Resgate do "antigo fórum"

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Dr.Pacheco


    Bom, tem tempo que não participo do fórum, mas sempre que dá dou uma passadinha aqui pra ler os tópicos e, não pude deixar de notar que a qualidade das discussões além de piorar enormemente, ficam rondando assuntos que já foram discutidos centenas de vezes. Sem mencionar a quantidade de tópicos que tem sido fechados nos últimos tempos - justamente o que me levou a criar esse post.

    Enfim, é só um desabafo de um usuário do fórum que à pouco tempo atrás usava e aprendia bastante com esse espaço, com as discussões bem legais e assuntos relevantes. O que se vê agora é justamente o contrario. Uma pena!

    Lembro de varios usuários que tentavam contribuir com o espaço, como o erico.ascencao, KIKI, Pardal e Helder Bello.

    Fica o aviso pra galera que anda usando o espaço nos últimos tempos, vamos nos ater a discussões mais legais e relevantes ao invés de simplesmente vir aqui e sugar o conteúdo, criando 2/3 tópicos irrelevantes e abandonando o espaço.

    P.S: aposto que muitos nem vão ler quando se depararem com o tamanho do "texto".

    Jéfi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Verdade, eu tinha criado um tópico (sempre pesquiso pra ver se já não existe algum com o mesmo tema que pretendo criar para tirar minhas dúvidas) e alguns dias depois clonaram meu tópico. A pergunta é: será que as pessoas não dão uma pesquisada nos v´rios tópicos já existentes? Como disse, pesquiso antes de criar e já cheguei até a ressuscitar três tópicos antigos pq a dúvida era pertinente àqueles. Preguiça de ler é a resposta. Quanto a qualidade melhor nem comentar, mas já vi algumas respostas que deu vontade de quebrar o PC.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dr.Pacheco

    Antigo forum >> Antigos usuarios

    Novo forum >> novos usuarios

    Essa é a explicação, creio eu.
    Os novos usuarios, a modernidade, principalmente dos 16 pra baixo faz essas coisas, cada vez mais é gente falando coisa inutil, criando topicos inutei, fazendo perguntas absurdas.

    Eu era assim, e ainda tenho sequelas, eu fui adestrado com o tempo, se vc ver meu topicos, vera que eu era um cancer no forum, e hoje mudei muito...

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    É foda, desanima mesmo.
    Mas fiz o tópico só para relatar meu pensamento, sabia que a galera nem ia comentar, ainda mais que quase a totalidade dos que utilizam o fórum atualmente são novos membros, que nem devem ter entendido o que disse no post acima.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Dr.Pacheco

    Sou usuário novo do FCC, minha inscrição têm 1 ano, apesar de frequentar há bem mais tempo.

    Peguei bons tópicos, dei boas respostas, outras nem tanto, escrevi alguns bons tópicos, outros nem tanto.

    Normalmente bons tópicos exigem boas respostas, e os mais fracos menos.... acabamos inconscientemente agindo assim na maioria das vezes.

    Mas, percebi, nesse tempo que observo aqui, que a coisa é meio cíclica. Alterna bons momentos e outros nem tanto. Algumas questões se repetem há décadas... acho que faz parte.

    Grande parte não usa a busca, ou age com o ímpeto egoísta natural dessa atual geração de que "seu problema é único e mais urgente que os demais", e isso se reflete num fórum aberto.

    As vezes, percebo também, a vida real, os afazeres, afastam alguns daqui por um tempo, depois retornam em momentos mais relax.

    Creio que cabe a quem quer ensinar e aprender com seriedade, que pode contribuir, estar atento as questões relevantes, dar importância a elas e desconsiderar algumas repetições.

    Tento fazer algo útil aqui quando respondo ou pergunto. Fazer cabeças pensarem e se abrirem... questionarem e olharem por outros pontos de vista.

    As vezes consigo... às vezes não!

    Quanto ao "antigo fórum" (não especificamente violão, mas no geral), acho relativo. Já vi momentos muito bons, mas em contrapartida houveram períodos muito, mas muito piores que o atual, num cenário de brigas, trollagens, radicalismos e ofensas.

    Espero não ver de novo....

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Alex guitar man
    Poxa cara, não concordo com isso, tenho 12 anos e sempre procurei me expressar de maneira séria e educada.
    Mas é tua opinião e devo respeitar. =D

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Boas discussões são feitas por todos, é muito fácil criticar que um dia foi "melhor", sem colocar a mão para trabalhar

    Ao invés de tópico desabafo, porque não criar um assunto interessante?
    se cada um fizer sua parte, o problema está resolvido

    Não é?

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano

    Ao invés de tópico desabafo, porque não criar um assunto interessante?

    Esse é o ponto. Vou até mais longe, porque não tentar ser interessante, tentar acrescentar nos posts, sair do lugar comum. Você é um cara que faz isso, mas é legal tentar que ajudem nas discussões de alto nível daqui, receber a ajuda dos outros também.

    Dei uma passeada em outros fóruns brasileiros, eles estão minguando. Alguns hoje em dia, quando tem um dia movimentado, dão uns 6 posts. Ou seja, só neste post já temos o movimento do dia de alguns outros. O problema é que os fóruns atualmente tem a concorrência de redes sociais, com vantagens e desvantagens. Isso é sentido aqui, já tivemos mais movimento. A questão é que aqui ainda há um núcleo de gente interessante, com conteúdo, é isso que alimenta ainda este fórum. E é aberto, isto que é bom, quem souber conviver com as diferenças e tiver conteúdo, ainda encontra espaço aqui. É uma troca, precisa dar e receber, a via de mão única não é bacana.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Pois é, as redes sociais são fogo, vejo muitos grupos abrindo e se fechando em pequenos nichos

    São dois perfis, os que estão insatisfeitos e migram para um suposto lugar melhor, e os que estão insatisfeitos com as regras ou querem montar seu espaço, aí migram tambem, tudo isso espalha e muito a galera, que poderia estar toda junta

    E isso é algo que só vejo aqui no BR, forums gringos são concorridíssimos, porque lá está funcionando? eu aposto na mão dupla, quem pede ajuda, ajuda tambem... e aqui infelizmente tem muita gente que quer tudo de mão beijada, nem se dá o trabalho de ler o mínimo

    Então ao meu ver a moderação com pulso firme a curto prazo vai assustar e diminuir unclusive o movimento, mas quem sabe isso não crie uma nova cultura aqui, aí tornando o maior site com um adendo, o de melhor conteúdo

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Edson Caetano

    O dono de um grande (e famoso) grupo de guitarristas do Facebook admitiu esses dias que está com a intenção de aproveitar o sucesso do grupo para transformá-lo em um fórum propriamente dito. Com programadores, moderadores, etc. Tudo como manda o figurino.

    A explicação dele é que essas redes sociais não "duram para sempre". Hoje temos o Facebook bombando, mas antes já tivemos o Orkut, o My Space e o finado MSN. Daqui a pouco vem uma rede social nova e desbanca o Facebook.

    Enfim, vejo sentido no que ele disse. Claro que a concorrência das redes sociais sempre estará presente. Mas o bom e velho formato de fórum, com regras estabelecidas, moderação, users empenhados em contribuir torna a coisa muito mais interessante, "madura". O que vejo muito nessas redes sociais nada mais é do que um aglomerado de opiniões aleatórias jogadas a esmo.

    A coisa vai virando uma bola de neve, assuntos repetidos, discussões desnecessárias, brigas, chega a um nível que fica impossível de controlar. Eu sinceramente prefiro um espaço mais organizado que um fórum pode proporcionar.

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Este forum é maravilhoso, entre aqui a 4 anos e ja aprendi demais da conta.
    Mas concordo que na epoca em que eu entrei, a coisa é melhor. Eu já perdi um pouco da graça por aqui, por causa repetição de coisas banais e assuntos relevantes sendo deixados de lado as vezes.
    Digamos, que, por causa do cansaço dos bons e falta de maturidade dos novos, falta assunto.

    Mas no face tem assunto? Deus me livre, aqui é um forum de propagandas.
    Eu mesmo criei um forum no face, de contra baixo, estou sendo muito feliz com isso e a galera de alto nivel tambem, mas lá o grupo é beeeeem menor, mais organizado. Sei que um dia, vai zonear, isso é fato. Vai ficar um buraco de propagandas de musicos, luthieres, cds e escolas de musica...enfim...facebook nao é forum. É mais agil, mas forum, nao é.

    Pra este forum ficar 10000000000% so precisa de 2 coisas ao meu ver:
    entrozar todo mundo, sem separação de antigos e novos, e bons assuntos, o que nao é facil, nem um nem outro.

    Mas ao ver o esforço de todos, como por exemplo, do Dr.Pacheco, já me sinto satisfeito de participar e ajudar a melhorar, nem que seja um pouco!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Todos

    Caras, eu já cansei de rodar fóruns e grupos de discussão por aí, inclusive gringo, e a grande maioria é uma merda!

    - Nos gringos o que mais se vê é ofensas a negros e demais grupos étnicos e/ou religiosos.

    - Nos Brazucas, discussões idiotas sobre se o cabelo do guitarrista da banda X é mais sedoso que o da banda Y.

    Outra coisa que me incomoda profundamente são os "fodões" de plantão, metidos a saber tudo, cheio de conceitos musicais adquiridos na internet, caras que nunca subiram num palco na vida, e se acham a última Coca Cola no deserto por conta de uma merda de vídeo com técnica impecável e rapidez estúpida.

    Aqui, temos religiosos, não religiosos, brancos, amarelos, negros, gordos, magros, jovens e maduros, discutindo com educação (na maioria das vezes) se interessando por assuntos relevantes, querendo aprender e contribuir.

    A gente fala mal de tudo que é feito no Brasil ou por brasileiros, e nesse aspecto, há um teor muito grande de preconceito; esse fórum é muito bom, têm muita gente boa e só perde para alguns "gringos" muito elitizados e com patrocinadores de peso nas costas.

    Quem dúvida digita "fóruns de música" na Net, e se prepara prá poluição!

    tchedovollosky
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dr.Pacheco
    cara esse fórum tem 12 anos, e de 12 anos pra cá a coisa muito na internet, veja também que ha uma nova geração de pessoas participando do forum com as mesmas duvidas que os verteranos tinham quando começaram, e na epoca que esse fórum foi criado não existia youtube, facebook e todas essas coisas a qual a geração atual está acostumada, e por isso os assuntos "de alto nível" ficavam concentrados aqui. Mas na minha opinião os assuntos atuais são mais objetivos do que os antigos, raramente vi tópicos que tratassem um assunto sério do começo ao fim, salvo apenas alguns sobre duvidas de luthieria na sua época.

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dr.Pacheco

    Engraçado. Vc criou algum tópico interessante ultimamente?

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ao invés de tópico desabafo, porque não criar um assunto interessante? (x3)

    Esse fórum daqui a pouco vai virar consultório psiquiátrico.
    Ou CVV.

    Elkinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Para forum não morrer, eu acredito (repito EU acredito) que ele tem que ser revisado e repaginado urgentemente, multis e trolls de plantão precisam ser banidos, e não falo isso por desprezo ou briguinha, mas por que simplesmente o forum esta uma bagunça. O forum de guitarra por exemplo ja esta praticamente um OT (nada contra o OT, adoro ir lah ver as abobrinhas que estão saindo, se bem que antigamente até ele era mais divertido) mas o fato é o seguinte o OT ja se chama Off Topic por que é um lugar de (não conssigo lembrar a palavra agora, mas seria algo como distração, lazer e descansso), então topicos de brinmcadeiras e comedia que não tem nada (ou quase nada) a ver com o board deveriam se restringir a la.

    Eu acredito que se houvesse um sistema de punição mais eficaz o forum teria naturalmente um filtro de conteudos melhor...

    Eu tenho 19 anos, só criei topico inutil aqui desde que comecei a frequentar, mas graças a ajuda do pessol das antigas fui me reeducando para usar a busca, os topicos fixos e prezar pela organização do forum...

    ps: alguem sabe se o sistema de votação foi desativado? não conssigo votar em ninguem. Sempre aparece a menssagem "você não pode votar em si mesmo" quando eu tento positivar um post.

    pps: Dr.Pacheco

    Desculpa a desvirtuada

    Elkinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    Ao invés de tópico desabafo, porque não criar um assunto interessante?

    Eu ja acredito que esse é um topico interessante, pois nós como users precisamos repenssar urgentemente no que esta se passando no forum nesse momento, pois se a coisa continuar assim é possivel que venhamos a perder esta grande ferramente que é o forum, ou os grandes colaboradores quee temos.

    Marthin87
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu acho que estamos tão redundantes que reclamamos da falta de assunto.
    Que tal resetarmos o fórum?

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    O dono de um grande (e famoso) grupo de guitarristas do Facebook admitiu esses dias que está com a intenção de aproveitar o sucesso do grupo para transformá-lo em um fórum propriamente dito. Com programadores, moderadores, etc. Tudo como manda o figurino.

    Não sei se estou certo, mas desconfio de quem se trata... Se for quem eu imagino, acho que o sujeito já está bem próximo de seu ápice. E da mesma forma que aqui neste fórum é melhor "upar" um tópico antigo do que criar um novo, seria melhor se juntar neste fórum que já é grande do que criar um novo e acabar morrendo como tantos outros. O sucesso desta pessoa que imagino que seja está na sua comunicação e abordagem em vídeos, nem tanto pelo conhecimento absurdo para prover conteúdo num fórum.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    O fórum sempre passou por períodos de altos e baixos. E sempre será assim. Quem está aqui desde os primórdios sabe muito bem disso. No passado, tinha muito user bacana, e também tinha user que não acrescentava nada. Atualmente o cenário é o mesmo. Enfim, é como uma roda gigante, hora está lá em cima, hora está cá embaixo. Normal.

    Pelo menos uma coisa eu senti que melhorou bem: O relacionamento entre os usuários. O respeito e a educação está muito mais presente do que antes.

    MMI

    O sucesso desta pessoa que imagino que seja está na sua comunicação e abordagem em vídeos, nem tanto pelo conhecimento absurdo para prover conteúdo num fórum.

    Sim. Mas ele já tem o "clã" dele formado, que pode perfeitamente fazer isso (prover conteúdo). E ele pode ser tudo, menos bobo. Aproveitou o boom das importações, na divulgação de marcas até então "desconhecidas" pelo público brasileiro, bem como os produtos dos nossos "handmades". Ele consegui atingir várias camadas desse universo "guitarrístico" no qual nós estamos inseridos. Eu acho que ele enxergou que o momento certo para criar um fórum realmente é esse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resgate do "antigo fórum"