Autor |
Mensagem |
carlcarl Veterano
|
# mai/13
me aventurei em mais uma bela canção,desta vez fui buscar la em Maceio. grande Djavan. -Violões -Baixo sem traste -Teclados -Percussão
https://soundcloud.com/carl-11-11/meu-bem-querer
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13 · Editado por: Pé de chinelo
· votar
carlcarl
Ficou bonito o nylon, parabéns!
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
Pé de chinelo te agradeço por ter dado uma escutadinha e tambem pelo comentario abç Carl
|
ALF is back Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl Grande Carl! Tô marcando aqui pra ver em casa! Mas já tenho ideia da qualidade q isso deve estar! Abraço
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
ALF is back fiz com carinho,espero não te decepcionar! valeu! abç Carl
|
esdras_63 Veterano
|
# mai/13
· votar
Ficou perfeito cara!! Uma das melhores músicas do Djavan. Agora mate minha curiosidade, como você fez aquela primeira nota da música? Tem na música nem um dia do Djavan também se eu não me engano :)
Abraços!
|
Soultunes Membro |
# mai/13
· votar
carlcarl
Muito legal cara, excelente execução e timbres. Parabens.
Teu nick me lembrou um guitarrista que gosto muito, Carl Verheyen, se não conhece nada do cara dá uma procurada no youtube, acho que vai gostar.
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13 · Editado por: carlcarl
· votar
esdras_63 uma vez mais te agradeço pela força. por favor seria possivel voce me explicar melhor a tua pergunta sobre a primeira nota da musica? abração
Soultunes muito obrigado por ter ouvido e pelo teu comentario. realmente não conheço o meu xara de nick,vou dar uma olhadela no youtube e em seguida te dou um retorno. abração.
|
Arimoxinga Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl
cara teus sons são de uma simplicidade incrivelmente rica! parabéns o negócio ficou 10!
Essa percussão ai foi com oque?
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
Arimoxinga obrigadão!!! a percussão foi tocada em uma moringa :os sons graves foram tocados com a palma da mão esquerda e os sons agudos e os estalos foram tocados com uma vassourinha de tocar bateria e outro som agudo é um caxixi de berimbau. abração Carl
|
carlcarl Veterano
|
· votar
Soultunes dei uma olhadela no youtube e de agora em diante(graças a voce) sou fan do " Carl Verheyen" muito interessante a maneira que ele coloca as frases na musica e tambem a maneira que ele monta os acordes. ele é um guitarrista diferente dos outros. muito obrigado abração Carl
|
esdras_63 Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl A primeira nota mesmo que você da. Parece uma harmônica com alavanca 0,0
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
esdras_63 é um harmonico que foi tocado no baixo sem traste. isto pode ser feito tambem em instrumentos com trastes como guitarra,violão,baixo etc....
1) toca o harmonico 2)apoia com um dos dedos exatamente no local onde o harmonico foi gerado 3)fica apoiado e arrasta o dedo para o agudo ou para o grave ou ainda se o instrumento tem bastante sustain fazer um movimento de vai e vem. no inicio vai sair meio abafado(o som do harmonico tera pouca duração) mas com um pouquinho de paciencia voce conseguira. não sei se expliquei de forma compreensivel,caso voce ainda tenha duvida é so dizer que tentarei te explicar de outra maneira. abração Carl
|
Arimoxinga Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl
muito interessante! isso tudo deu uma ambiência bem legal a música sem encobrir nada!
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl
Sensacional! Gostei de tudo, o violão, a percussão e o baixo. Legal mesmo, obrigado por nos brindar com mais este som.
"Nestes versos tão singelos Minha bela, meu amor Prá você quero contar O meu sofrer e a minha dor..."
hahahahahahaha
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
MMI até poesia?rsrsrsr valeu amigão. abç Carl
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl
Isso aí é o Godin?
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
MMI os violões de base foram gravados com um Di Giorgio Amazonia n°30-1974(um dia te conto como comprei este violão)que tem um captador Bband e foi plugado direto na placa de som. o solo foi gravado com o nosso Godin(se não fosse voce,este Godin estaria jogado num canto qualquer da casa.rsrsrs) abç Carl
|
MMI Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl
O Di Giorgio Amazonia 30 é aquele de madeiras claras, né?
Meu irmão tem um, mais ou menos deste ano ou muito próximo, com fundo em jacarandá, que é um dos que eu mais gosto de tocar. Muito bom!
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
MMI exatamente, quando eu comprei o meu,a madeira era quase branca,com o tempo ficou com uma cor amarelada(caramelo) eu tambem gosto muito deste violão,instrumento genuinamente brasileiro. se eu pudesse so tocaria em instrumentos brasileiros mas os bem antigos tipo,entre 1960 e 1970. "sonhar pode?" pode,então estou sonhando com coisa quase que impossivel. abç Carl
|
ALF is back Veterano
|
# mai/13
· votar
carlcarl demais Carl! belissima interpretação! impressionante a fluencia q vc tem com esse violão! o violão e baixo perfeitos já nao é novidade...dessa vez o destaque vai para a percussão q ficou extremamente organica! é de verdade?? parabens! grava videos pra gente po!
|
carlcarl Veterano
|
· votar
ALF is back te agradeço uma vez mais por estar sempre presente e nos incentivando a fazer o que amamos "musica" a percussão é de verdade,claro que os "loops e vsti" ajudam muito porque o som ja esta feito e na maioria das vezes muito bem feito mas quando me é possivel,mesmo não sendo um percussionista,prefiro meter a mão na massa. os instrumentos que usei desta vez foram: jarro ou moringa de ceramica,os sons graves-palma da mão esquerda e os sons agudos-vassourinha de tocar bateria,o outro som agudinho é o som de um caxixi de berimbau. quanto aos videos,ja estou começando a pensar neles. como ja deu pra notar eu sou igual tartaruga e bicho-preguiça,vou devagarinho.rsrsrsrs mas vou gravar o mais rapido possivel(eu disse rapido?)rsrsrs. abração Carl
|
renatocaster Moderador
|
# mai/13
· votar
carlcarl
Belíssimo arranjo! Tudo muito bom, parabéns!
|
carlcarl Veterano
|
# mai/13
· votar
renatocaster muito obrigado! abç Carl
|