Melhor Coletânea do Pink Floyd ?

    Autor Mensagem
    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13


    Sou um Fãn* de Pink Floyd. Tenho alguns álbuns deles. Mas fiquei sabendo que o pessoal gosta de pink floyd aqui, então por isso da pergunta!

    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Mas fiquei sabendo que o pessoal gosta de pink floyd aqui

    Me enganei D:

    fla3d
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Quem gosta de Pink Floyd não escuta coletânea. :)

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Quem gosta de Pink Floyd de não escuta coletânea. :) [2]

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Não sou muito chegado a coletâneas. Seja qual for a banda.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Mr. Rosa
    · votar


    Coletâneas só do Reginaldo Rossi ou do Amado Batista. Recomendo ouvir todos os discos do Pink Floyd.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Coletâneas normalmente são compostas pelas músicas mais conhecidas, mais tocadas, com mais indicações ao Grammy, etc. Sempre acontece de cometerem "injustiças", deixando várias pérolas para trás.

    Não é o mais indicado para quem quer conhecer mais a fundo a obra de uma banda começar pelas coletâneas. Corre sérios riscos de dexiar de ouvir muita coisa boa.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O problema de haver uma coletânea do Floyd é justamente o fato dos discos, ao menos os mais importantes, terem um conceito fechado, como o The Wall, Dark Side, Wish you Were Here.

    Eu diria, que talvez, o que mais se aproxima de ser uma coletânea do Floyd seja o Pulse mesmo.

    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Marco Skiter
    · votar


    waltercruz

    Eu tenho esse show ( o Pulse) e achei bom demais! Da para viajar na quelas luzes!!

    __________
    Cara, Do Pink Floyd eu já ouvi de álbuns inteiros:

    - The Wall
    - Animals
    - The Division Bell
    - Wish You Were Here
    - The Dark Side Of The Moon

    Então.... Recomendam mais qual?

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Marco Skiter

    Então.... Recomendam mais qual?

    Recomendo todos, principalmente os anteriores a esses que você já ouviu, pois parece que você pegou só a fase de 1973 para cá.

    Só pra citar alguns:

    The Piper at the Gates of Dawn (1967): o primeiro da banda, você vai ver a diferença gritante do som dos caras com o Syd (membro fundador que deixou a banda pouco tempo depois de gravarem o segundo disco).

    Ummagumma (1969): piração total. Os caras foram até o limite do experimentalismo e passaram adiante.

    Obscured by Clouds (1972): apenas canções encomendadas para fazerem parte da trilha sonora de um filme. Interessante ver como eles faziam músicas básicas para balancear a viagem de outras.

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber
    Não esquece do Meddle ;)

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    fla3d
    Não esquece do Meddle

    Cogitei ele e o Atom também, mas como não queria falar sobre todos, tive que escolher alguns, então peguei os mais diferentes entre si. Eu acho demais essa fase pré Dark Side. Flw!

    Dinow
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Marco Skiter
    Bom o povo já disse tudo, esses são sem dúvida os melhores álbuns, do PF. Mas tem um álbum, o primeiro sem Roger Waters, que é muito criticado, mas eu particularmente gosto muito que é o "A Momentary Lapse of Reason" de 87, é um álbum excelente, possui timbres de guitarra maravilhosos. Indico também o meu favorito que é "Wish You Were Here" de 75. Além do Pulse, um show que vale a pena olhar é o Live at Pompei, é incrível!
    Abraço.

    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13
    · votar


    sebber

    Valeu ai, eu não sabia dessa fase deles. Estarei procurando para ouvir!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Coletânea do Pink Floyd ?