo. Trabalho com música há mais de 20 anos, já construí minha vida financeira muito bem e nunca pensei nisso. O makumbator também é músico de profissão e tenho certeza que pensa da mesma maneira. Na verdade, é o contrário: Quem não trabalha com música, quer ficar famoso, pois é o que preenche o imaginário popular. É exatamente por isso que as pessoas acham que 'músico não trabalha'.

    E só pra constar: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/27/tiago-leifert- tem-uma-historia-curiosa-com-o-vencedor-do-the-voice.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do The Voice 2013