Como eu posso fazer um tema musical para um personagem?

    Autor Mensagem
    Wild-Katuaba
    Membro Novato
    # out/13


    Muito bem...

    Estou começando a fazer personagens para o MUGEN *um jogo de luta, para quem não sabe*.
    E o que eu gostaria de perguntar é o seguinte:

    Não importando qual personagem for; seja o Ryu, o Iori, o Pica-Pau, o Félix, enfim; como eu posso fazer uma música que combine tanto para o personagem quanto para o que estiver acontecendo num determinado momento *no caso acima, seria a música que toca durante a luta*?

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Wild-Katuaba

    Nunca fiz composições neste sentido.
    Mas você pode:
    - observar a origem étnica do lutador;
    - criar um ritmo compatível com a origem étnica e o movimento da luta;
    - criar uma espécie de acordes e solo inicial para diferenciar cada lutador;
    - usar instrumentos compatíveis com o estilo étnico, mas deixando com cara de moderno, usando uma percussão e bateria e baixo fortes;
    - e fazer variações: Introdução , desenvolvimento da luta, algumas variações, algumas tensões ou pontos de auge, e o final que pode ser com vitória ou derrota, e daí a música pode mostrar isto, mais triste quando perde, e mais alegre quando ganha, e aparecem os quadros dos ganhadores/perdedores;
    - buscar referências em jogos similares de comprovado sucesso, e observar como foram feitos, não para simplesmente copiar ou imitar, mas para aprender a técnica, e depois desenvolver a sua própria técnica.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Além de observar a origem étnica, como bem citado pelo nosso companheiro Adler3x3, acho muito importante pensar no perfil psicológico que deveria ter cada personagem.

    Ex.: