Autor |
Mensagem |
Marco Skiter Membro |
# jun/13
Sou um Fãn* de Pink Floyd. Tenho alguns álbuns deles. Mas fiquei sabendo que o pessoal gosta de pink floyd aqui, então por isso da pergunta!
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13
· votar
Mas fiquei sabendo que o pessoal gosta de pink floyd aqui
Me enganei D:
|
fla3d Veterano |
# jun/13 · Editado por: fla3d
· votar
Quem gosta de Pink Floyd não escuta coletânea. :)
|
Michel_Wylde Veterano |
# jun/13
· votar
Quem gosta de Pink Floyd de não escuta coletânea. :) [2]
|
renatocaster Moderador
|
# jun/13
· votar
Não sou muito chegado a coletâneas. Seja qual for a banda.
|
Mr. Rosa Veterano |
# jun/13 · Editado por: Mr. Rosa
· votar
Coletâneas só do Reginaldo Rossi ou do Amado Batista. Recomendo ouvir todos os discos do Pink Floyd.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/13
· votar
Coletâneas normalmente são compostas pelas músicas mais conhecidas, mais tocadas, com mais indicações ao Grammy, etc. Sempre acontece de cometerem "injustiças", deixando várias pérolas para trás.
Não é o mais indicado para quem quer conhecer mais a fundo a obra de uma banda começar pelas coletâneas. Corre sérios riscos de dexiar de ouvir muita coisa boa.
|
waltercruz Veterano |
# jun/13
· votar
O problema de haver uma coletânea do Floyd é justamente o fato dos discos, ao menos os mais importantes, terem um conceito fechado, como o The Wall, Dark Side, Wish you Were Here.
Eu diria, que talvez, o que mais se aproxima de ser uma coletânea do Floyd seja o Pulse mesmo.
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13 · Editado por: Marco Skiter
· votar
waltercruz
Eu tenho esse show ( o Pulse) e achei bom demais! Da para viajar na quelas luzes!!
__________ Cara, Do Pink Floyd eu já ouvi de álbuns inteiros:
- The Wall - Animals - The Division Bell - Wish You Were Here - The Dark Side Of The Moon
Então.... Recomendam mais qual?
|
sebber Veterano |
# jun/13
· votar
Marco Skiter
Então.... Recomendam mais qual?
Recomendo todos, principalmente os anteriores a esses que você já ouviu, pois parece que você pegou só a fase de 1973 para cá.
Só pra citar alguns:
The Piper at the Gates of Dawn (1967): o primeiro da banda, você vai ver a diferença gritante do som dos caras com o Syd (membro fundador que deixou a banda pouco tempo depois de gravarem o segundo disco).
Ummagumma (1969): piração total. Os caras foram até o limite do experimentalismo e passaram adiante.
Obscured by Clouds (1972): apenas canções encomendadas para fazerem parte da trilha sonora de um filme. Interessante ver como eles faziam músicas básicas para balancear a viagem de outras.
|
fla3d Veterano |
# jun/13
· votar
sebber Não esquece do Meddle ;)
|
sebber Veterano |
# jun/13
· votar
fla3d Não esquece do Meddle
Cogitei ele e o Atom também, mas como não queria falar sobre todos, tive que escolher alguns, então peguei os mais diferentes entre si. Eu acho demais essa fase pré Dark Side. Flw!
|
Dinow Veterano |
# jun/13
· votar
Marco Skiter Bom o povo já disse tudo, esses são sem dúvida os melhores álbuns, do PF. Mas tem um álbum, o primeiro sem Roger Waters, que é muito criticado, mas eu particularmente gosto muito que é o "A Momentary Lapse of Reason" de 87, é um álbum excelente, possui timbres de guitarra maravilhosos. Indico também o meu favorito que é "Wish You Were Here" de 75. Além do Pulse, um show que vale a pena olhar é o Live at Pompei, é incrível! Abraço.
|
Marco Skiter Membro |
# jun/13
· votar
sebber
Valeu ai, eu não sabia dessa fase deles. Estarei procurando para ouvir!!
|