Problemas com ansiedade na música

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # dez/13


    comecei a 2 anos, eu sempre toco rápido quando não toco com metrônomo , porém antigamente eu tocava umas peças clássicas em 160 bpm mas tudo em colcheia e tal..
    o problema é que eu batia o pé todo errado e ficava ansioso..
    resolvi tocar em 80, 90 bpm, eu sinto o pé acho isso importante, só que eu não consigo passar do 100 mais, não vai.. tenho muito ansiedade começo a tocar com pressa respiração ofegante..
    já tentei escutar as batidas antes, já tentei respirar fundo beber água mas não tá adiantando, algum conselho ?valeu.

    tomorello
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    ouço o metrônomo fazer o ''Beep'' da primeira batida e eu já toquei a nota, milésimos antes, sei que não sou máquina , mas depois no rápido fica mais complicado ainda.

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, a única forma que eu conheço é ir aumentando à medida que se chega corretamente em um BPM. Fez certinho em 80, vai pra 90 (ou 85 - escolha o melhor "passo" pra você). Fez certinho em 90, vai pra 100, e assim por diante.

    Não adianta ir ao passo seguinte se o atual não estiver 100%.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Só treino resolve essas coisas. Ou um tratamento psicológico, se a parada da ansiedade for grave em você mesmo ( mas isso você não avalia somente no tocar guitarra, tem que ver se no seu dia-a-dia você é muito ansioso também).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com ansiedade na música