The Winery Dogs - Richie Kotzen, Mike Portnoy e Billy Sheehan

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Deiab

Sim, eu concordo... tanto é que não "meti o pau", só disse que, pessoalmente, tenho sentido falta de coisas um pouco diferentes.

Por exemplo, hoje em dia, curto mais coisas como o Animal as Leaders (eu e o D.U.N.H.A, falamos sobre essa banda num outro tópico) do que esses "revivals Hard Rockers"... pelo menos, acho uma tentativa bastante interessante de tentar algo diferente e mais moderno... é apenas uma questão do que tenho buscado para meus ouvidos.... mas é questão pessoal.




Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, MEGA lugar comum essas musicas que eles estão fazendo. Veja bem, hehe..Não é ruim, mas não tem NADA de novo...Harmonia ate cliche em algumas ae, com partes virtuose pra dar uma incrementada na coisa!!

Sim, eu concordei com isso inclusive.

Acho sinceramente os discos do Kotzen chatíssimos!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
Aah sim meu, entendi o que vc quer dizer, não ouvi inteiro ainda o album que vc postou ai do animals as leaders, o pouco que ouvi lembrou o estilo do Mars Volta, porem sem vocal. Com ctz não é tão lugar comum quanto ao "hard rock" do winery dogs. O que vc espera é que com o gabarito desses caras eles fossem além de um hardzinho feijão com arroz né?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
intindi o que vcs quiseram dizer sobre a proposta de album dos caras. =)

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Johnny Favorite

Sim...exato!

Veja bem, não podemos confundir as coisas, nada contra os caras tocarem o que eles queiram tocar. São uns puta músicos, tem seus gostos pessoais, carreiras consolidadas, não precisam provar nada à ninguém, portanto tocam o que bem entenderem.

Apenas como "ouvinte", esperava algo mais ousado!

Deiab
Veterano
# jun/13 · Editado por: Deiab
· votar


Lelo Mig
Legal pra car@3a%@* esse som, não conhecia.
Acho que o grande problema da coisa, na minha humilde opinião, é que os caras e bandas em geral, estão atrás das verdinha$$$$ que já não estão mais tão fáceis de ganhar, e com músicas mais elaboradas, não conseguem atingir um grande público e eles sabem disso. Então eles usam o nome gigante de cada um, hard rock tradicional com um pouquinho de virtuose nos solos, e vamos faturar.
Eu pessoalmente, hoje em dia, prefiro ouvir algo mais simples, pra me divertir, do que as coisas que ouvia antes, tipo Kotzen&Howe, Tony Macalpine, que no final virava só em estudo, e em certos casos, frustração. eheheheh!!

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, eu não sei porque, mas me acho meio estranho as vezes, eu passei acho que por todas as fases que um guitarrista passa....
comecei aprendendo tocar guns n roses e admirando muito o slash, depois passei a ouvir malmsteen, joe satriani e comecei a ficar maluco por essa linha de guitarra, ai uma hora isso começou a me cansar e eu comecei a ir na onda do fusion... shawn lane, greg howe e etc, aí eu tentei ir mais á fundo no jazz, pra mim não deu, o negócio não entrou na minha cabeça e hoje eu sou apaixonado por músicas simples, com cara de pop e previsíveis...
claro que eu ainda adoro tudo que eu escutava e tentava tocar antigamente mas eu praticamente não escuto mais.... e quando ouço o refrão dessa elevate eu penso, cara, beleza, é simples, não tem nada demais... mas o kotzen tem o dom de me emocionar com praticamente qualquer porcaria que ele faça....

ele é um grande guitarrista mas não é isso que me fascina nele, afinal bons guitarristas vemos hoje em dia em milhares de lugares, agora seu dom de fazer coisas lindas usando uma linguagem simples somado á sua voz que na minha opinião é uma das melhores da atualidade no meio do rock, me deixa besta....

as vezes eu passo a discografia dele aqui e fico pasmo com o bom gosto que ele tem em usar apenas uma pentatonica em um regiao do braço e como ele encaixa a sua voz dentro disso, essa escola do hendrix que ele e mais outros caras aplicam é fantástica....

e uma coisa que eu acho muito legal é que são virtuosos e no meio de uma música com o formato extremamente pop eles colocam essa cara deles, arrebentando com os instrumentos.....

outro fator de eu gostar muito das músicas simples é que elas são muito livres para os músicos fazerem o que bem entender, dificilmente um cara improvisa de forma tosca em uma música simples e previsível, os acordes e os ritmos favorecem e o ouvido aceita isso muito fácil...

já comprei o ingresso, estou esperando que seja animal....

a banda que eu mais gosto de todas, disparado... é o aerosmith cara....

quer mais boiolagem do que isso? heheheheheh

Deiab
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho
Sua trajetória é parecida com a minha, só trocando o Guns pelo Van Halen, que escuto, toco e admiro até hoje, e o jazz que não sou muito chegado, até mesmo porque não estudei o suficiente até mesmo pra entender bem o lance. Ex: bebop, pra mim é grego com aramaico.
Quanto ao Kotzen, também gosto do som dele, torci o nariz pra algumas coisas, mas no geral gosto dos discos solo, quanto a técnica de guitarra nem se fala.
Aerosmith, também sou fã da banda. Quando todo mundo estava escutando Guns logo que estourou, eu pirava no disco Pump deles, pra mim o melhor até hoje.

edalko
Veterano
# jun/13
· votar


Gosto muito do trabalho solo do Kotzen.
Afinal, ele faz um pop bem tocado, com guitarras fantásticas e foge do lugar comum Chatriani, Vai-com-Deus, e outros da escola bururururururururu.
Colocar mais componentes de altíssima qualidade técnica nessa formula pop eu achei muito legal.

O povo tá acostumado a ter uma referência de guitarristas famosos fazendo discos instrumentais, chatos pra caramba, que só envolvem técnica e quase nada de musicalidade.
Prefiro ouvir 10 horas de um pop bem tocado do que 1 minuto de fritação sem sentido...

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


edalko
Prefiro ouvir 10 horas de um pop bem tocado do que 1 minuto de fritação sem sentido...

é eu to nessa dai tbm.....

POP HARD ROCK! hehehehehe ... animal!



Drinho
Veterano
# jun/13
· votar




KOT ESTÁ IMPOSSÍVEL

geronimo.correa
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho
KOT ESTÁ IMPOSSÍVEL
Cara, tocando ele já não me surpreende (é de outro planeta), agora cada vez que eu ouço ele cantar, fala sério! Demais!

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


geronimo.correa

Esse sujeito é uma sumidade, um monstro

vai ser musico assim lá no inferno....

o cara faz 3 acordes meia boca e o negocio fica maravilhoso

é um bom gosto acima da média eu diria hehehehe

SteveRayMorse
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho

Tive a oportunidade de ver ele tocar algumas vezes...os cara ao vivo é melhor ainda...consegue por energia saca?!

E quanto a banda....achei excelente...ouvi o album dos caras e ta bom pra krai!!!

Quanto ao fato de poderem fazer mais ou não...compartilho da opinião do Hendrix...só tem 2 tipos de música....a boa e a ruim...e essa com certeza é das boas!!!

Abs

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


http://grooveshark.com/#!/album/The+Winery+Dogs/8887347

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

gol

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar





Mano, olha isso pelo amor de Deus, o Kot é muito apelão no que faz...

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Opa...
é hoje aqui no Rio...Tinha acabado o ingresso e eu nao tinha comprado!!
Um amigo da produçao acabou de ligar e disse que conseguiu um!!!

Irraaaaaa!!!!

Daqui a pouco to indo!!! Vi o kotzen todas a ultimas vezes que veio ao Brasil. acho que esse deve ser o terceiro ou quarto show...
O cara é o capeta!!! hehehe!!
Torcer pro som estar legal no Rival!!!

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


ogner

Nem tava sabendo, aonde esse show foi divulgado? Nem no Facebook eu vi nada, só vi sobre o Frank Gambale que virá para ministrar uns workshops.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Outra coisa...só eu que acho que nessa música a voz do RK ficou idêntica a do vocalista Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave, Temple Of the Dog, etc.)???



ogner
Veterano
# jul/13
· votar


- Portinoy é o capeta
- Kotzen canta e toca demais - Meu guitarristra preferido hoje..A guitarra é um extenção dele.
- B. Sheehan faz tanta nota que nao da pra entender nada

Reitero que pro meu gosto, nao gosto das composiçoes, achei cliches demais com partes virtuses tensas demais ( os caras são muito bons, nem precisa falar)
Pensei que ao vivo eles iriam dar uma quebradas improvisadas mas não aconteceu.

Kotzen deveria pegar o Portinoy e o Billy pra tocar as musicas dele, seria bemmm mais legal, hehehehehe!!!

Foda o show!!




Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


E hoje foi aqui em são paulo e eu acabei de chegar em casa......

o negócio é o seguinte cara, eu não babo ovo pra ninguém....

Mas os cara são muito fodão

O portnoy é uma metralhadora, o kotzen é a melhor voz da atualidade e o billy sheehan, é o billy sheehan....

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Esse trio prometia algo surreal tecnicamente falando, e no final estão surpreendendo pela tomada muito mais rock pop do q prog fusion, como eu esperava!
não sei dizer se to gostando...as musicas são mto legais, mas de fato, ja q juntou esses 3, pq nao algo insano? rs
o trabalho do Kotzen com o Greg Howe, por exemplo, é algo q acho q nao vou ouvir igual por muitos anos, pois é tecnicamente absurdo! ouçam Tilt!
mas sei lá...podiam por umas faixas mais escrotas no meio dos albuns...coisas que os musicos gostariam de ouvir! uma ou outra não ia matar ngm...hehehehe

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Hehehe Pop? Mas você viu o último trabalho (que eu saiba) do Howe?
http://www.youtube.com/watch?v=s2HmV2lR9KM

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


geronimo.correa
vi sim cara! mto bom tbm!
mas comparado ao projeto do Howe com o Kotzen, são sons menos tecnicos!
quando se juntaram, foi uma avalanche de tecnicas, sons instrumentais, fusion rock puro! sei q é uma tendencia forte no momento e q ja ta até começando a cansar, mas ao juntar Portnoy, Sheehan e Kotzen, espera-se algo macabro! no entanto, seguraram bem a onda e acabaram fazendo um trabalho muito mais "leve" de se ouvir...digo q colocar uns sons instrumentais mais na onda "chatonilda" no album pra esse trio nao custaria nada! kkkk

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Eles estão investindo na linha mais light mesmo, é essa a intenção. Um amigo da produção aqui do rio conversou com o manager deles, e foi dito que eles querem ate tocar em radio com essa banda, tentaram caprichar em musica de trabalho e refrões...Uma musica mais digerível e acessível comercial mesmo...

SteveRayMorse
Veterano
# ago/13
· votar


Perdi o show!!!! Ahhhhhhh!!!!

Agora falando do som, hoje em dia nem consigo mais ouvir albuns como o Tilt (ou outros na mesma linha), não tenho saco...

Mas concordo com o ogner, se é pra seguir essa linha, tinha que ir na vibe mais do Kotzen mesmo...as vezes fica uma parada meio hard rock farofa rsrsrs...não que eu não goste...mas so muito mais o Kotzen solo!!!...

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


SteveRayMorse
ogner

É o mesmo caminho que o Greg Howe está tentando seguir com sua banda Maragold. Som comercial, mais acessível. Inclusive tem uma vocalista com um esteriótipo perfeito pra isso. De loira gostosona, e tals, hehehehe. Mas a mulher canta pra cacete também.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
renatocaster
SteveRayMorse
geronimo.correa
de fato...a coisa ta afunilando e ficando sem graça...apesar da silhueta comercial q esses trabalhos tem (tanto os Winerys quanto Maragold), ainda há solos impossiveis pra alguns bunda moles (como eu) tocar...acho q vamos ter q nos contentar com isso...rs

Johnny Favorite
Veterano
# mai/14
· votar


foda essa qui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Winery Dogs - Richie Kotzen, Mike Portnoy e Billy Sheehan