Dicionário de Cifras de Cavaquinho

    Autor Mensagem
    Wilson Amaral
    Membro Novato
    # ago/13


    Estou muito acostumado com o Dicionário de Cifras para violão do Cifra Clube, mas agora comecei a tocar cavaquinho e não achei um Dicionário de Cifas para cavaquinho no site. O site do Cifra Clube não tem mesmo um Dicionário de Cifras ou fui eu que não achei?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ou fui eu que não achei?

    na cifra de cada música tem abaixo da letra as opções de violão, teclado e cavaco
    a opção do dicionario
    na parte escura embaixo do site, tem a coluna "aprenda", lá tem o dicionario
    depois que entra no dicionario digite algum acorde na pesquisa, e após ele mostrar o de violão, mude pra cavaco

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    É mesmo que o de violão, tirando os dois bordões...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ismah
    É mesmo que o de violão, tirando os dois bordões...

    é diferente
    as cordas do cavaco de cima pra baixo são "re-sol-si-re" no violão vai ser re-sol-si-mi"

    acontece que muitos que tocam violão e resolvem tocar cavaco de ultima hora mudam o re pra mi

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O Cavaquinho é diferente do violão.
    As cordas são dispostas como o Fernando explicou.

    Recentemente resolvi pegar novamente o meu velho cavaquinho e comprei cordas novas.
    E no impulso adquiri um curso completo com DVD que tem nas bancas para vender, e vem com os acordes mais utilizados, não me lembro do preço, mas não é nada de absurdo.

    Ismah
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fernando tecladista
    é diferente
    as cordas do cavaco de cima pra baixo são "re-sol-si-re" no violão vai ser re-sol-si-mi"


    Não sabia mesmo...

    TomCoutinhoBH
    Membro Novato
    # 11/out/22 02:42
    · votar


    Como posso adicionar acordes que não estão no dicionario? gostaria de contribuir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicionário de Cifras de Cavaquinho