Autor |
Mensagem |
Marco Skiter Membro |
# jun/13
Eu curto bastante Yngwie Malmsteen de Neoclássico e Tchaikovsky de Erudita mas não conheço muito sobre o sub-gênero, então eu queria opiniões de bandas e de guitarristas.
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13
· votar
Up
|
KainanMatorruto Membro |
# jun/13
· votar
Sei lá cara, já tentou escutar Power Metal? Symphonic Metal? Escuta um poco de Avantasia, Blind Guardian, Epica, Kamelot, Ed Guy, Sonata Arctica, Halloween, Shaman etc...
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13
· votar
KainanMatorruto
Vou procurar escutar as bandas citadas ae, Obrigado!
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/13
· votar
Marco Skiter Sonata Arctica, acho que é assim que se escreve.
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar
After Forever Stratovarious Mayan Sonata Arctica Rhapsody of Fire Nightwish (sinceramente, eu acho que o Nightwish ficou melhor quando a Anette entrou) Tarja Turunen Epica Mourn in Silence (essa não é muito famosa) Edenbridge Amberian Dawn Divinefire Narnia Harmony Majestic Vanguard Theocracy (muuuuuito tr00. melhor banda de power cristão que eu conheço) Adagio HB Elvenking Delain (muito boa) Savatage
E as melhores na minha opinião: Within Temptation e Trans-Siberian Orchestra.
Recomendo todas estas.
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar
Ele pediu sugestões de bandas de "heavy metal neo clássico". Só pra constar.
Axel Rudi Pell e Tony Macalpine.
|
Bizet Veterano |
# jun/13
· votar
Cacophony pode ter um pouco do que você procura.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/13
· votar
Bizet Boa
Marco Skiter Jason Becker é foda também, da linha do malmsteen só que melhor, na minha humilde opinião.
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar
Julia Hardy
Ele pediu sugestões de bandas de "heavy metal neo clássico". Só pra constar.
Assim como o pessoal ali em cima, eu achei que ele tava falando sobre o sinfônico e/ou power.
Mas peraí... vamos ver as definições de ambos:
Neoclássico: Metal Neoclássico é um subgênero do heavy metal que recebeu muita influência da música clássica no estilo de cantar e de compor. Contém complexas estruturas musicais - análogo ao metal progressivo - e faz o uso de elementos da música clássica e/ou de famosos compositores clássicos.
Sinfônico: Metal sinfônico é um termo usado para descrever a música heavy metal que possui elementos sinfônicos, ou seja, elementos que são ou emprestados da música clássica ou, como aconteceu com o rock progressivo, criar um estilo que lembra ela.
Porra, não é quase a mesma coisa?
No primeiro link tem uma pequena lista de músicos do gênero metal neoclássico. Dá uma lida aí, Marco Skiter.
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13
· votar
laerte_a7x
Valeu ai, vou procurar ver!
cafe_com_leite
Gostei desse Jason Becker , muito bom '-'
|