Bandas que lançam musica/álbum de estilo diferente

    Autor Mensagem
    SlipiN
    Veterano
    # jun/13


    Ola galera,seguinte ,eu queria saber se tem um nome ,ou denominação no meio muscal ,para quando uma banda ou musico ,lança uma musica ou um álbum com estilo diferente do que ele normalmente faz ,por exemplo :
    A dupla OutKast que canta hip hop ,lançaram um Álbum duplo ,chamado Speakerboxxx/The Love Below ,o lado chamado "The Love Below" ,que no caso é do cantor André 3000 foi bem eclético ,e a musica que fez mais sucesso foi a Hey Ya! :

    A musica foge totalmente do estilo original do André !
    Outro exemplo é da banda Bloodhound Gang de Rock alternativo/Punk ,que lançaram o Álbum Hooray for Boobies ,que continha a musica The Bad Touch :

    Que também não tem muito a ver com as outras musicas da banda.A pergunta é meio besta mas eu queria saber se alguém tem mais informações sobre isso !Vlw

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Megadeth - Risk.

    Na época do lançamento, muitos fãs da banda torceram feio o nariz ao álbum. Eu fui meio crítico, reconheço. Mas hoje ... adoro todo o Risk. BOM demais e tals.

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O Young Modern, último disco do Silverchair, para mim é muito controverso. Difere demais dos álbuns anteriores, e o Daniel canta com uma voz de deboche, sei lá, não sei explicar direito.

    Acho que se o vocal fosse mais tradicional seria um puta disco foda.

    Muito louco mesmo, já tive fases de odiar e agora estou curtindo. Uma das melhores mixagens que já ouvi.

    HikNapolitano
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Red Hot Chili Peppers, pra mim fez muito isso. Exemplo: compare Mother's Milk (antigão) com I'm with you. Tem até Hip Hop no I'm With You (Even You, Brutus).
    Posso estar errado, talvez esse não seja o exemplo adequado, talvez isso tenha sido apenas uma mudança, evolução, ao longo do tempo.. :)

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tinha o Red Hot que fazia um funk rock maravilhoso.

    Agora é só pop mela cueca.

    gpeddino
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Uma banda que impera nesse conceito é o Radiohead. Começaram fazendo um grunge simplório, começaram a pegar influências do pós-punk, música progressiva, e eventualmente mergulharam no trip-hop, na música eletrônica e avant-garde.

    Não sei se existe um jargão próprio pra isso, mas... precisa?

    Will_NSNTP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    John Mayer

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Metallica é sem dúvida a banda mais polêmica a neste sentido.

    Simplesmente os caras passaram os anos 80 inteirinhos tocando thrash metal e lançando obras primas da humanidade como Ride Lightning, Master of Puppets, And Justice dor All e do nada, tipo, do nada lançam um espécie de pseudo-metal comercial como Load, Reload, Black Album (com algumas faixas hits, mas a maior parte do material péssimo).

    sebber
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Galera, só pra fazer um apanhado até o momento, vou postar os discos citados e os comentários dos próprios autores dos respectivos posts, em ordem de postagem:

    OutKast - Speakerboxxx/The Love Below: eclético

    Bloodhound Gang - Hooray for Boobies: não tem muito a ver com as outras da banda

    Megadeth - Risk: muitos fãs da banda torceram feio o nariz

    Silverchair - Young Modern: controverso, mas muito boa mixagem

    Red Hot: fazia funk rock e agora só pop

    Radiohead: muitas influências

    John Mayer

    Metallica - do Black Album em diante: pseudo-metal comercial

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    sebber

    Red Rot: fazia funk rock e agora só pop

    Daóra o nome dessa banda, não conhecia. Vou ouvir.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mr. Rosa
    Load, Reload


    SE a pessoa garimpar, dá para descobrir boas pérolas nesses 02 discos ai. Gosto muito do Reload, muito mais do que do Black Álbum, por exemplo. Não ouço o Reload com um disco de Heavy Metal - para mim, é um excelente disco de Rock.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Disco "Pop" do U2, lançado em 1997. É um álbum de música eletrônica em sua essencia. Bastante controverso, embora o U2 seja uma banda de pop rock, esse álbum foi um ponto totalmente fora da curva.

    O Joe Satriani também experimentou a música eletrônica em seu disco "Engines Of Creation", de 2000. Tudo foi gravado apenas com guitarras e synths. Álbum também um pouco diferente da linha que ele seguiu nos discos anteriores.

    Eu sou a favor da mudança, do experimentalismo. Só que nem sempre algumas bandas acertam a mão. Mas também boa parte das críticas desses álbuns "diferentes" vem de fãs bitolados, que acham que as bandas devem seguir a mesma receita de bolo sempre que for gravar um novo disco.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster
    Eu sou a favor da mudança, do experimentalismo.

    2.

    Fair Warning, do Van Halen, é um p**a disco experimental. Não teve hit e nem vendeu tanto quanto os 03 anteriores e os 02 seguintes. E é o melhor trabalho da banda desde sempre, na minha humirrrrrrrrrrde opinião!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Simonhead

    Fair Warning, do Van Halen, é um p**a disco experimental. Não teve hit e nem vendeu tanto quanto os 03 anteriores e os 02 seguintes. E é o melhor trabalho da banda desde sempre, na minha humirrrrrrrrrrde opinião!

    Pô, esse disco é demais! Tem uma das músicas que eu mais gosto do VH: Mean Street! o/

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster

    E foi composto numa das épocas mais turbulentas que a banda viveu. O EVH regravava tudo na madrugada. E tenha toda a certeza do mundo; todas as linhas de baixo foram criadas e gravadas por ele, EVH.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster

    Eu sou a favor da mudança, do experimentalismo. Só que nem sempre algumas bandas acertam a mão. Mas também boa parte das críticas desses álbuns "diferentes" vem de fãs bitolados, que acham que as bandas devem seguir a mesma receita de bolo sempre que for gravar um novo disco.

    Também sou a favor de mudanças, só que vejo duas perfis de mudanças.

    O primeiro perfil de mudança são as das bandas que querem comecializar o seu som, e torná-lo mais acessível, como ocorreu com o Metallica, Red Hot, Charlie Brown, Rolling Stones... Nisto não vejo inovação, apenas uma transformação para POPulariza e geralmente tenho decepções com isso. Não são todos, mas muitos. Apesar de já criticado neste tópico pelo Rednef2 , HikNapolitano entre outros que nem conseguiram escrever o nome da banda, discordo quanto a decadência do Red Hot, vejo que de forma muito bacana, eles popularizaram suas músicas sem perder em qualidade e criatividade.


    O segundo perfil de mudanças é o inovador, o divergente, aquele que racha as fronteiras e o séquito de fans.
    O Chinese Democracy (outra pérola da crítica) é extremaamente criticado por N motivos que nem convém comentar, entre eles o de ser um álbum "nada a ver" com o Guns N' Roses. Se tem a ver ou não, ignoro. Acho um disco despojado, enérgico, repleto de provocações no estilo e nas composições. Só que entra na categoria dos discos que decepcionam fans.
    O famigerado Black Album é um póta disco chato do caráleo, mas conveñamos que há alí uns 6 hits que bandas respeitadas não conseguem produzir em uma discografia de 20 anos.
    O Pantera fazia um hard rock farofa na praia-arrozdefesta e do Cowboys from Hell em diantes eles mudaram os rumos do metal, levando as últimas estribeiras o conceito de groove (neste caso, unanimente eles granjearam fans, mesmo se tornando menos comerciais - paradoxo)

    sebber
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Mr. Rosa

    Red Rot: fazia funk rock e agora só pop

    Obrigado por chamar a atenção, duas vezes hehe. Eu procuro escrever correto e objetivamente sempre aqui, mas dessa vez passou batido.

    Consertei lá, é Red Roots... Valeu.

    rsrs

    Sobre o que estão falando do pop comercial e a visão do fã bitolado, acho que é por aí mesmo, mas tem também os casos onde a mudança é para deixar o som menos acessível, talvez não intencional, mas o artista/banda pode estar querendo testar a audiência dele.

    SlipiN
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Uma banda que mudou bastante também ,e continua mudando é o Linkin Park ,se vcs pegarem os primeiros álbuns deles e pegar os atuais ,da pra notar bastante a diferença !

    antifacebook
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Infelizmente (para mim) a maioria das "grandes" bandas do prog rock anos 70 mudou para pop rock nos 80... Foi uma das mudanças mais perceptíveis, principalmente com genesis, yes, elp, renaissance.
    Queen, dos 70 pros 80 também mudou o som, todavia continuou lançando músicas de qualidade relevante fazendo seus melhores concertos. =)

    Particulamente, gosto mais da fase atual do RHCP...

    Spect
    Veterano
    # jun/13
    · votar




    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    antifacebook

    Particulamente, gosto mais da fase atual do RHCP...

    O Red Hot é incrível, conseguiu se renovar várias vezes sem perder a relevancia. Eles dividem os fans quando o assunto é fase, eu gosto da fase funk do Morhers Milk, Psichodelia Sex, mas a fase atual tbém merece relevancia. Principalmente pelo fato das grandes bandas atuais estarem lançando materiais questionáveis.

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Gosto do red hot...muito até....mas em questao de preferencia pessoal, gosto mais deles quando eles eram red hot mesmo. Hoje eles nao sao assim. Assim como metallica era metallica antigamente.

    Tudo muda, as bandas mudam, umas inovam muito, outras pouco. Mas mesmo assim as bandas tem sua epoca de auge de criatividade, composição, timbre, letra e tudo mais. Geralmente sao assim quando sao mais jovens.

    Por isso prefiro o red hot do mothers milk até no maximo arcadium. Depois disso ja nao é mais meu gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas que lançam musica/álbum de estilo diferente