Instrumento Dolphin ( Deem suas opiniões )

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # set/13


    Galera, venho percebendo que os instrumentos da Dolphin são contra-indicações da grande maioria dos músicos e gostaria de saber o porque dessa teoria. A um tempo atrás peguei uma Dolphin Stratocaster usada, paguei 200 reais, a unica modificação feita pelo antigo dono foi o captador da ponte, que foi trocado por um Squier. Também levei um cabo de brinde.

    Curti muito a guitarra, mas pensava que ela seria um lixo perto de certas guitarras top, e eu estava muito enganado. Pouco tempo depois de compra-la toquei em uma Epiphone Standard ( 2 mil reais em média ). Me surpreendi, pois não vi uma diferença gritante, uma coisa que representasse esses 1800 de diferença. Enfim, pensei que o captador alterado estivesse ajudando muito no som da guitarra e fiquei alguns dias na boa.

    Há pouco mais de uma semana fui fazer o teste final, comprei uma Dolphin Les Paul, já estava até separando a grana para colocar captadores Gibson, pois achava que os caps originais que atrapalhavam a guitarra, e eu estava enganado novamente. O som da guitarra é ótimo, compensou cada centavo dos 800 reais que paguei, não precisei nem trocar os caps, deixei os originais.

    Ontem o que me chocou mesmo foi ver um guitarrista tocando com uma Fender Telecaster, um instrumento considerado top ( pelo menos onde eu moro ), e ver que a diferença no som não era gritante como todos diziam, é óbvio que a sonoridade da Fender é bem melhor, porém na minha opinião o custo X benefício da Fender ficou a zero perto da Dolphin.

    A pouco tempo atrás comprei uma gaita da Hering por 85 reais, fui me surpreender quando vi uma gaita Pocket Blues ( linha de gaitas da Dolphin ) por apenas 25 reais. E apesar de toda a diferença de preço a sonoridade é semelhante.

    Então, eis a questão. Por que essa contra-indicação com instrumentos Dolphin? Eu arriscaria dizer que a Dolphin é a marca com melhor custo X benefício do mercado atual.

    Deem suas opiniões. Abraços e bom som.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto. Favor colaborar com a sua informação em algum dos tópicos abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/10116/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/29628/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/73372/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210652/


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Acho que você esta precisando ouvir mais instrumentos e melhores músicos... Infelizmente a diferença existe isso é fato... E muitos felizardos com equipamentos tops mal sabem timbrar, regular, tocar em amps decentes...

    O dia que ouvir um Amp de verdade, com uma guitarra de verdade, e um guitarrista de verdade... Vai ver a realidade nua e crua

    Mas, no final o que importa é ser Feliz com seu instrumento

    Bons estudos

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu concordo com o Edson Caetano que a diferença existe sim e fica mais evidente com o uso de bons equipamentos.

    PORÉM...

    A diferença entre instrumentos baratos e caros vem caindo muito nos últimos anos. A industrialização barata nos países asiáticos, aliada à automatização dos cortes com máquinas (CNC) e o uso de madeiras mais baratas com sonoridade aceitável (basswood, poplar, pawlounia, etc.), trouxe a capacidade de criar instrumentos bem acessíveis e, ao mesmo tempo, bastante razoáveis em termos de qualidade.

    Óbvio que um instrumento que custa 300 reais não vai ser igual a um que custa 15000... Mas a diferença, HOJE, entre uma Dolphin e uma Gibson é imensamente menor do que era a diferença entre uma Brucutu e uma Gibson, nos anos 70...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Instrumento Dolphin ( Deem suas opiniões )