o cérebro memoriza os sons mesmo não prestando atenção

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13


    tipo vc fica escutando um som o dia inteiro e esse não é mto interessante pois faz vc se distrair rápido com outras coisas, msm vc ouvindo todos os dias aquela msm coisa é possível memorizar esse som?

    JimMotorhead
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    ???

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    lóigico cara éa repetição eo treinamento que faz vc ficar bom.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu acho que é possível memorizar algumas partes, tipo aquelas mais intensas ou as que se repetem mais.. não tem nem comparação com quando vc se propõe a ouvir atentamente.

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tomorello
    ta falando de subliminaridade??

    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: tomorello
    · votar


    locaosks sim

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tomorello

    É sim. Minha mãe ouve Damares e Diante do Trono o tempo todo e, às vezes, eu vou dormir quase cantando.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O cérebro é sensacional.

    Às vezes, quando tô dormindo, sonho com música. É estranho explicar, não tem imagem, só sons. Assim já "ouvi" músicas diversas, as que me marcaram mais foram:

    * uma vez que tava lendo sobre o Legião Urbana antes de dormir e ouvi "Eu Era Um Lobisomem Juvenil" como se eu estivesse no estúdio de mixagem, mexendo no que eu quisesse - era só pensar que acontecia;

    * eu tava, de tarde, editando uma partitura duma peça pra violino e piano aqui e, por ainda não estar no nível dela, não entendia o efeito duma parte nem olhando pra partitura. Quando fui dormir, aquele som apareceu na minha cabeça, nota por nota, e tocava do jeito que eu queria na velocidade que eu escolhia. Até de trás pra frente tocou.

    Vez em quando, hoje em dia, eu escuto composições quase completas (ou, pelo menos, boas ideias e bons desenvolvimentos) dormindo - composições novas, completamente minhas. Só que sempre esqueço de correr pra anotar quando acordo, confiando na minha memória - de fato, muita coisa eu retenho, mas sempre falta um ou outro detalhe. Dessas dos sonhos, infelizmente, só fiz uma até hoje no papel. As outras, já esqueci! =/

    Acho que tenho que praticar mais minha memorização, hehehe. E começar a escrever assim que acordar!

    tomorello
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: tomorello
    · votar


    hehe

    Cochise
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Cochise
    · votar


    Ken Himura
    Uma vez eu também sonhei com música, não havia nada visual, apenas música, lembro que era uma música bem polifônica tipo música clássica.

    Eu estava consciente que estava sonhando, Lembro que a sensaçao foi maravilhosa, sentir todos aqueles sons ao mesmo tempo, como se eu pudesse 'pegar' ou 'ver' as notas, uma percepçao bem diferente de qdo estou acordado, não da realmente pra explicar em palavras.

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    tomorello
    Cochise

    Eita!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cochise
    É bem assim, bem tenso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o cérebro memoriza os sons mesmo não prestando atenção