Autor |
Mensagem |
Wilson Amaral Membro Novato |
# ago/13
Estou muito acostumado com o Dicionário de Cifras para violão do Cifra Clube, mas agora comecei a tocar cavaquinho e não achei um Dicionário de Cifas para cavaquinho no site. O site do Cifra Clube não tem mesmo um Dicionário de Cifras ou fui eu que não achei?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/13
· votar
ou fui eu que não achei?
na cifra de cada música tem abaixo da letra as opções de violão, teclado e cavaco a opção do dicionario na parte escura embaixo do site, tem a coluna "aprenda", lá tem o dicionario depois que entra no dicionario digite algum acorde na pesquisa, e após ele mostrar o de violão, mude pra cavaco
|
Ismah Veterano |
# ago/13
· votar
É mesmo que o de violão, tirando os dois bordões...
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/13
· votar
Ismah É mesmo que o de violão, tirando os dois bordões...
é diferente as cordas do cavaco de cima pra baixo são "re-sol-si-re" no violão vai ser re-sol-si-mi"
acontece que muitos que tocam violão e resolvem tocar cavaco de ultima hora mudam o re pra mi
|
Adler3x3 Veterano |
# ago/13
· votar
O Cavaquinho é diferente do violão. As cordas são dispostas como o Fernando explicou.
Recentemente resolvi pegar novamente o meu velho cavaquinho e comprei cordas novas. E no impulso adquiri um curso completo com DVD que tem nas bancas para vender, e vem com os acordes mais utilizados, não me lembro do preço, mas não é nada de absurdo.
|
Ismah Veterano |
# set/13
· votar
fernando tecladista é diferente as cordas do cavaco de cima pra baixo são "re-sol-si-re" no violão vai ser re-sol-si-mi"
Não sabia mesmo...
|
TomCoutinhoBH Membro Novato |
# out/22
· votar
Como posso adicionar acordes que não estão no dicionario? gostaria de contribuir
|