Autor |
Mensagem |
chenriquea Veterano |
# nov/13
Ae galera, Não sei se todos aqui conhecem bem o cenário do blues nacional ou estão atentos as 2 "novas" peças que apareceram no mercado. Surgidos em um cenário improvável (FORTALEZA-CE), os caras estão aparecendo fortes no cenário nacional
Artur Menezes (ShowMan) Para quem não sabe, o mesmo abriu 2 shows do Buddy Guy no BR e tocou com o mesmo em Chicago, senão me falha a memória. Tem uma pegada excelente e desponta como garoto prodigio do blues nacional participando dos principais festivais do estilo. Inclusive um Sr que não toca nada (Kiko Loreiro) participa de um de seus shows em SP. O cara toca pra Baraio Artur Menezes
Felipe Cazaux O cara tem um vocal maneirissimo e uma pegada bem rock in roll Já tem ai uns 3 albuns lançados, sendo que o ultimo foi embrulhado para presente.
Felipe Cazaux
Se alguém conhecer mais artistas que destoam do cenário músical atual...favor partilhar :) abs
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/13
· votar
Eu conheço e adoro o trabalho dos dois! Já fui a várias apresentações e recomendo demais.
Adoro a voz do Felipe e o Artur manda muito na guitarra.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
chenriquea
Opa, bacana a dica. Vou ouvir com calma, tem uma galera que faz um blues de responsa aqui no Brasil.
|
Caike_bend Veterano |
# nov/13
· votar
Meus conterrâneos. Já tive o prazer de conferir o trabalhos dos 2, bem de perto.. Bom demaaaaaaaaaais!
|
Soultunes Membro |
# nov/13
· votar
chenriquea
Eles são realmente muito bons, orgulho de serem brazucas.
Se alguém conhecer mais artistas que destoam do cenário músical atual...favor partilhar :)
Acredito que vocês já conhecem, mas "na minha opinião", o Marcos Ottaviano é um musico, guitarrista, bluesman comparável aos grandes bluesmans gringos.
Adoro o som dele, é um cara que vai do tradicional ao moderno sempre com muita elegância.
Um que talvez não seja conhecido por alguns, é o Fred Sun Walk (do interior de sampa). Manda muito e com uma banda competente.
|
chenriquea Veterano |
# nov/13
· votar
Caike_bend Nossos conterrâneos :) Se bem que o Felipe é de Sampa..mas musicalmente...é cearense :) Os caras mandam muito
Soultunes Excelente, vou pesquisar sobre o trabalho deles. Ando sempre a procura de algo bom. Infelizmente, isso anda muito dificil de encontrar, mas graças a NET torna possivel. Imagina achar esses caras a 15,20 anos atrás sem a NET?!?
renatocaster Recomento demais alguns videos do Artur Menezes na NET. O cara é ShowMan e um baita guitarrista que já aparece ai entre uns caras consagrados (tocaram no mesmo palco Kiko Loureiro, Artur Menezes e Andreas Kisser). Com uma excursão pela Argentina. Os albuns do Felipe Cazaux está para download no site dele, o Never Go Down está embrulhado para presente. Recomento Groove Man :)
Felipe Cazaux
CindyFerrari Endosso seu coro :)
|