Autor |
Mensagem |
Nasch Veterano |
# out/06
· votar
Uma porcaria...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/14
· votar
Upando! "Masterpiece"!
o/
|
overlappingcircles Veterano
|
# fev/14
· votar
MauricioBahia concordo:)
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/14
· votar
overlappingcircles
É o tipo do álbum que você penetra nas entranhas! Visceral.
Eu tenho o vinil que comprei na época, mas não o ouvia há uns 10 anos ou mais. Resolvi voltar ao passado pois uma amigo me perguntou se eu tinha a discografia. Acabei baixando essa pérola!!! Que grata satisfação!!!! A riqueza das letras e melodias é algo comparável aos TOP de todos os tempos.
Simplesmente estupeficante!
:)
|
BrotherCrow Membro Novato |
# fev/14
· votar
MauricioBahia Prefiro os discos com o Steve Hogarth, mas Misplaced é unanimidade. Clutching at Straws também é um discaço, o preferido do Fish!
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
MauricioBahia overlappingcircles
É complicado, e até compreensível, ter um "nome"..........e a responsabilidade sobre tal. O que fazer com um nome consumado?
O que quero dizer, é que quando Steve Hogarth entrou, o Marillion deveria ter tido a coragem de mudar o nome......pois tornou-se outra banda.
Nada contra o Hogarth, é carismático, bom vocalista, cara de "viadão pegador".....kkkkk, zuando, nada contra ele.
Mas, Marillion, era com o Fish!
|
BrotherCrow Membro Novato |
# fev/14
· votar
Lelo Mig Realmente, é completamente diferente. Mas eu prefiro! Hehe... principalmente o Marbles, que eu acho que deu uma aula de como fazer rock progressivo moderno. Se ouvir com atenção, o Marillion já estava mudando muito, antes mesmo de o Fish sair. Entre o Script for a Jester's Tear e o Clutching at Straws a diferença é enorme. Difícil dizer se, com o Fish na banda, eles não acabariam seguindo um caminho diverso.
O vacilo foi que, quando o Hogarth entrou, a banda tentou virar mais pop. O lado progressivo de verdade só voltou na época do Brave. Mas em compensação voltou com força! The Great Escape, pra mim, ainda é a obra-prima deles.
Mas os órfãos do Marillion com Fish ficaram até bem servidos, porque a carreira solo dele rendeu coisas boas. O primeiro disco, "Vigil in a Wilderness of Mirrors", é quase uma continuação do que o Marillion estava fazendo até o Clutching at Straws. E as gravações do Fish com o Steve Wilson do Porcupine Tree (que é um cara assumidamente influenciado pelo Marillion) são muito boas também.
|