Autor |
Mensagem |
victorg3 Veterano |
# jul/13
Olá, não sei se alguém sabe o por que disso aqui, mas notei e achei muito estranho que em diversas bandas atuais de jazz, principalmente quando o contrabaixo vai solar, ele parece muito desafinado... é só ouvir qualquer banda de jazz que aparece, n sei citar um músico em específico, mas sempre tem. Note que o contrabaixo tradicional, sem trastes e acústico... Valeu
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/13
· votar
sei lá acho estranho questionar isso, tão estranho quanto questionar os bends de guitarra em blues
Note que o contrabaixo tradicional, sem trastes e acústico... como você já disse é sem traste nunca você pega 100% a nota no lugar, sempre vai ter uma coma por ai
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
· votar
O baixo no jazz é o instrumento mais mirabolante de todos, tempos, melodias estranhos. Doidão
|
victorg3 Veterano |
# jul/13
· votar
acho estranho questionar isso, tão estranho quanto questionar os bends de guitarra em blues Não é tão estranho quanto... a guitarra, o sax e o piano nunca tão desafinados, mas o contrabaixo sim...
como você já disse é sem traste nunca você pega 100% a nota no lugar, sempre vai ter uma coma por ai
Cara os cellos nas orquestras tb são sem trastes e nem por isso soam desafinados, e eu n falo de uma desafinada ou outra, e sim o tempo todo.
|
junior.rocha Veterano |
# jul/13
· votar
Uma coisa é o baixo estar desafinado, outra é o instrumentista executar uma nota que naturalmente não está no campo harmônico dos demais mas é complementar. Se você tiver um vídeo com exemplo para entender o que você quer dizer, seria de grande ajuda.
[]'s
|
victorg3 Veterano |
# jul/13
· votar
Se você tiver um vídeo com exemplo para entender o que você quer dizer, seria de grande ajuda. Aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=gfRJ2zG1x0U Eu já ouvi o alguns mais chocantes, mas esse sintetiza o suficiente.
|
Spect Veterano |
# jul/13
· votar
Você tá confundindo dissonante com desafinado.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/13
· votar
Você tá confundindo dissonante com desafinado (2)
|
junior.rocha Veterano |
# jul/13
· votar
Deixei o tópico morrer. Quando chegar em casa vou analisar que tom está a música e o quê o baixista tá tocando... mas o pessoal tá certo:
"... Você tá confundindo dissonante com desafinado..."
|